Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso fazer o seguro fiança com nome sujo?

Não, dificilmente você consegue uma seguradora com o nome sujo.

Qual é a renda para financiar um lote de 250 mil?

Não é só o valor que conta. Faça uma simulação com os seus dados específicos em www8. Caixa. Gov. Br.

Posso alugar mais de um imóvel?

Pode sim. Não existe nenhum óbice legal.

Como posso lavrar escritura de imóvel?

Em tabelionato de notas.

Como descobrir o dono de um imóvel abandonado?

Tirando a matrícula do imóvel.

advogado pode efetuar pagamento no ri , em seu próprio nome ?

RI você quer dizer registro de imóveis? Sim, pode. Qualquer pessoa pode; ou por outra, o recibo sairá no nome de quem está apresentando o título a registro, seja ele o advogado ou o motoboy.

quanto tempo demora para ficar pronto o registro de um imóvel?

1. No máximo 30 dias; 2. Só Deus sabe, a lei não determina prazos, cada prefeitura (e temos 5568 prefeituras no Brasil) trabalha no seu próprio ritmo. 3. No máximo 30 dias.

Qual a lei que isenta o idoso do IPTU?

Lei federal nenhuma. Talvez alguma lei Municipal? Como temos 5568 municípios no Brasil você realmente precisará ver na prefeitura onde se localiza o imóvel.

Sem registro do terreno comprado em 2005, tenho que pagar multa?

Apenas pelo atraso em regularizar a documentação não haverá multa.

Qual é o desconto que a caixa dá para quitação do imóvel?

Não existe desconto, o que existe é a não cobrança de encargos sobre as parcelas antecipadas.

Quantos dias vendedor tem para sair do imóvel?

Prazo livremente negociado entre as partes. Usualmente no máximo 90 dias.

Tendo 3 casas no mesmo terreno posso vender a que foi financiada?

Se for uma única matricula para as três casas não.

Tenho 4 casas no mesmo terreno, posso vender a que foi financiado?

Se essas casas já formam um condomínio legalizado, onde cada uma tenha sua própria matrícula nenhum problema.

Posso saber o número da escritura de um imóvel?

Pode, vá ao cartório onde o imóvel foi registrado e peça a matrícula dele. Ou peça essa matrícula no site registradores. Onr. Org. Br. Em ambos os casos o custo é o mesmo mas indo ao cartório talvez saia na hora.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 280 mil?

Faça sua simulação no site "www8. Caixa. Gov. Br". Não é só o preço do imóvel que conta, tem outras variantes.

O que eu faço para evitar leilão de imóvel?

Infelizmente terá que tentar renegociar o seu débito.

Como regularizar terreno invadido?

Consulte um advogado para ver se cabe usucapião. Supondo-se que seja possível será a única forma de regularização.

Tenho desconto na quitação do meu financiamento?

A Caixa vai retirar todos os encargos sobre as parcelas vincendas. Faça uma simulação no APP da Caixa e você verá que o valor é substancial.

Quais as vantagens de morar no último andar?

Depende do prédio. Se a área de lazer do condomínio fica na cobertura a tendência é que os apartamentos vizinhos sofram com o barulho.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis