Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
entao eu nao posso vender , se minha esposa tiver alguma pendencia ?
Se a pendência for de tal monta que possa comprometer a venda, então é fato que essa pendência terá que ser regularizada. A menos, é claro, que o seu casamento seja pelo regime de separação de bens.
Aluguel pode ser cobrado antecipado?
SÓ em dois casos: locação por temporada ou locação sem quaisquer garantias.
Ação de despejo imóvel não residencial
Claro que pode. Em qualquer caso de locação, a ação cabível é despejo.
Como faço para despejar inquilino com contrato verbal?
Despejo só através da justiça, com advogado. E claro, seu advogado terá um pouco mais de trabalho para comprovar os fatos, mas contratos verbais são válidos, embora altamente desaconselhados.
O que é imposto a restituir?
Imposto pago a maior e que será restituído ao contribuinte.
Do que preciso para localizar a matrícula de um imóvel?
Apenas do endereço do imóvel. Vá ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Haverá custo.
Do que preciso para ter usucapião de terreno abandonado?
Ocupar efetivamente esse terreno com ânimo de dono por quinze anos. Isso te habilita a pedir a usucapião, que entretanto terá outros requisitos: a posse tem que ser sem oposição e o terreno não pode ser público. Se, durante o prazo de ocupação, o proprietário se opuser à sua posse, você não será reembolsado de absolutamente nada que tenha investido no terreno.
documento pedido pra venda de imóvel
Serão exigidos os mesmos documentos de ambos os cônjuges.
Como tirar CND do IPTU?
Na cidade de São Paulo, no site da prefeitura. Caso você tenha dúvida, acesse o chat SP 156 ou disque 156 que você será orientado no passo a passo por um atendente da prefeitura.
Com quanto tempo de atraso de aluguel posso pedir despejo?
Um dia. Ok, seria exagero, mas a lei permite que o credor busque os meios legais a partir de um dia após o vencimento de qualquer dívida.
Qual valor de um IPTU?
Depende do imóvel e da cidade onde esse imóvel está edificado.
imobiliario
O contrato só pode ser aditado por todas as partes desse contrato.
Como faço para registrar escritura de casa?
Leve essa escritura ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.
Como eu faço para calcular quitação de financiamento imobiliário Caixa?
Basta consultar o APP da Caixa, ou, se você não quer baixar esse APP, vá a uma agencia da caixa.
É mais fácil financiar direto com banco?
Se você já tiver conta nesse banco, sim, é mais fácil financiar direto com seu gerente. Do contrário, melhor contar com os serviços de um correspondente bancário.
Comprar apartamento à vista tem desconto?
Depende do vendedor querer ou não conceder algum desconto. Como num financiamento bancário, o vendedor também recebe à vista e, considerando que financiamentos não são demorados, não é vantagem para o vendedor conceder, digamos, 10% de desconto. Pessoalmente, eu esperaria o financiamento e ficaria com o valor integral.
O que acontece se pagar o IPTU atrasado?
HaverÁ uma cobrança judicial, cuja garantia é o próprio imóvel. AtÉ demora, mas a possibilidade do imóvel ser leiloado para pagar o IPTU é grande. Aconselho enfaticamente que procure a prefeitura e negocie a dívida.
O que acontece quando IPTU vai para dívida ativa?
O próximo passo é ser pedido o leilão do imóvel.
Qual papel do fiador?
Pagar a dívida caso o afiançado não o faça.
Como fazer procuração para assembleia de condomínio?
Você precisa ver na convenção do condomínio como está disciplinado o uso de procurações. Pode ser particular ou tem que ser pública? Se particular, é necessária firma reconhecida? Tem que ser específica para cada assembleia ou genérica para várias assembleias? Cada condomínio tem suas próprias normas, e a forma de administração do condomínio é matéria convencional (sim, todo condomínio tem uma convenção).
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis