Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Sou casado e posso comprar um imóvel sozinho?
Comprar, você pode. É evidente que constará do imóvel a sua condição de casado e a qualificação do seu cônjuge. Na hora de vender esse imóvel, se o seu casamento não for pelo regime de separação total de bens, será necessária a concordância do cônjuge.
Qual é o prazo de contrato de aluguel?
A lei não impõe limite mínimo ou máximo para locação. O indicado, por causa da denúncia vazia, é 30 meses para locações residênciais e cinco anos para locações não residênciais. Mas reforço que as partes contratam livremente o prazo que melhor convier a ambos.
É possível a venda de um bem gravado?
AtÉ é, porém o gravame vai junto, de forma que ninguém vai comprar o imóvel e assumir o ônus do vendedor.
Onde fica a matrícula no IPTU?
Não fica. O IPTU consta na matrícula, mas a matrícula não consta no IPTU.
Como alterar o endereço de entrega do meu carnê de IPTU?
Na cidade de São Paulo, pode ser no site da prefeitura.
Quais são as vantagens e desvantagens de morar em um apartamento?
Eu só vejo vantagens: da porta para fora todos os problemas com limpeza e conservação do imóvel são de responsabilidade do síndico. Segurança. Convivência com vários vizinhos. É evidente que os moradores devem cumprir as regras do condomínio, mas para mim, pessoalmente, cumprir regras nunca foi problema.
Como puxar a matrícula de um imóvel?
Pode ser pelo endereço do imóvel, no site "registradores". Ou indo direto ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. O custo é o mesmo.
Como fazer para ter CRECI?
Precisa ser formado em curso Técnico de Transações Imobiliárias.
Como faço para legalizar casa de posse?
Depende da situação concreta, mas talvez uma boa alternativa seja por ação de usucapião. De qualquer forma, você precisará de advogado, portanto procure um advogado ou a defensoria pública da sua cidade.
quero ter o direito da minha casa , posso entrar com processo p tela de
Sem ver a documentação, impossível responder. Procure um advogado ou a defensoria pública de sua cidade.
Existe multa se eu desistir de apto comprado na planta?
Provalmente sim, veja o contrato que você assinou.
Funcionário público tem desconto no ITBI?
ITBI é um imposto municipal e no Brasil nós temos 5568 municípios. Cada município com suas leis. AlÉm disso, você nem esclarece se sua dúvida se refere a um funcionário público federal, estadual ou municipal. Melhor conselho: consulte a prefeitura de onde se localiza o imóvel que você pretende comprar. Desculpe, mas não temos como responder.
Um contrato de locação com menos de 30 meses tem validade?
Tem plena validade. A lei da locação, em seu artigo 3º, é clara: a locação pode ser ajustada por qualquer período. Não é interessante para o locador um período menor do que 30 meses, principalmente em função da possibilidade de denúncia vazia findo o prazo de locação.
Quem assina a convenção de condomínio?
Mudança de convenção, você quer dizer? 2/3 dos condôminos. Atenção: só é considerado condômino quem consta como tal na matrícula do imóvel. Unidades com mais de um possuidor, todos assinam. ImÓveis financiados, os bancos financiadores também devem assinar. Se estamos falando da convenção que constituiu o condomínio (a primeira convenção), então serão 2/3 das frações ideais, podendo considerar como condômino também os promitentes compradores e os cessionários de direitos sobre as unidades autônomas. Vide leis 10406/02, artigos 1332-1334, e 4591/64, artigo 9º. Usualmente, as construtoras já entregam os prédios com as convenções feitas, restando aos condôminos mudá-las no que acharem conveniente.
Como usar um imóvel para comprar outro imóvel?
A melhor opção é vender primeiro o imóvel que você já tem. Dinheiro na mão sempre consegue negócio melhor do que permuta.
Financiamento caixa quem pode fazer?
Renda compatível com o financiamento pretendido e idoneidade financeira.
Como devolver o imóvel?
Se já finalizou a compra, não há que se falar em devolução. Se ainda a compra não está finalizada, mas já existe um contrato de compromisso de compra e venda, veja nesse contrato a multa prevista para o distrato.
Como financiar uma casa com o nome sujo pela Caixa Econômica?
Sem chance. Terá que regularizar suas pendências antes de a Caixa liberar o financiamento.
O que eu posso fazer para alugar apartamento sem fiador?
Veja um locador que aceite outra garantia. As garantias locatícias são: fiador, seguro fiança, caução de bens móveis ou imóveis e cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. A melhor garantia ainda é o seguro fiança. Custas por conta do inquilino.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis