Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que acontece caso o inquilino não pagar o condomínio?

O imóvel pode ir para leilão. O condomínio é dívida do imóvel, portanto, é de extrema importância que o locador pague o condomínio, podendo entrar com ação regressiva de cobrança juntamente com despejo do locatário. Mas reforço: perante o condomínio, a dívida é do dono do imóvel, sempre.

Qual é a consequências de não fazer inventário?

Multa. Não poder dispor dos bens eventualmente herdados.

Consigo financiar um imóvel morando em outra cidade?

AtÉ consegue, mas não será pelo SFH e sim pelo SFI.

Como eu posso fazer para saber o número de matrícula de um imóvel?

Compareça ao cartório de registro de imóveis que atende ao bairro e peça a matrícula pelo endereço. É um documento público portanto qualquer pessoa pode requerer a matrícula de qualquer imóvel. Haverá custo.

Loteadora aceita financiamento com nome sujo?

Isso você pergunta para a loteadora. A lei não impede financiamento a quem esteja com o nome sujo, vai do credor querer ou não assumir o risco.

O que faço para entrar com ação de posse?

TerÁ que contratar advogado. Esse tipo de demanda não será litigado no JEC.

O proprietário é obrigado a devolver o calção de aluguel?

ApÓs finalizar o contrato, e constatar-se que o imóvel está sendo devolvido da mesma forma que foi pego, e sem pendências de quaisquer espécies, sim, o proprietário deve devolver o valor da caução ao inquilino, corrigido pela poupança.

Fiador de imóvel o que precisa?

Capacidade e idoneidade financeira.

Como posso financiar uma casa pela caixa?

Mais fácil que seja por um correspondente da Caixa; ou vá direto a uma agência.

Me pode comprar imóvel?

Qualquer pessoa física capaz e qualquer pessoa jurídica.

Quem não paga condomínio pode ser despejado?

Se o imóvel for alugado e você não estiver honrando o contrato, o locador pode pedir o seu despejo. Se o imóvel for seu, o condomínio pode pedir o leilão desse imóvel.

Imóvel pode ser leiloado?

Para pagar dívidas do imóvel (condomínio e IPTU); para satisfazer responsabilidade de fiança assumida pelo dono do imóvel; para extinguir o condomínio em caso de briga entre os compossuidores; para pagar o financiamento desse imóvel. E, em não sendo o único imóvel, a pedido de credores interessados, após processo judicial. Pelo menos esses são os motivos que eu lembro de imediato.

Onde consultar IPTU atrasado?

Na cidade de São Paulo, pode ser no site da prefeitura. Se tiver dificuldade disque 156 ou acesse o chat SP 156, que você obtem ajuda.

Como tomar posse de terreno abandonado?

De rigor, invasão é crime, muito embora eu não conheça ninguém que vai preso por causa disso. Se você pretende ocupar o terreno, você terá que águardar um prazo variável entre cinco e quinze anos, após a ocupação, para só então tentar adquirir a propriedade desse terreno por usucapião. Se nesse meio tempo aparecer o proprietário, ou se esse imóvel não puder ser usucapido, você perderá absolutamente tudo o que investiu nele.

O que é contrato de locação não residencial?

Contrato de locação não residêncial é qualquer locação que não seja para moradia. Por exemplo: imóvel pode ser locado para uma escola, para um consultório médico, para um bar. A lei da locação só trata de duas categorias: residêncial e não residêncial.

Posso usar FGTS para quitar financiamento de imóvel?

Regra geral, pode. Existem critérios específicos a serem analisados.

Posso vender um imóvel doado por parente?

Depende dos termos da doação. Se constar cláusula de inalienabilidade, isso significa que você não poderá vender o imóve.

Posso cortar água e luz do inquilino?

Não, você não pode. Só quem pode cortar o fornecimento de serviços essenciais são as concessionárias desse serviços.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis