Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso ter dois imóveis em meu nome?
Pode ter tantos imóveis quantos quiser.
Vender imóvel com inquilino
Sim, tem como vender. Dê a preferencia ao locatário conforme determina a lei da locação. Com certeza a imobiliária que administra a locação e se encarregará da venda te orienta sobre os detalhes legais.
Vender imóvel com inquilino
Tem sim; o inquilino tem preferência na compra.
Averbação cartório de imóveis valor
Depende do que se vai averbar. Pesquise direto no site do cartório.
Se o proprietário pedir o imóvel?
Vai depender do motivo do pedido e do estágio em que está o contrato. Você pode verificar todas as possibilidades na lei 8245/91 (lei da locação) em especial artigos 9º, 46 e 47.
Posso estipular quantos anos o donatario terá que manter a posse do imóvel?
Pode. Pode inclusive fazer a doação com cláusula de inalienabilidade.
Como faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Terá que convencer que o seu imóvel vale mais do que o mercado do entorno pede. Então reforce quais são os diferenciais do seu imóvel em relação aos demais, que valha o valor pedido.
Como faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Anuncie o imóvel de forma a ressaltar aos interessados porque para ele é vantajoso alugar um imóvel acima do valor de mercado.
Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?
Pode, sim. Nenhum problema legal quanto a isso. Apenas cuide de verificar a documentação da empresa para saber se o contrato social veta fiança. Ouso dizer que a maioria deles veta essa possibilidade.
Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?
Pode. Veja minha resposta à sua mesma pergunta.
Como faço para emitir a escritura de um imóvel?
Em cartório de notas.
Quem paga a manutenção do imóvel alugado?
Manutenções de rotina o inquilino. A lei da locação é clara no tocante a exigir que o inquilino trate o imóvel locado como se fosse seu.
Quem paga a manutenção do imóvel alugado?
O locatário, que é quem usa o imóvel e tem dever legal, de acordo com a lei da locação, de cuidar do imóvel como se fosse seu.
Como mudar o titular do imóvel?
Se eu entendi direito houve um descumprimento de ordem judicial, é isso? Pois bem, seu advogado deve informar nos autos que a sentença não está sendo cumprida.
O que precisa para fazer desdobro de imóvel?
Veja na prefeitura local, ok? Talvez o imóvel nem mesmo admita desdobro. Isso vai da legislação de cada município.
Como consigo vender casas pelo meu site?
Não dá para "vender imóvel pelo site". Após o anúncio atrair os interessados deve haver a visita ao imóvel. E a menos que você seja um "5º Andar" bem poucas pessoas se arriscariam a te passar documentos e valores sem que você tenha um local físico para atendimento. Os bons anúncios servem para atrair os interessados.
Como faço para transferi ou IPTU ?
Veja as exigências específicas com a prefeitura da cidade onde está o imóvel. Na cidade de São Paulo pode ser pelo site da prefeitura.
Qual significado de mútuo?
É empréstimo de coisas fungíveis (inclusive dinheiro).
Modelo de Contrato de Aluguel Residencial.
Siga a lei 8245/91 e não tem como errar.
Como transferir a titularidade do imóvel?
Entendo que cabe ação de execução da sentença. Comunique o seu advogado que ele se encarrega de comunicar ao juiz que a sentença não foi cumprida.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis