Anderson Marinho

Anderson Marinho

334 Respostas

Agradecimentos: 7.336 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (8%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://linktr.ee/marinhocorretordeimoveis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson Marinho é Corretor de Imóveis está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 334 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Itaquera, Vila carrão, Vila formosa, Tatuapé e Anália franco, e já trabalhou em empresas como: Cury, Plano e plano, Econ, Conx e Diálogo.

Após a ordem de despejo, tenho quantos dias para sair?

Depende do contrato, se tiver proposta de compra você tem preferÊncia. Se não você tem um prazo para deixar o imóvel, prazo mínimo de 45 dias.

Quanto fica o financiamento de um imóvel de 350 mil?

Vai depender de sua análise diante ao banco, vocÊ irá financiar no máximo 280mil de acordo com sua renda e se o seu perfil for aprovado nessa quantia, pode ser menos.

Qual é a renda para financiar um terreno de 250 mil?

Contando que você consiga financiar 80% do valor que seria o máximo, seria um financiamento de 200mil e 50mil de entrada, para financiar 200mil uma renda em torno de 5-8mil.

Porque o proprietário que vendeu imóvel paga comissão?

Porque o imóvel é dele, o serviço prestado foi ao dono do imóvel.

Meu primeiro imóvel tenho desconto na escritura?

Sim, só não sei dizer o valor exato, precisa ver em cartório.

Tenho que pagar toda vez que reconhecer firma?

Sim, cada contrato é um acordo novo.

Como fazer para pegar escritura de imóvel novo?

O contrato com banco ao término tem poder de escritura pública, com termo de quitação só se dirigir ao tabelião e depois cartório de registro de imóveis.

O que o comprador deve saber na compra de um imóvel?

Deve ter um bom corretor de imóveis para lhe auxiliar.

Posso alugar um apartamento mcmv?

Teoricamente não, mas na prática é outra coisa. Os imóveis MCMV são destinados a moradia, mas tem muitos que alugam.

É possível financiar imóvel usado?

Sim, desde que ele esteja todo regularizado.

Qual é o valor da escritura de um imóvel no valor de 330 mil?

A documentação de um imóvel gira em torno de 5% do valor total. Contanto que para fazer a escritura precisa ter o recibo do ITBI, se for financiado entra a engenharia do banco.

Qual as vantagens do programa minha casa minha vida?

Em um imóvel na planta são as taxas de juros, subsídio, facilidade em parcelar a entrada durante o período de obras, alguns ainda ganham a documentação grátis. Imóvel pronto as taxas de juros somente.

É possível vender uma casa sem escritura?

Sim, contrato de gaveta sendo uma venda à vista.

Quanto eu gasto para tirar o meu creci?

Precisa fazer o curso de TTI (consultar as escolas).

União estável, o imóvel está em meu nome. Caso o relacionamento acabe, ela terá direitos sobre o imóvel?

Recomendo um advogado do ramo imobiliário, união estável gera vínculo, tem direito ao bens em caso de separação. Bens adquiridos durante a convivência,.

Como avaliar seu imóvel para venda?

Contratando os serviços de um corretor capacitado para avalia-lo.

Como calcular o prazo de um contrato de locação?

Geralmente um contrato de locação tem o prazo de 30 meses. Oque você quis dizer é calcular o reajuste anual?

Como calcular ajuste aluguel residencial?

Geralmente é usado IGPM.

10553 anderson-marinho