Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quando quitamos um imóvel no banco o que eles dão para a gente no dia?
Termo de quitação Você o leva ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato e dá baixa na alienação.
Como fazer pedido de despejo?
Na justiça com advogado.
Financiar apartamento de 200 mil
No mínimo R$40 mil. A Caixa financia 80% do valor do imóvel.
Consigo comprar um imóvel no nome do meu filho?
Se o seu filho for menor de idade a compra será à vista se ele for maior de idade o financiamento pode ser feito por ele ainda que você o pague Importante destacar que essa doação será considerada uma antecipação da herança e é facilmente anulada se pretende burlar direitos de terceiros outros filhos cônjuge credores.
O que eu faço para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?
Na cidade de São Paulo no site geosampa Nem todas as prefeituras disponibilizam essa informação a terceiros.
Herdeiro pode vender imóvel?
Não Sem inventário herdeiro não é proprietário e portanto só poderá vender seus direitos hereditários sobre a propriedade.
Seguro de imóvel alugado quem paga?
Usualmente o locatário.
Como fazer para conseguir lavrar a segunda via de escritura de casa?
Pelo endereço do imóvel você consegue descobrir onde esse imóvel foi registrado Pesquise em Feito isso compareça a esse cartório e tire a matrícula do imóvel Nessa matrícula constará tudo sobre o imóvel inclusive o cartório de notas onde a escritura foi lavrada.
Apartamento porteira fechada o que é?
Porteira fechada é quando o imóvel está sendo oferecido com tudo o que tiver dentro móveis eletrodomésticos quadros etc.
Qual é o custo médio para adquirir apartamento?
Não existe custo médio existem apartamentos populares de menos de e existem apartamentos de alto padrão que custam milhões.
Posso usar o meu FGTS para dar entrada no imóvel?
Regra geral pode.
Como fazer segunda via da certidão de nascimento?
Em qualquer cartório de pessoas naturais Atualmente os cartórios estão interligados.
Como financiar um apartamento em nome de duas pessoas?
Se ambos estão comprando a renda será de ambos, mesmo. Se você fizer o financiamento no seu nome e fizer a união estável posteriormente o apartamento continuará no seu nome; apenas ela terá direito à meação em caso de separação. Só fica pendente a questão do usufruto. Até onde eu sei não se pode ceder em usufruto imóvel que esteja garantindo o financiamento. Esse usufruto foi registrado no cartório de registro de imóveis?
Assinei contrato de trabalho posso desistir
Pode Peça demissão.
Como vender chácara?
Contrate corretores do entorno.
O que acontece se eu não pagar o itbi?
Você não consegue registrar o imóvel e quem não registra não é dono A qualquer momento você pode ser surpreendido com penhora do seu imóvel por dívida que não é sua Para ficarmos só num exemplo.
Como saber número do RGI pelo CPF?
Você consegue saber o RGI pelo endereço do imóvel.
Quem deve pagar o fundo de reserva do condomínio?
O locador Porém quando esse FR é usado para despesas ordinárias do condomínio o locatário deve repôlo.
Contrato paralelo informando que ambos são dono é necessário validação jurídica?
Por causa da sua renda? Ou seja, vocês usaram de um expediente para conseguir taxa menor? De qualquer forma oficialmente o imóvel pertence ao seu namorado; comprovada a união estável 50% cada.
Habite-se pode ser cancelado?
Pode sim. Basta que tenha sido concedido de maneira irregular e posteriormente tenha-se descoberto o erro.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis