André Mattos
986 Respostas
Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 99 (10%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.ondaimoveis.com.br
André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.
Conta de luz paga a parte. Está correto?
Peça as contas anteriores para ver se ela só pagava 70 reais, alias na conta atual mostra os meses anteriores, como vc diz que tem mais gente na casa com vc, imagino que a sua conta seja de maior valor sim.
Minha casa minha vida. Posso escolher o bairro em que quero morar?
Sim, procure as construtoras que estão no MCMV e escolha o seu imóvel....boa sorte.
Renovação contrato semestral, posso reajustar o valor pago?
Combine com ele, até pode reajustar sim se é um contrato novo, mas converse com ele, melhor garantir mais 6 meses ou ficar com o imóvel dando custos por algum período.
Como faço para consultar o número do IPTU?
Geralmente no carnê tem o número do cadastro imobiliário na prefeitura.
Imobiliária não cobrou multa por rescisão contratual, está correto?
Veja se há a no contrato a saída após 12 meses, se sim, sem multa.
Como usar o FGTS como entrada de uma compra de imóvel?
Vá na CEF e fale com um gerente, ele irá te instruir e saber se pode usar ou não, ou um correspondente bancário de sua cidade e confiança.
Posso comprar um apartamento sendo autônomo?
Sim, e deve comprar, agora só depende da sua renda, se precisar pode fazer composição de renda com outra pessoa. Bora realizar e ser feliz.
Tem como Financiar mais de um imóvel pela Caixa?
Pode sim, o que acontece é se sua renda comporta esses financiamentos, parece que isso mudou, mas se for algum imóvel e não quer perder a oportunidade procure outro banco.
O que é imóvel Face Norte?
É quando o imóvel tem a frente dele para o norte da agúlha magnética.
O que eu posso fazer para comprar um apartamento pela tenda?
Primeiro vá em um estande de vendas da incorporadora, veja os imóveis que procura e fluxos de pagamentos, faça a sua proposta dentro do seu perfil de pagamento e feche um ótimo negócio.
Como é feito o cálculo para aumentar o aluguel?
Pelos índices, IGPM ou IPCA, mas se for muito além do que o inquilino pode pagar, negocie com ele. Melhor manter um ótimo inquilino do que ficar com o imóvel vazio.
Posso vender meu apartamento que está financiado?
Pode sim, você nesse caso é o interveniente quitante. O banco de quem está financiando quita diretamente com o seu banco e você recebe o valor da diferênça, ou se for compra a vista o comprador quita o boleto do saldo devedor.
Pode fazer a devolução do dinheiro imóvel com 4 horas de desistência?
Errado, tem que devolver 100% do valor pago, errado é fazer um pagamento sem contrato assinado.
Como vender meu imóvel mais rápido?
Faça uma busca, veja o valor no bairro do seu imóvel, e veja um valor que te satisfaça, Se quer vender logo, coloque um pouco abaixo do valor de mercado para liquidez.
Como faço para descobrir quantos donos o imóvel teve?
Na matrícula do imóvel vem todas a história dele.
Quais os casos de isenção de itbi?
Existe 50% de desconto para primeiro imóvel quando financiado, isso na minha cidade de Santos, em outras precisa consultar, qual a sua cidade?
Pode vender apartamento financiado pela caixa?
Sim, se estiver com a documen tação toda em dia, para qualquer banco.
Consegui a anulação de um leilão. Como devo prosseguir?
Se conseguiu evitar o leilão, deve ter havido algum acordo, veja com o seu advogado qual foio acordo e boa sorte...
Qual é o custo do título de capitalização para aluguel?
Depende, é sobre o valor, geralmente um aluguel e meio.
Como eu faço para comprar um apartamento sendo autônomo?
Em banco ou correspondente bancário faça uma simulação e veja sua capacidade, e dentro dela com os valores em mãos busque o imóvel ideal.
Envie uma mensagem para André Mattos