Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como regularizar um terreno que é de posse?

SerÁ necessário contratar um advogado. Ele, após análise documental, indicará a ação mais apropriada, se é que cabe alguma ação. Usual é usucapião ou adjudicação compulsória.

Quais os requisitos para comprar primeiro imóvel pelo BB?

Ser cliente BB, ou abrir uma conta no BB. Se o BB aprovar o seu crédito, ótimo. Se o BB não aprovar o seu crédito, procure outro banco.

Como faço para saber o nome de quem está o imóvel?

Pelo endereço do imóvel, você localiza a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.

Quem pode ser fiador de um imóvel?

Qualquer pessoa maior e capaz, que tenha renda e patrimônio compatíveis com a responsabilidade assumida.

Quando posso pedir o despejo do inquilino?

Quando ele descumprir as cláusulas contratuais.

Como fazer cálculo IGPM anual?

Quem faz o cálculo do IGPM, é a Fundação Getúlio Vargas. Para acompanhar a variação e ainda dispor de calculadora online, intuitiva e gratuita, eu sugiro o site "calculoexato".

Como tirar segunda via do IPTU pelo cpf?

SÓ pelo CPF, aqui em São Paulo não tem como. Consulte a prefeitura local.

Mais econômico comprar apartamentos de leilão?

Sim, mais econômico. Claro, na maioria das vezes você compra sem ver o que está comprando e fica com a responsabilidade de retirar o ocupante.

Como faço para alugar apartamento com IPTU atrasado?

Apenas alugue. Nenhum impedimento, ok?

multa por saída antecipada de aluguel

Do valor da locação, sem o condomínio.

O que precisa para ser fiador de alguém?

Capacidade e idoneidade financeira.

Aluguel atrasado tem juros?

Juros e multas. E sujeita o inquilino a processo de despejo.

Quem não registra o imóvel não é dono?

Quem não registra o imóvel não é considerado proprietário desse imóvel.

Posso alugar apartamento Minha Casa Minha Vida?

Depende de qual fase do MCMV.

Como autônomo pode financiar casa pela CEF?

Como qualquer pretendente a crédito: comprovando renda. E só movimentação de extrato bancário não comprova renda. Você é autônomo ou é informal? Porque o autônomo consegue comprovar renda, inclusive através de declaração de imposto de renda e livro caixa.

Posso vender apartamento com nome sujo?

Se o imóvel não está penhorado, pode. É evidente que o comprador vai exigir as certidões de praxe e, se o tamanho das suas dívidas comprometer a transação, esse comprador não correrá o risco.

Se não pagar IPTU posso perder meu imóvel?

Pode. Mesmo sendo o único imóvel.

Qual desvantagem de comprar sala comercial pelo SFI?

O SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) é mais caro do que o SFH (Sistema Financeiro de Habitação). Entretanto, como o próprio nome diz, SFH é para moradia (habitação) e você pretende comprar uma sala comercial. Será pelo SFI.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis