Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Consigo fazer um empréstimo com meu imóvel de garantia?
Os bancos concedem empréstimos tendo imóveis como garantia. A sua situação concreta (se você consegue ou não), você só vai saber quando consultar o banco. Seu crédito tem que ser aprovado e seu imóvel tem que ser de sua propriedade e com documentação regularizada.
Quais os requisitos para fazer a portabilidade de financiamento?
Os mesmos requisitos para conseguir o crédito. O banco para onde você pretende levar o seu financiamento precisa te aprovar.
Consigo imóvel pela Caixa Econômica Federal?
Regra geral, a Caixa está de portas abertas. Desde que você passe na análise de crédito, o financiamento é aprovado.
Onde posso tirar a segunda via da escritura do meu imóvel?
No mesmo tabelionato de notas que emitiu a escritura.
Para ser corretor de imóveis o que é preciso?
Curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
Quanto tempo dura um contrato de aluguel?
O tempo que locador e locatário houverem por bem estipular. A lei deixa isso livre. Recomendo que, em locação residêncial, o prazo seja de 30 meses pela possibilidade de denúncia vazia.
Imóvel para comprar em SP?
Se você não fala que tipo de imóvel você procura, em quais bairros e quanto você pretende investir, fica difícil te apresentar alguma proposta.
A pessoa que tem empréstimo pode financiar uma casa?
Pode, porém o valor do empréstimo é deduzido da margem consignável, o que faz com que o financiamento seja menor, muitas vezes inviabilizando o negócio. Porque o que você não conseguir financiar terá que pagar com recursos próprios.
Quem cuida do prédio?
O síndico. E apenas ele. A despeito do nome "pomposo" de administradora, toda a responsabilidade recai sobre o síndico.
Existe comodato de bem imóvel?
Existe.
Como consigo comprar imóvel sendo divorciado?
O estado civil do comprador não interfere na compra do imóvel. Apresente sua certidão de casamento com o divórcio averbado.
Eu posso financiar um apartamento com o nome sujo pela CEF?
Não. A CEF não concede financiamento bancário com o nome sujo. Regularize suas pendências.
Onde fazer escritura?
Tabelionato de Notas.
Como conseguir tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?
Basta apresentar o pedido ao cartório de registro de imóveis competente e pagar as despesas. Documento público ao qual qualquer interessado pode ter acesso. E só pelo endereço do imóvel você consegue.
O que eu faço para registrar imóvel na prefeitura?
Mais do que provável que a prefeitura já tenha o registro desse imóvel. Consulte-a.
Qual o prazo de locação?
A lei permite que as partes pactuem livremente o prazo se sua locação. Para locação residêncial, melhor prazo é de 30 meses, pela possibilidade de denúncia vazia.
Existe a possibilidade de refinanciar minha casa usada?
O que você quer dizer com "refinanciar"? Você está devendo algumas parcelas do financiamento? Veja no banco como renegociar isso. E seja rápido porque você pode perder a sua casa. Ou sua casa já está paga e você quer dá-la em garantia de outro empréstimo? Em princípio, é possível, e, mais fácil, no banco onde você já tenha conta. Converse com seu gerente.
Porque preciso de boas fotos no anúncio da casa?
Não é que precisa de boas fotos. É que, se as fotos estiverem boas, os interessados terão uma visão melhor do seu imóvel. Mas, anuncie sem fotos, se quiser.
Como autônomo pode comprar casa pela Caixa Econômica?
Basta comprovar renda.
Posso vender um imóvel que tem IPTU em aberto?
A dívida acompanha o imóvel, então apenas um comprador muito desavisado compraria esse imóvel, sem descontar o valor da dívida. E ainda que você ache um comprador desavisado, que compre esse imóvel, você estaria faltando com a boa-fé exigida por lei nas transações comerciais. Seja transparente e deduza do valor da venda o que estiver pendente de IPTU e condomínio.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis