Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso financiar um imóvel no nome de outra pessoa?

Oficialmente, o imóvel será dessa outra pessoa, a não seu.

É possível morar em imóvel comercial?

Se esse imóvel comercial for em um condomínio, a resposta é não, não é possível morar em sala comercial de condomínio estritamente comercial. Se esse imóvel está localizado numa zona mista e for seu, pode morar. Se esse imóvel, ainda que localizado em zona mista, foi locado a você para comércio, você tem que cumprir o contrato.

Quais as etapas para encontrar a matrícula de um imóvel?

FÁcil: pelo endereço do imóvel, você descobre qual o cartório de registro de imóveis atende a esse endereço. Documento público, que qualquer pessoa pode pedir, mediante pagamento. O pedido pode ser feito inclusive pela internet. Se você tivesse informado a rua do seu imóvel, eu teria passado o cartório para você.

Quitar financiamento de imóvel tem desconto?

Não se trata de desconto e sim da retirada de todos os encargos sobre as parcelas vincendas. O que, na prática, representa um valor bem menor a ser pago.

Declaração de anuência para venda de imóvel de pai para filho?

Todos os demais herdeiros e o cônjuge (ou companheiro(a)) devem anuir com a venda. Melhor que essa anuência seja formalizada por meio da própria escritura pública de compra e venda.

O que acontece caso não pague a multa por quebra de contrato de locação?

Você pode ser processado, ter a sentença protestada e ter seus bens penhorados.

É possível financiar uma casa?

Se a casa em questão estiver com a documentação regular e condições de habitabilidade, então essa casa é um imóvel financiável.

De que maneira posso alugar sala comercial sem fiador?

Seguro fiança é uma boa alternativa.

Quem tem nome sujo pode comprar apartamento?

Por financiamento bancário não. À vista, nenhum problema.

Só corretor pode vender imóvel?

O dono do imóvel também pode.

Pintar as paredes do apartamento?

SÓ pintura interna não precisa de autorização; apenas respeite as regras no tocante à entrada do pintor e os horários permitidos.

Posso registrar um imóvel no nome de duas pessoas?

Pode. Aliás não existe limite, O mesmo imóvel pode ser de muitos proprietarios. Já peguei imóvel de mais de 30 donos.

Como posso fazer para alugar um imóvel sem fiador?

Simples: arrume um imóvel cujo locador não exija essa garantia. As garantias legais são: fiador, seguro fiança, caução (bens móveis ou imóveis) e cessão fiduciária de quotas de fundos de investimentos. Ainda, se o locador quiser, ele pode não exigir garantia alguma. Como vê: fiador não é condição sine qua non para conseguir alugar um imóvel. Seguro fiança é uma garantia melhor do que fiador e você não dependerá de terceiros, você mesmo contrata o seguro.

Quantos dias depois de assinar o contrato a Caixa libera o dinheiro para o vendedor do imóvel?

ApÓs assinatura do contrato é necessário o registro. SÓ após o registro é que o contrato está realmente finalizado e o dinheiro será liberadoo em poucos dias.

Pode colocar placa de venda na janela do apartamento?

Veja as normas do seu condomínio. Usualmente não pode. E nem é produtivo porque uma placa de vendê-se atrai mais corretores do que interessados na venda, e esses corretores vão perturbar a portaria ou os vizinhos para conseguirem o seu contato.

Posso usar meu FGTS para comprar segundo apartamento?

Se o primeiro ainda estiver no seu nome, não. Salvo raríssimas exceções.

Qual a vantagem de morar em condomínio fechado?

Num condomínio fechado, o acesso é restrito aos moradores e supostamente você terá mais segurança. E a desvantagem é que você terá que cumprir as regras do condomínio.

Como consultar dívida de financiamento Banco do Brasil?

No APP do Banco do Brasil. Ou indo a uma agência do Banco do Brasil.

Como gerar darf aluguel atrasado?

DARF é um documento de arrecadação da receita federal, que não se aplica a cobranças particulares. Se você está com aluguel atrasado procure a imobiliária que administra esse aluguel ou, sendo locação direta com o locador, procure esse locador.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis