Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como descobrir o numero de RGI de um imóvel?
Por aqui você não consegue. Tente o site registradores. Onr. Org. Br. A informação é paga.
Escritura de imóveis como faço?
Em uma transação normal, onde comprador e vendedor estejam de acordo com o negócio, em cartório de notas.
Consigo emitir a matrícula de imóvel pela internet?
Tirar uma certidão da matrícula, você quer dizer? Consegue. O site oficial é registradores. Onr. Org. Br. Tem custo.
Como posso saber se o proprietario teria que me voltar algum valor do aluguel?
O proprietário não pode te pedir a casa antes de vencer o contrato. Saia se quiser.
O que é o pró-cotista?
Pro cotista é uma linha de crédito imobiliário concedido pela Caixa a pretendentes que comprovem emprego com registro em carteira pelo período de três anos e/ou tenham de saldo de FGTS 10% do valor do imóvel.
Quais são as formas de resolver em caso de inquilinos que não pagam na data correta?
Existindo um contrato bem elaborado ele paga no dia do vencimento conforme consta do contrato ou arca com juros e multa pactuados. Só a multa de 10% sobre o atraso acaba sendo um excelente negócio para você. E nada na lei impede, se você e ele quiserem, que o vencimento a ser colocado no contrato seja a última sexta feira de cada mês. E pode ser feito dessa maneira simplesmente porque a lei não impede, ok?
Onde deve ser registrada a escritura de imóvel usado?
Não interessa a idade do imóvel. Escrituras são lavradas em cartório de notas e levadas a registro em cartório de registro de imóveis. Não são todas a situações que exigem escritura mas a propriedade só se transfere com o registro.
Posso reverter doação do imóvel com usufruto?
Você é o nu proprietário ou o usufrutuário? Enfim: usufruto por prazo indeterminado só se extingue com a morte ou renúncia do usufrutuário.
Imobiliária pode cobrar taxa de boleto?
Na verdade quem cobra é o banco; a imobiliária apenas repassa o custo.
Preciso redigir o meu contrato de locação?
Sempre é melhor contrato formal do que contrato verbal. Nesse diapasão alguém terá que redigir o contrato. Usualmente, quando existe uma imobiliária intermediando a locação esse trabalho é dela. Quando você aluga direto você economiza os honorários mas assume o trabalho.
Como tirar o CRECI SC?
JÁ fez o curso de técnico em transações imobiliárias? Se sim, é só cadastrar-se no posto do CRECI local. Nada mais simples.
Quanto preciso ter de renda para financiar um imóvel de 800 mil?
Faça sua simulação no site www8. Caixa. Gov. Br. E peça uma simulação ao banco como o qual você já mantém negocios.
Quanto tempo demora um desmembramento de terreno?
NÓs temos 5568 municípios no pais; cada um com sua própria legislação e seu quadro funcional. Consulte a prefeitura onde está localizado o imóvel.
Como posso registrar um terreno?
Como você adquiriu esse terreno? O usual é que o terreno já tenha um registro (ou transcrição) e você pretende apenas transferi-lo para o seu nome. Sendo o caso apresente ao cartório de registro de imóveis o título translativo (escritura pública, por exemplo).
Inventário está faltando uma pagina, onde posso pegar ITCMD?
Veja com o advogado que patrocinou o inventário.
Se eu utilizar o FGTS para comprar um imóvel, perco os 40%?
Não. Se você for demitido sem justa causa receberá seus 40% de normalmente.
Locador pode pedir o imóvel para uso próprio?
SÓ se o contrato já estiver vencido.
Como autônomo pode comprar imóvel pela CEF?
Comprovando renda. Sem comprovação de renda nada feito. Um bom começo é declarando à receita federal sua renda real auferida com o seu trabalho autônomo. Só extrato bancário não serve mais.
Contrato da CEF pode ser usado como escritura?
Contrato com a CEF (ou qualquer agente financeiro) tem a mesma validade legal que a escritura pública de compra e venda. O que comprova a propriedade é o REGISTRO do título translativo no cartório de registro de imóveis competente. A escritura só prova que um dia uma determinada pessoa foi dona daquele imóvel; não prova que continua sendo. O mesmo vale para o contrato com a CEF e é justamente por isso que a CEF exige o registro do contrato no cartório de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis