Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como regularizar um terreno que é de posse?
SerÁ necessário contratar um advogado. Ele, após análise documental, indicará a ação mais apropriada, se é que cabe alguma ação. Usual é usucapião ou adjudicação compulsória.
Quais os requisitos para comprar primeiro imóvel pelo BB?
Ser cliente BB, ou abrir uma conta no BB. Se o BB aprovar o seu crédito, ótimo. Se o BB não aprovar o seu crédito, procure outro banco.
Como faço para saber o nome de quem está o imóvel?
Pelo endereço do imóvel, você localiza a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.
Quem pode ser fiador de um imóvel?
Qualquer pessoa maior e capaz, que tenha renda e patrimônio compatíveis com a responsabilidade assumida.
Quando posso pedir o despejo do inquilino?
Quando ele descumprir as cláusulas contratuais.
Como fazer cálculo IGPM anual?
Quem faz o cálculo do IGPM, é a Fundação Getúlio Vargas. Para acompanhar a variação e ainda dispor de calculadora online, intuitiva e gratuita, eu sugiro o site "calculoexato".
Como tirar segunda via do IPTU pelo cpf?
SÓ pelo CPF, aqui em São Paulo não tem como. Consulte a prefeitura local.
Mais econômico comprar apartamentos de leilão?
Sim, mais econômico. Claro, na maioria das vezes você compra sem ver o que está comprando e fica com a responsabilidade de retirar o ocupante.
Como descobrir qual cartório de imóveis esta registrado?
Pelo endereço do imóvel.
Como faço para alugar apartamento com IPTU atrasado?
Apenas alugue. Nenhum impedimento, ok?
multa por saída antecipada de aluguel
Do valor da locação, sem o condomínio.
O que precisa para ser fiador de alguém?
Capacidade e idoneidade financeira.
Aluguel atrasado tem juros?
Juros e multas. E sujeita o inquilino a processo de despejo.
Quem não registra o imóvel não é dono?
Quem não registra o imóvel não é considerado proprietário desse imóvel.
Posso alugar apartamento Minha Casa Minha Vida?
Depende de qual fase do MCMV.
Como autônomo pode financiar casa pela CEF?
Como qualquer pretendente a crédito: comprovando renda. E só movimentação de extrato bancário não comprova renda. Você é autônomo ou é informal? Porque o autônomo consegue comprovar renda, inclusive através de declaração de imposto de renda e livro caixa.
Posso vender apartamento com nome sujo?
Se o imóvel não está penhorado, pode. É evidente que o comprador vai exigir as certidões de praxe e, se o tamanho das suas dívidas comprometer a transação, esse comprador não correrá o risco.
Se não pagar IPTU posso perder meu imóvel?
Pode. Mesmo sendo o único imóvel.
Como faço para financiar imóvel novo com nome sujo?
TerÁ que limpar o nome.
Qual desvantagem de comprar sala comercial pelo SFI?
O SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) é mais caro do que o SFH (Sistema Financeiro de Habitação). Entretanto, como o próprio nome diz, SFH é para moradia (habitação) e você pretende comprar uma sala comercial. Será pelo SFI.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis