Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Consigo fazer um empréstimo com meu imóvel de garantia?

Os bancos concedem empréstimos tendo imóveis como garantia. A sua situação concreta (se você consegue ou não), você só vai saber quando consultar o banco. Seu crédito tem que ser aprovado e seu imóvel tem que ser de sua propriedade e com documentação regularizada.

Quais os requisitos para fazer a portabilidade de financiamento?

Os mesmos requisitos para conseguir o crédito. O banco para onde você pretende levar o seu financiamento precisa te aprovar.

Consigo imóvel pela Caixa Econômica Federal?

Regra geral, a Caixa está de portas abertas. Desde que você passe na análise de crédito, o financiamento é aprovado.

Onde posso tirar a segunda via da escritura do meu imóvel?

No mesmo tabelionato de notas que emitiu a escritura.

Para ser corretor de imóveis o que é preciso?

Curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

Quanto tempo dura um contrato de aluguel?

O tempo que locador e locatário houverem por bem estipular. A lei deixa isso livre. Recomendo que, em locação residêncial, o prazo seja de 30 meses pela possibilidade de denúncia vazia.

Imóvel para comprar em SP?

Se você não fala que tipo de imóvel você procura, em quais bairros e quanto você pretende investir, fica difícil te apresentar alguma proposta.

A pessoa que tem empréstimo pode financiar uma casa?

Pode, porém o valor do empréstimo é deduzido da margem consignável, o que faz com que o financiamento seja menor, muitas vezes inviabilizando o negócio. Porque o que você não conseguir financiar terá que pagar com recursos próprios.

Quem cuida do prédio?

O síndico. E apenas ele. A despeito do nome "pomposo" de administradora, toda a responsabilidade recai sobre o síndico.

Como consigo comprar imóvel sendo divorciado?

O estado civil do comprador não interfere na compra do imóvel. Apresente sua certidão de casamento com o divórcio averbado.

Eu posso financiar um apartamento com o nome sujo pela CEF?

Não. A CEF não concede financiamento bancário com o nome sujo. Regularize suas pendências.

Onde fazer escritura?

Tabelionato de Notas.

Como conseguir tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?

Basta apresentar o pedido ao cartório de registro de imóveis competente e pagar as despesas. Documento público ao qual qualquer interessado pode ter acesso. E só pelo endereço do imóvel você consegue.

O que eu faço para registrar imóvel na prefeitura?

Mais do que provável que a prefeitura já tenha o registro desse imóvel. Consulte-a.

Qual o prazo de locação?

A lei permite que as partes pactuem livremente o prazo se sua locação. Para locação residêncial, melhor prazo é de 30 meses, pela possibilidade de denúncia vazia.

Existe a possibilidade de refinanciar minha casa usada?

O que você quer dizer com "refinanciar"? Você está devendo algumas parcelas do financiamento? Veja no banco como renegociar isso. E seja rápido porque você pode perder a sua casa. Ou sua casa já está paga e você quer dá-la em garantia de outro empréstimo? Em princípio, é possível, e, mais fácil, no banco onde você já tenha conta. Converse com seu gerente.

Porque preciso de boas fotos no anúncio da casa?

Não é que precisa de boas fotos. É que, se as fotos estiverem boas, os interessados terão uma visão melhor do seu imóvel. Mas, anuncie sem fotos, se quiser.

Posso vender um imóvel que tem IPTU em aberto?

A dívida acompanha o imóvel, então apenas um comprador muito desavisado compraria esse imóvel, sem descontar o valor da dívida. E ainda que você ache um comprador desavisado, que compre esse imóvel, você estaria faltando com a boa-fé exigida por lei nas transações comerciais. Seja transparente e deduza do valor da venda o que estiver pendente de IPTU e condomínio.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis