Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como tirar matrícula de imóvel com cpf?

Tire-a pelo endereço do imóvel.

Qual maneira de financiar imóvel com saldo do FGTS?

É só avisar o correspondente bancário desse pretensão. Se você e o imóvel se enquadrarem a rotina será por conta do banco.

Posso desistir desse imóvel?

O correto seria a documentação do imóvel ter sido verificada ANTES de você assinar o contrato; a imobiliária falhou nesse aspecto e, a depender do caso concreto, cabe representação junto ao CRECI. Só que você tem um contrato assinado e a outra parte não quer proceder ao distrato, resta apresentar demanda à justiça, que provavelmente vai demorar mais do que a regulamentação dos documentos. Mas leve seu contrato à analise de um advogado.

Porque precisa registrar sobrado no cartório?

Porque a lei assim o determina.

Como posso fazer para refinanciar imóvel pelo Santander?

Você terá que ver com o seu gerente Santander, ok?

Qual é o valor de um contrato de gaveta?

Entre as partes que o assinaram o contrato é válido.

Como faço para financiar um apartamento sendo autônomo?

Faça sua declaração de IR de autônomo.

Posso vender imóvel comprado quando menor de idade?

Se vocês são os proprietários podem vendê-lo sim.

É possível alugar apto fazendo seguro fiança tendo o nome com restrição?

Dependendo da restrição dificilmente uma seguradora aprova o seguro fiança.

Vendi um imóvel da família, tenho direito a comissão sobre venda?

SÓ se você for corretor de imóveis cadastrado no CRECI e tenha deixado bem claro que estava agindo como profissional e não como um favor à família.

Como descobrir número IPTU?

Na cidade de São Paulo pelo site geosampa.

quais são os direitos do inquilino nesse caso ?

Se já cabe denúncia vazia você tem 30 dias; e claro, pagará por todos os dias que morar no imóvel.

Saindo de uma casa alugada antes dos 30 dias, sou obrigada a pagar o aluguel do mês que estou saindo?

O dono do imóvel não pode exigir isso. Se já cabe denúncia vazia o prazo de aviso prévio devido são 30 dias. Saia antes se quiser. E terá que pagar os dias morados.

posso perder o imóvel se não pagar iptu ?

Pode sim; mesmo sendo único imóvel.

estou devendo iptu posso perder meu imóvel ?

Pode. Prefeituras são generosas quanto a acordos, aconselho que você a procure.

Quem deve assinar o recibo de aluguel?

O locador ou a imobiliária, depende: seu contrato diz para você pagar para quem? E se for por boleto ou pix os mesmos já servem como recibo de pagamento.

Paguei aluguel e não consegui mudar por não entregarem a chave, o que fazer?

MÁ fé de quem alugou; cabe ação judicial. Dá próxima vez é "toma lá da cá". Deposite a caução ao pegar as chaves.

Administradora condominial deve zelar pela correta titularidade dos proprietários?

Não, não pode. Administradora condominial, a despeito do nome "pomposo" apenas cuida da parte operacional e age sob orientação e ordem do síndico. Evidente que quando o síndico insiste em instruções ilegais qualquer administradora que honre o seu nome desistirá de trabalhar com esse condomínio.

Quanto preciso ganhar para financiar um imóvel de 700 mil?

Não é só o custo do imóvel e o salário que conta, outros fatores influenciam na taxa e consequentemente nas parcelas. Faça uma simulação.

O que fazer neste caso referente ao caução e multa?

Multa de três alugueis = 1. 200 x 3 : 12 = R$300, 00 por mês. Faltam sete meses para terminar o contrato então multa de R$2. 100, 0 Ela te deu R$2. 400, 00 de caução. Você corrija esse valor pela poupança e pode, se houver acordo entre ambos, deduzir desse valor o valor da multa e devolver ao seu inquilino só a diferença. Mas não esqueça, corrija a caução pelo que o dinheiro renderia na poupança.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis