Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso fazer 2 financiamentos imobiliários no mesmo CPF com a Caixa?

Se sua renda comportar pode sim E ao menos um desses financiamentos não será pelo SFH.

É possível ela tomar a casa de mim?

Seu documento de compra e venda não é suficiente para garantir a propriedade. Necessário INVENTÁRIO do seu pai, onde constará qual é o seu quinhão na casa. E como o viúvo tem direito real de moradia até o final da vida, o inventário te garante a propriedade mas não a posse. Como aparentemente houve má fé e você tem isso registrado em cartório consulte um advogado (ou a defensoria pública, se não puder pagar advogado) para ver o que será possível, juridicamente falando, porque em todas as relações comerciais exige-se a boa fé objetiva das partes.

Como sacar fgts para pagar imóvel?

Não saca. Mesmo que a compra do imóvel seja à vista o uso do FGTS exige que a transação seja por agente financeiro. O FGTS sai da sua conta vinculada direto para a conta corrente do vendedor.

No contrato não consta a devolução do valor corrigido, tenho direito?

Sim, porque não precisamos incluir no contrato o que já está na lei. Correção pela poupança.

O que devo fazer devo pagar as dívidas antigas?

IPTU é dívida que fica vinculada ao imóvel e que pode levar o imóvel a leilão. E a citação ao processo interrompe a prescrição. Meu melhor conselho: procedam ao inventário e negociem o IPTU com a prefeitura.

O que fazer quando inquilino não paga aluguel?

Sim, pode protestar. E a depender do estado paga-se pelo protesto portanto verifique antes se você terá que suportar alguma despesa para o protesto.

Qual o prazo que o proprietário tem para sair do imóvel quando vende?

90 dias a contar da data em que o comprador comunicar que a casa foi vendida (tem que comprovar isso) e que ele (comprador) não vai seguir com a locação.

Filho Do síndico Pode Fazer Parte da comissão e Votar Na Comissão ?

Comissões são invenção de vocês, a lei não diz nada sobre elas, portanto quem pode e quem não participar dessas comissões e se essas comissões têm alguns poderes delegados pelas assembleias só vocês podem saber.

Tenho negativação de nome indevida e um protesto longe, como limpar?

Atualmente até mesmo contratos podem ser assinados digitalmente de forma gratuita, você terá que fazer um acordo para limpar seu nome, ou comprovar pela via judicial que o apontamento é indevido, e nesse caso cabe até dano moral de forma que quem te protestou indevidamente terá interesse em acertar esse apontamento.

Comecei pagando 8 % e agora a imobiliária está cobrando 10% está correto?

Veja qual foi o contrato que você assinou com a imobiliária; esse contrato deve ser seguido.

Parcela única do IPTU x Parcela integral.

O desconto reverte em benefício de quem fez o pagamento antecipado. Se o inquilino está pagando mensalmente ele não terá direito a desconto pelo desembolso antecipado que o proprietário teve.

Se eu não pagar o iptu o que acontece?

O imóvel pode ser leiloado para quitar a dívida.

O que declarar imposto de renda?

O programa é intuitivo, só seguir o passo a passo.

Como requerer usucapião de um terreno?

Será através de advogado. E se você não tiver justo título o prazo para pedir usucapião de terreno é de quinze anos de ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono. Caso você tenha justo título o prazo cai para dez anos.

Quanto tempo para assinar CPCV?

Não existe prazo pré determinado, aliás, não se trata nem mesmo de contrato obrigatório mas que fazemos para dar segurança jurídica a vendedor e comprador. A mim parece que uma semana é um prazo razoável.

Posso trocar de imobiliária por atraso no repasse?

Seria por descumprimento de contrato.

Como verificar no nome de quem está o imóvel?

Veja a matrícula dele. Talvez ainda esteja em nome da COHAB.

Como fica o caução na quebra de contrato?

Se ambos constam como locatários a responsabilidade é solidária, o que significa que cada um pode ser cobrado individualmente pela dívida toda.

Quais são os risco de fazer um contrato de gaveta?

Possui valor entre as partes; não necessariamente será honrado por terceiros.

Quanto tempo demora um consórcio de imóvel?

Depende da sua sorte. O sorteio pode ocorrer nos primeiros ou nos últimos meses. Consórcios são bons mas nem sempre muito rápidos de forma que se você tem pressa do imóvel repense.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis