Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como eu faço para alugar imóvel sem fiador?

É o locador quem decide se vai ou não exigir alguma garantia no contrato de locação. Se exigir, pode escolher entre: caução de bens móveis ou imóveis; fiador; seguro fiança ou cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.

Como eu faço para comprar casas de leilão da caixa?

TerÁ que acompanhar os editais, para saber quando acontecerão os leilões. Pode ser no site da própria Caixa. E nem só a Caixa oferece esse tipo de transação. Todos os bancos que trabalham com financiamento imobiliário, cedo ou tarde terão imóveis adjudicados (retomados) para oferecer em leilão.

O locatário pode cobrar IPTU?

LocatÁrio = inquilino. E sim, é possível e bastante comum que conste do contrato de locação que a responsabilidade pelo pagamento do IPTU será do inquilino (ou locatário). Se nada constar do contrato, ele nada paga.

Como regularizar imóvel de posse?

Depende tanto de como foi que você conseguiu essa posse, como também de quem é esse imóvel. Se for imóvel público, esqueça. E se for imóvel de particular, que esteja se opondo à sua posse, para regularizá-la terá que recorrer à via judicial. Seja como for, precisará de advogado.

O que seria o seguro fiança?

É a contratação de um seguro numa seguradora, que o locatário faz a favor do locador. Se houver descumprimento das cláusulas contratuais, a seguradora cobre os prejuízos do locador e cobra o locatário, judicialmente se precisar. Se tudo correr bem durante a locação, o locatário NÃO será reembolsado do valor do seguro. Mais ou menos como se fosse um seguro de carro: se te roubarem, a seguradora te paga o valor do carro, se não te roubarem, a seguradora nada te deve.

Atrasei a parcela do IPTU o que fazer?

Veja na prefeitura local. Se for cidade de São Paulo, você pode ver direto no site ou pedir ajuda no telefone 156. Não sei como trabalham as outras 5567 prefeituras que existem espalhadas pelo Brasil.

Como fazer para comprar imóvel direto da construtora?

Procure a construtora e faça sua proposta. Algumas construtoras realmente optam por não vender seus imóveis sem ser através de corretor; a maioria tem suas próprias imobiliárias.

Onde tirar certidão negativa de ônus de imóvel?

Indo ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço, ou, pela internet, no site "registradores". O custo é o mesmo.

Qual o índice do IGPM?

De qual período? Consulte o site "calculoexato".

Pode vender os bens da herança antes de fazer o inventário?

Você estaria vendendo só os direitos hereditários. É evidente que, nesse caso, só encontra comprador por valor muito abaixo do valor real dos bens, porque caberá a esse comprador se preocupar com o inventário.

Consigo financiar imóvel pelo BB?

Pergunte ao BB. Regra geral, sim, o BB financia imóveis. Se para o BB interessa ou não negociar com você, só apresentando o negócio a ele.

Quem já teve o nome negativado pode financiar imóvel?

Basta procurar uma agência da Caixa ou um correspondente da Caixa.

O que impede de tirar o CRECI?

Se você tem o curso de Técnico em Transações Imobiliárias você pode tirar o CRECI.

Com sei se posso ser isento do IPTU?

Consultando a prefeitura local.

pode colocar placa de aluga antes que o inquilino desocupar o imóvel ?

Não. O inquilino continua tendo a posse do imóvel e, embora esteja obrigado a permitir visitas de interessados na compra, sempre de acordo com a disponibilidade desse inquilino, ele (inquilino) continua ocupando o imóvel e não está obrigado a ceder nenhum espaço desse imóvel para uso do locador.

Posso romper contrato de exclusividade de imóveis?

Pode; apenas veja no contrato assinado quais foram as cláusulas do distrato, pague a multa, se devida, e rompa o contrato.

Quando o inquilino pode ser despejado do imóvel?

Quando ele descumprir cláusulas contratuais, e após decisão da justiça.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis