Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso fazer usucapião tendo outro imóvel?
Pode, sim. Ter outro imóvel apenas impede que você faça usucapião urbano (aquele que só precisa provar cinco anos de posse), mas pode fazer usucapião ordinária ou extraordinária.
Consigo fazer a transferência de um imóvel com IPTU atrasado?
Consegue. A dívida do IPTU acompanha o imóvel.
Quais problemas terei caso eu atrase o pagamento do meu financiamento?
O banco pode consolidar a si a propriedade do imóvel e leiloá-lo. Sem necessidade de processo judicial.
Fiador pode ter imóvel financiado?
ImÓvel financiado ainda não é dele, de forma que, enquanto esse imóvel estiver alienado, ele não pode ser usado como garantia.
Como é feita uma procuração de venda de imóvel comercial?
Qualquer imóvel só poderá ser alienado por procuração pública, portanto procure um tabelionato de notas com a matrícula atualizada fo imóvel, documentos pessoais do mandante e dados do procurador.
Quando o proprietário pode despejar o inquilino do imóvel?
Quando a justiça autorizar o despejo. E não será o proprietário, e sim o oficial de justiça, o qual atua por ordem do juiz.
Como eu faço para funciona financiamento imóvel caixa?
Mais fácil contratar um correspondente da Caixa; os custos são os mesmos que indo a uma agência da caixa porque quem paga os honorários do correspondente é a Caixa.
Como fazer a escritura de um casa financiada?
Não faz. O contrato com o agente financeiro tem a mesma validade de escritura pública.
Alienação fiduciária entre particulares?
Para o credor: vantagem de ter uma garantia real sobre o empréstimo. Para o devedor: vantagem de conseguir taxas mais atrativas, justamente porque está dando uma garantia real. Desvantagem: se parar de pagar, perde o bem dado em garantia.
Se o imóvel tiver algum processo vai constar na matrícula?
Não necessariamente. Apenas constará da matrícula se o juiz assim o determinar.
Como vendo um imóvel pela caixa?
Não compete ao vendedor escolher o banco com o qual quer trabalhar. O comprador é quem define se precisa de financiamento e, caso precise, para qual banco quer pedir esse financiamento. Para o comprador, a única coisa que interessa é o dinheiro na conta, e não quem emprestou esse dinheiro.
Qual função da certidões negativas na venda de imóvel?
Precaver-se sobre a existência ou não de algum ônus do vendedor que possa levar o imóvel à penhora. Essas certidões são gratuitas e você as consegue pela internet, ao menos em São Paulo.
Qual é o prazo mínimo de um contrato de locação comercial?
Não existe prazo mínimo, existe prazo IDEAL de cinco anos. Isso porque, findo o seu contrato de locação de cinco anos, e se você usar o imóvel para a mesma atividade durante pelo menos três anos, você terá o direito de renovar o contrato por igual período. Obs. : se você fizer sucessivos contratos por escrito e a soma desses prazos totalizar cinco anos, você terá o mesmo direito. Mas, aí vai depender do locador querer ou não renovar vários contratos até totalizar cinco anos.
Qual prazo para desocupar imóvel alugado?
Por término do contrato ou denúncia vazia, 30 dias. Por venda do imóvel locado, 90 dias.
Quem pode entrar com pedido de usucapião?
Qualquer pessoa mesmo. Reunindo os requisitos, uma mesma pessoa pode usucapir vários imóveis. Apenas observe que sempre terá um advogado representando essa pessoa.
O que é usucapião judicial da Caixa?
ImÓveis da Caixa são equiparados a imóveis públicos, portanto, majoritariamente, a justiça entende que não serão usucapidos. Existem umas pouquíssimas exceções, portanto é necessário que você leve toda a documentação para análise de um advogado idôneo e de sua confiança.
O que fazer para entrar com ação de imissão de posse?
Na justiça, através de advogado.
Onde eu posso entrar com ação de usucapião?
Na justiça comum ou no cartório de registro de imóveis, que atendem o endereço desse imóvel. SÓ que quem pode instruir essa ação é advogado.
Posso comprar uma sala comercial sendo comerciante?
Comerciante tem contabilidade e consegue comprovar renda, portanto, nenhum problema quanto ao financiamento. Será pelo SFI, com um custo um pouco maior do que se fosse imóvel para moradia, mas os bancos financiam normalmente. Converse com o seu contador (comerciantes têm contabilidade formal e são assessorados por contadores) e ele te fornece o Decore.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis