Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo leva para assinar o contrato?

Todas as cláusulas contratuais são pactuadas entre as partes. Você está comprando ou vendendo? Questione a imobiliária sobre prazos, deixando claro que mais alguns dias e você desiste do negócio. E não pague absolutamente um centavo antes de assinar o contrato.

O que é minuta de contrato de locação?

Minuta é um esboço, ou em outras palavras, uma espécie de rascunho. Por exemplo: eu mando uma minuta do contrato de locação para você, você o lê e dá a sua aprovação se foi realmente o que nós combinamos ou pede a correção do que eventualmente estiver equivocado.

Quais os índices de ajuste de aluguel?

Todos EXCETO: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira.

Imóvel pode ser vendido abaixo do valor venal?

Pode, sendo o imóvel uma propriedade particular o dono o vende por quanto quiser. E vou mais longe: já me aconteceu de ver imóvel cujo valor venal estava acima do valor de mercado.

IMOVEL DEFINITIVAMENTE ABANDONADO, O QUE FAZER?

Está bem longe ainda. O período para usucapião varia de cinco a quinze anos. Você tem só cinco meses de posse.

O que acontece quando a caixa toma o imóvel?

Sim a Caixa pode retomar o imóvel Esse imóvel será primeiro oferecido a leilão e após entra em licitação e venda direta Como a caixa costuma ser bastante razoável tente um acordo.

O que quer dizer passar o ponto?

Significa que a pessoa cede mediante pagamento o local onde exerce sua atividade Cuidado porque quem decide se vai ou não continuar com a locação é o dono do imóvel de forma que comprar o ponto pode ser uma tremenda fria já que o locador pode não aceitar o pretendente à locação.

Quanto é o ajuste anual de aluguel?

O aluguel será reajustado pelo índice que estiver contratado ficando certo que a lei proíbe moeda estrangeira variação cambial e salário mínimo.

Qual significado de reforma?

Mudança introduzida em algo para efeito de melhoramentos Exemplos reforma tributária mudança nos impostos reforma da CLT mudança na legislação trabalhista reforma de imóvel mudança em algo nesse imóvel.

Com o creci posso abrir uma imobiliária?

Pode sim se for abrir como empresa precisará registrar seu CRECI como pessoa jurídica.

Como minha esposa passa um terreno que era da mae para o nome dela ?

Sem analise documental não dá para te orientar. Aconselho que sua esposa procure um advogado ou, caso não tenha condições de bancar um processo, que agende uma consulta na defensoria pública. De concreto: pelas vias normais sua cunhada não conseguiria consolidar a propriedade sem inventário, a não ser que tenha recorrido ao usucapião. Por ora antecipe-se ao que com certeza o advogado pedirá e vá ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço onde está o terreno e peça a matrícula dele. Se não sabe qual é o cartório pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

O que é apartamento mrv?

É um apartamento construído pela Construtora MRV.

AlÉm de contracheque tenho que fornecer decl IRPF pra comprovar renda?

Depende; para financiamento imobiliário sim. Para locação nem sempre.

Qual curso preciso fazer para tirar o CRECI?

TÉcnico em Transações Imobiliárias.

Qual a porcentagem do corretor na venda do imóvel?

VariÁvel mas imóveis urbanos entre particulares fica em 6.

Posso parcelar a multa rescisória de aluguel?

Isso você veja com o seu locador; ele decide se concederá o parcelamento ou se prefere iniciar ação judicial. No mercado financeiro há um ditado que diz que "um credor inteligente nunca crucifica um devedor bem intencionado".

O aluguel se paga antes ou depois?

É permitida a cobrança antecipada em duas situações aluguel por temporada e aluguel sem qualquer garantia.

Onde posso obter uma escritura de imóvel novo?

Em cartório de notas; em seguida leve-a a registro em cartório de registro de imóveis.

Paguei o calção tenho direito de ficar mais alguns dias sem pagar?

Evidente que você paga por todos os dias que morar no imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis