Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Nos contratos de locação o proprietário pode exigir o aluguel adiantado?

Se for locação por temporada ou sem garantia pode.

Posso reajustar o aluguel acima do igp-m?

Veja qual foi o índice pactuado em contrato e siga esse índice. Nenhum centavo a mais pode ser cobrado de forma unilateral. Ou veja com advogado se já cabe ação revisional de aluguel no seu caso.

Como provar posse de imóvel?

Com farta documentação datada desde quando você assumiu esse imóvel. Contas de luz ou água, correspondências endereçadas a você são boas provas que você realmente ocupa o imóvel. Veja: por vezes o prazo de usucapião chega a ser de quinze anos, isso significa que você deve comprovar a posse ao longo desses 15 anos; prova essa que deve ser documental. Só testemunhas não servem.

Posso acumular 2 parcelas do IPTU para serem pagas.

Por lei o credor pode iniciar cobrança a partir do primeiro vencimento, porém não é o usual.

Alterar o banco do meu financiamento pode ser vantajoso?

Pode; ou pode não ser. Veja com o banco para onde você pretende portabilizar o financiamento como ficará a situação.

Meu apartamento foi para leilão o que fazer?

É certo que você foi avisada do leilão; o apartamento já foi leiloado? Por vezes o imóvel é levado à praça mas não consegue arrematante. De qualquer forma ajuda efetiva você terá de advogado. Procure a defensoria pública com urgência que analisará se resta algo a ser feito juridicamente falando.

O que fazer para passar em meu nome uma casa.

Na absoluta falta de documentação você já ocupa o imóvel pelo tempo suficiente para usucapilo pense nessa possibilidade.

Onde encontrar a matrícula do imóvel?

Pelo endereço do imóvel pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Consigo financiar uma casa usada?

Não é a idade e sim a condição de habitabilidade que importa. Se a engenharia aprovar o imóvel o processo será o mesmo que imóvel novo. Eu acho mais fácil usar os serviços de um agente financeiro do que ir direto ao banco, mas fica a seu critério.

Desejo saber o número do rgi do meu imóvel.

Terá que reportar-se ao cartório de registro de imóveis que atende esse endereço. Se não sabe o cartório pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

É correto cobrar taxa de corretagem sobre o imóvel?

Entendo que sim, a comissão é devida de acordo com o artigo 725 do código civil. O corretor fez a parte dele e o negócio não se concretizou por desistência imotivada de uma das partes.

Alteração de contrato de 30 para 12 meses. Está correto?

Não, áudio não serve como prova. E em contratos de 12 meses só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação, por isso nós não aconselhamos esse prazo. Uma forma segura de evitar multa será colocar o prazo de 30 meses no contrato, fazendo constar uma cláusula que após 12 meses de ocupação não haverá multa pela entrega antecipada do imóvel. Evidente que o locador deve concordar com esse arranjo.

Como calcular ajuste com base no ipca?

Indico o site "calculoexato" gratuito e intuitivo.

Como faço para registrar um imóvel novo?

Você quer registrar um imóvel novo que você comprou ou você quer averbar a construção na matrícula de um terreno que você já tinha? Ambos os procedimentos são no cartório de registro de imóveis, no primeiro caso leve ao registro a escritura publica de compra e venda; no segundo caso leve o habite-se concedido pela prefeitura.

Como posso fazer para fazer para vender meu imóvel pela CEF?

Por que pela CEF? É melhor você deixar a escolha do banco credor ao comprador. Afinal o vendedor apenas recebe o dinheiro, quem carrega o financiamento é o comprador. Seu imóvel está com a documentação em dia? Tem condições de ser habitado? Se as respostas são positivas basicamente qualquer agente financeiro aceitará financia-lo. E a operação será instruída pelo gerente do comprador. É ele quem precisará ter crédito aprovado.

Como avaliar valor de aluguel?

Faça uma pesquisa de mercado vendo por quanto estão ofertando os imóveis similares no entorno.

Como consultar o creci?

No site do CRECI que atende à região A consulta pode ser pelo nome também.

LocatÁrio está me cobrando a data do aluguel e com ordem de despejo.

Ordem de despejo quem dá é a justiça, portanto nesse ponto fique tranquila.

Quanto tempo posso permanecer no imóvel de aluguel?

Por lei você deve pagar todos os dias morados e a caução será devolvida a você após o encerramento do contrato com a vistoria efetuada. E a correção da caução será pela poupança. Nada impede que locador e locatário compensem esse valor em dias morados, mas é livre negociação entre as partes. Observe se você cumpriu todo o tempo do contrato ou se haverá multa por rescisão antecipada. Isso também pode ser negociado com a caução.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis