Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Pode cobrar IPTU do locatário?
Se estiver no contrato de locação, pode.
O que é necessário para fazer uma convenção de condomínio?
Vide lei 10406/02, artigos 1331 a 1358 e lei 4591/64 artigo 9º. É preciso que quem for elaborar essa convenção entenda realmente de condomínio, ou contrate ajuda profissional. Primeiro e mais importante passo, é buscar no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço, se existe ao menos uma minuta da convenção que instituiu o condomínio arquivada ou registrada.
Tem como comprar imóvel com nome sujo?
À vista, sim; com financiamento bancário, não.
Quando posso usar caução?
Não pode, ou por outra, só poderia se o locador quisesse autorizar esse uso. O que não seria muito esperto da parte dele, já que ele ficaria sem garantia alguma nessa locação. A lei diz que, quando o imóvel for devolvido ao locador sem quaisquer pendências, então o valor da caução deve ser devolvido ao inquilino, com a correção da poupança.
Como comprovar contrato verbal?
Se você conseguir comprovar esse contrato, sim, ele é válido. Por exemplo: você fez um contrato de aluguel verbal e seu inquilino já está morando no imóvel e pagando aluguel. Ou você fez um contrato verbal de prestação de serviços como pedreiro e já realizou o serviço (ou parte dele). Contratos verbais são altamente desaconselhados, justamente em função da dificuldade de serem provados.
ITBI pode ser isento?
Pode sim. E, por ser um tributo municipal, e por termos mais de 5. 500 municípios do Brasil, cada um desses municípios com suas próprias legislações, consulte a prefeitura municipal do endereço do imóvel.
Posso comprar meu primeiro imóvel sem entrada?
Compre na planta. Assim você vai pagando a entrada parcelada durante a construção.
Qual o objetivo da certidão de ônus reais?
Verificar se existe algum gravame sobre o imóvel. Você se imagina comprando um imóvel e descobrir posteriormente que existe uma penhora sobre esse imóvel?
Qual o melhor prazo para contrato de locação comercial?
Cinco anos. Pela possibilidade da renovação automática ao final desse contrato por igual período de tempo.
estou certo em cobrar ou errado ?
Se o contrato nem chegou a ser assinado, o recebimento da sua comissão foi indevido.
Como fazer para emitir a CND de um imóvel de condomínio?
O proprietário do imóvel (e só ele) terá que pedi-lo ao síndico.
Quem pode pegar a cópia da escritura de um imóvel?
Absolutamente qualquer pessoa interessada. Afinal, é um documento público do qual qualquer pessoa pode solicitar uma cópia ao tabelionato de notas que o emitiu. VALE ESCLARECER que a escritura só prova que alguém, em determinado dia, negociou esse imóvel. Não prova que esse comprador ainda seja proprietário desse imóvel. E não será pedida quando esse imóvel for novamente negociado. O que comprova a propriedade é a matrícula do imóvel, que também é um documento público, ao qual qualquer pessoa pode ter acesso.
custos contrato não assinado
Legalmente falando, você deu causa ao prejuízo de forma que, legalmente falando, a imobiliária pode buscar o ressarcimento pela via judicial. Duvido que o faça por um valor tão baixo, mas não será difícil comprovar que ao menos uma autorização verbal para que o contrato fosse emitido você deu, ou a imobiliária não teria seus documentos para elaborar o contrato.
ajuda para concretizar uma venda
Melhor conselho: esse comprador que venda a casa dele, a preço de torra (já que ele quer vender rápido) e terá dinheiro para a entrada.
Como emitir certidão negativa de IPTU?
Na cidade de São Paulo, no site da prefeitura. Ligue ou acesse SP 156 e você será orientado.
Posso parcelar uma entrada de financiamento?
Veja bem: o imóvel ficará alienado ao agente financeiro, que não vai parcelar a entrada. Se o vendedor (ou um terceiro) quiserem negociar por fora, a lei não impede. PorÉm, essa pessoa não terá uma garantia real de pagamento. Então é bastante difícil encontrar alguém que queira correr o risco.
Como alterar nome no IPTU?
Na cidade de São Paulo, o procedimento é totalmente online, no site da prefeitura, que é intuitivo e permite o envio de documento comprobatório da nova titularidade para que a mudança se efetive. Caso tenha dúvidas, acesse o chat ou ligue para SP 156.
Já tenho um imóvel posso financiar outro pela CEF?
Pode. Só não será pelo SFH.
Quando um dos herdeiros mora no imóvel?
Como não existe herança de pessoa viva, minha resposta infere que o autor da herança realmente é falecido. Pois bem, os demais herdeiros devem providenciar o inventário e pedir à justiça o arbitramento de um aluguel para esse herdeiro que sozinho usufrui do bem comum. RESSALTO QUE a inércia dos demais herdeiros permitirá que esse herdeiro que está de posse do imóvel consiga usucapir esse imóvel.
Tenho um imóvel financiado posso ser fiador?
Dando como garantia um imóvel financiado, não.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis