Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que acontece caso o inquilino não pagar o condomínio?
O imóvel pode ir para leilão. O condomínio é dívida do imóvel, portanto, é de extrema importância que o locador pague o condomínio, podendo entrar com ação regressiva de cobrança juntamente com despejo do locatário. Mas reforço: perante o condomínio, a dívida é do dono do imóvel, sempre.
Qual é a consequências de não fazer inventário?
Multa. Não poder dispor dos bens eventualmente herdados.
Consigo financiar um imóvel morando em outra cidade?
AtÉ consegue, mas não será pelo SFH e sim pelo SFI.
Como eu posso fazer para saber o número de matrícula de um imóvel?
Compareça ao cartório de registro de imóveis que atende ao bairro e peça a matrícula pelo endereço. É um documento público portanto qualquer pessoa pode requerer a matrícula de qualquer imóvel. Haverá custo.
Loteadora aceita financiamento com nome sujo?
Isso você pergunta para a loteadora. A lei não impede financiamento a quem esteja com o nome sujo, vai do credor querer ou não assumir o risco.
O que faço para entrar com ação de posse?
TerÁ que contratar advogado. Esse tipo de demanda não será litigado no JEC.
O proprietário é obrigado a devolver o calção de aluguel?
ApÓs finalizar o contrato, e constatar-se que o imóvel está sendo devolvido da mesma forma que foi pego, e sem pendências de quaisquer espécies, sim, o proprietário deve devolver o valor da caução ao inquilino, corrigido pela poupança.
Fiador de imóvel o que precisa?
Capacidade e idoneidade financeira.
Como posso financiar uma casa pela caixa?
Mais fácil que seja por um correspondente da Caixa; ou vá direto a uma agência.
Me pode comprar imóvel?
Qualquer pessoa física capaz e qualquer pessoa jurídica.
qual significado de habitação ?
Moradia.
Quem não paga condomínio pode ser despejado?
Se o imóvel for alugado e você não estiver honrando o contrato, o locador pode pedir o seu despejo. Se o imóvel for seu, o condomínio pode pedir o leilão desse imóvel.
Imóvel pode ser leiloado?
Para pagar dívidas do imóvel (condomínio e IPTU); para satisfazer responsabilidade de fiança assumida pelo dono do imóvel; para extinguir o condomínio em caso de briga entre os compossuidores; para pagar o financiamento desse imóvel. E, em não sendo o único imóvel, a pedido de credores interessados, após processo judicial. Pelo menos esses são os motivos que eu lembro de imediato.
De quem é a responsabilidade de pagar o ITBI?
Do comprador do imóvel.
Onde consultar IPTU atrasado?
Na cidade de São Paulo, pode ser no site da prefeitura. Se tiver dificuldade disque 156 ou acesse o chat SP 156, que você obtem ajuda.
Como tomar posse de terreno abandonado?
De rigor, invasão é crime, muito embora eu não conheça ninguém que vai preso por causa disso. Se você pretende ocupar o terreno, você terá que águardar um prazo variável entre cinco e quinze anos, após a ocupação, para só então tentar adquirir a propriedade desse terreno por usucapião. Se nesse meio tempo aparecer o proprietário, ou se esse imóvel não puder ser usucapido, você perderá absolutamente tudo o que investiu nele.
O que é contrato de locação não residencial?
Contrato de locação não residêncial é qualquer locação que não seja para moradia. Por exemplo: imóvel pode ser locado para uma escola, para um consultório médico, para um bar. A lei da locação só trata de duas categorias: residêncial e não residêncial.
Posso usar FGTS para quitar financiamento de imóvel?
Regra geral, pode. Existem critérios específicos a serem analisados.
Posso vender um imóvel doado por parente?
Depende dos termos da doação. Se constar cláusula de inalienabilidade, isso significa que você não poderá vender o imóve.
Posso cortar água e luz do inquilino?
Não, você não pode. Só quem pode cortar o fornecimento de serviços essenciais são as concessionárias desse serviços.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis