Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como conseguir creci sp?
Se já tem o ensino médio completo basta fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias e após cadastrar-se no CRECI.
Onde consigo uma escritura de imóvel novo?
Em cartório de notas; como qualquer escritura de compra e venda de imóveis. E detalhe: se o imóvel foi adquirido por financiamento bancário o contrato supre a necessidade da escritura.
Como saber se o iptu esta no meu nome?
Consultando a prefeitura. Em muitas cidades essa informação é passada no site.
Multa rescisória, quando é valido aplica-la?
Em regra contratos existem para serem honrados. Se você acha essa cláusula contratual abusiva (pessoalmente eu acho) te resta discuti-la na justiça, se você entender que o valor compensa seu aborrecimento e as custas processuais (vá no JEC). E para a próxima locação mude de imobiliária.
Posso tomar um empréstimo dando como garantia imóvel no nome de um falecido?
Não, nenhum banco aceitaria um empréstimo nessa situação. O correto é providenciar o inventário dos bens deixados pelo falecido.
Pode a imobiliária negativar, o nome dos dois inquilino?
Em nome de quem está o contrato de locação? E por que seria a imobiliária (e não as concessionárias) a negativar os inquilinos?
Não tenho tempo de fazer a prova posso pagar pra pegar creci?
Você tem que ter o diploma do curso de Técnico em Transações Imobiliárias. E sem fazer as provas eu não vejo como concluir o curso. Veja na escola que você frequenta como vocês podem resolver essa dificuldade.
Como tirar certidão negativa iptu?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura de São Paulo.
Posso morar antes do habite-se?
De rigor não. Entretanto o que mais tem por aí é imóvel sem habite-se.
Como consultar o iptu atrasado?
Usualmente no site da prefeitura.
Como tirar o creci de corretor?
Já tem o ensino médio? Faça o curso de técnico em transações imobiliárias.
Como saber número da matrícula do imóvel?
Pesquisando pelo endereço no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Veja em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quebra de contrato, é necessário fazer um novo especificando a multa?
Para acionar a justiça é valido o contrato original e seus aditamentos, DESDE QUE ambos assinados pelas partes.
Como funciona as regras para o pagamento do aluguel, posso escolher a data?
Isso você tem que ver com o seu locador.
Pode registrar imóvel direto no nome do comprador?
Não. Toda a sequência documental deve ser seguida.
Como calcular ajuste aluguel ipca?
Pela variação do IPCA. Indico o site "calculoexato" que é gratuito e intuitivo.
Receita adicional ao CORRETOR.
Desconheço. O corretor recebe os honorários dele pela intermediação imobiliária.
Como devo desmembrar o terreno?
Terá que ver na prefeitura local se o desmembramento é possível e quais os trâmites.
A imobiliária pode trocas as fechaduras?
Se ainda não finalizou o contrato de locação isso significa que você está pagando aluguel e portanto detém a posse legítima do imóvel. Resta-nos saber como a imobiliária teria sabido da mudança?
Caixa diminuiu o valor do financiamento já aprovado.
Infelizmente sim, antes de assinar o contrato a Caixa pode diminuir o valor do financiamento. O erro foi ter dado a entrada, que deveria ser repassada ao vendedor na assinatura do contrato.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis