André Mattos

André Mattos

986 Respostas

Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 99 (10%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.ondaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.

Como tirar uma segunda via do documento de um imóvel?

Tem sites de cartórios que emitem o documento da residência, como matrícula atualizada, ou vá no cartório de imóveis da sua cidade e com o endereço eles conseguem localizar o documento e emitir para você.

Documento da casa.

Bom, essa casa está em nome dele tbm? Eles compraram juntos? Se ela comprou essa casa antes do seu padrasto entrar na vida de vocês ele não tem direito.

Existem cobertura que não são duplex?

Sim, existem são chamadas de Penthouse.

Quanto preciso para comprar imóvel na planta?

Precisa saber se a sua renda tem capacidade para pagar o fluxo do período de obra respeitando as porcentagens, e que tenha também de assumir o saldo.

Posso abater o valor do financiamento com o meu fundo de garantia?

Existe um perído que sim, se não me engano a cada 2 anos.

Como calcular valorização do imóvel?

Só acompanhar o mercado no entorno do imóvel, o quanto estão vendendo.

Quanto é a entrada de um apartamento na planta?

A entrada é conforme a tabela de fluxo de obra, mas alguns não seguem, você pode montar o seu fluxo dentro do período respeitando as porcentagens.

Como saber se um imóvel esta no meu nome?

Escriturou o imóvel em seu nome, peça a matrícula atualizada.

Como posso vender imóvel na planta?

Sim, avise a contrutora, veja se eles cobram uma taxa sobre esse repasse, e faça um valor dentro do que pagou e o restante com a construtora, lembre-se você estará competindo com ela.

Comprei um imóvel financiado como declarar no imposto de renda?

DEclara o valor que pagou até o momento.

Como faço para alugar casa por imobiliária?

Procure uma imobiliária de confiança e o primeiro alugel é pago a ela como honorário se ela alugar.

Qual é o cartório de registro de imóveis?

É o que abrange a região do seu imóvel.

Como fazer para conseguir adquirir apartamento?

Se financiado, veja sua renda junto com um banco ou correspondente bancário e procure o imóvel dentro do valor simulado.

Quais os melhores métodos para alugar apartamento?

Veja se o apartamento oferece mais vantagens, como armários nos quartos e cozinha, isso chama mais atenção. Se for em local de estudantes, seria interessante mobiliar.

Reforma da casa alugada. Quem deve pagar?

Devolver como recebeu, apenas isso, se houve danos faça jus ao que causou e nada além disso.

Como descrever casa na proposta de compra?

Coloque todos os detalhes, endereço completo com cep, coloque a descrição da casa, quantos dormitórios...... O que fica de móveis fixos e se soltos caso combinado, e valor da proposta. Coloque numero da matricula tbm caso tenha....quanto mais informações melhor.

Como funciona deposito caução de aluguel?

Caução, é pago como garantia ao locador, geralmente 3 meses do valor do aluguel, e esse valor fica guardado até o fim do contrato e devolvido depois da vistoria ou revertido aos 3 meses finais.

Qual o bairro com melhor custo benefício em São Paulo?

É o bairro que melhor te atende com infraestrutura, facilidades de supermercados, transporte, metrô, segurança, escolas, e perto do seu trabalho.

Meu marido pode passar a casa pro meu nome estando no nome dele ?

Se ele quiser sim, mas se casaram com separação de bens acredito que não tinha essa intenção, mas vamos lá, caso alguma coisa de ruim aconteça com ele, seu bebê estará seguro, pois ele tem direito a casa.

Envie uma mensagem para André Mattos

8818 andre-mattos