Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso transferir meu lote para o meu irmão?
O lote já é seu? Ou seja: no cartório de registro de imóveis já consta você como proprietário? Se sim vá com seu irmão a um cartório de notas e façam a escritura de doação ou venda. Procedimento simples. Se o lote ainda está no nome da loteadora veja com a loteadora quais são suas opções.
Gera multa se eu desistir mesmo não recebendo a chaves?
Sim, gera multa.
Qual é o prazo para sair a numeração de um imóvel?
SÓ Deus sabe. Veja na prefeitura da cidade.
Posso cobrar um mês de alguel e mais uma mês de deposito para garantia?
Não. Você pode exigir até três meses de caução, que será integralmente devolvido ao locatário quando da saída do imóvel, valor corrigido pela poupança. Ou pode cobrar aluguel antecipado mas apenas se não tiver nenhuma forma de garantia.
Quais são as regras para cobrar o aluguel de um imóvel?
Veja lei da locação, 8245/91.
Reparo no aluguel, quem deve arcar com os custos?
Manutenções são por conta do inquilino então depende de há quanto tempo você está no imóvel. Se acabou de entrar no imóvel a despesa é do locador. Uma boia pode ser encontrada por menos de R$10, 00. Vale o desgaste?
Como tirar CND IPTU?
Se o seu imóvel está na cidade de São Paulo entre no site da prefeitura que é intuitivo.
Qual é o prazo para liberar o numero do imóvel?
Veja com a prefeitura local; enquanto não houver numeração vale a identificação por setor, quadra e lote. Eu mesma moro há mais de dez anos no imóvel e até hoje estamos usando o SQL para identificação dos imóveis.
Qual a maneira de tirar o registro de corretor de imóveis?
Faça o curso de Técnico em Transações Imobiliárias e registre o diploma no CRECI.
Posso vender o imóvel só com a posse?
EstarÁ vendendo só os direitos possessórios e sim, desvaloriza bastante. O quanto depende do que é necessário para regularizar a situação documental do imóvel.
Como posso fazer para registrar venda de imóvel usado?
ImÓvel novo ou usado seguem a mesma legislação: escritura lavrada em qualquer cartório de notas do país e registro no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Como fazer o contrato de aluguel residencial simples?
Não existe contrato "simples". Se você tem dúvidas quanto à lei da locação melhor deixar a elaboração do contrato por conta de um profissional. Em todo caso é a lei 8245/91.
Como posso requerer isenção do IPTU?
Dentre os 5568 municípios existentes no país procure a prefeitura da cidade onde está localizado o seu imóvel.
O que é certidão negativa?
Para constatar que não pesam ônus sobre o imóvel.
Posso usucapir de um imóvel de herança?
Regra geral NÃO. Mas se os demais herdeiros passaram anos e anos sem nem ao menos iniciar o inventário talvez seja possível; contrate um advogado.
Como consigo registrar a escritura pública de sala comercial?
Se se já tem a escritura é só leva-la a registro.
De qual jeito posso alugar apartamento sem fiador?
Se você é o locatário encontre um imóvel cujo locador não exija fiador como garantia. Se você é o locador você ainda tem opção de: seguro fiança; caução de bens móveis ou imóveis; seção fiduciária de quotas de fundo de investimento. Ou mesmo alugar sem garantia alguma.
Onde ver a matrícula do imóvel?
Pesquise o cartório de competência registral em Org. Br/mapa.
Como fazer para calcular IGPM aluguel?
Veja site calculoexato.
Como consigo registrar imóvel novo no cartório?
Apresente ao cartório de competência registral o titulo translativo de propriedade. Entretanto, se por imóvel novo você se refere a uma construção nova num terreno que sempre existiu, averbe no registro de imóveis o certificado de conclusão de obra fornecido pela prefeitura.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis