Cosimo Ciminelli
846 Respostas
Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (6%)
Participante desde: 07/2023
Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro Alto, Colombo, Pinhais, Sta Cândida e Boa Vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas Girling Gmbh.
Como faço para documentar meu terreno?
Qual documentação? Qual a situação?
Posso vender meu imóvel com nome sujo?
Sim, vender pode, o dificil é comprar com financiamento com nome sujo.
se nao pagar iptu pode perder o imóvel ?
Sim, claro, IPTU é dívida PROPTER REM.
quanto tempo um imóvel vai a leilão ?
Para lhe responder de forma correta e completa precisaria saber se seu imóvel está alienado fiduciariamente ou com outra garantia. Mas, vamos imaginar que seja alienado. A lei da alienação fiduciária não estabelece o numero de parcelas não paga para o imóvel ser levado a leilão, logo, teoricamente, 1 seria o suficiente para o banco consolidar mas, na realidade, depois 2 ou 3, o banco, por meio do cartório, notifica e solicita o purgamento da mora dando um prazo para fazer isso. Se não pagar, consolida e vai a leilão. O procedimento é muito, muito rápido. Lhe aconselho de nunca deixar de pagar nem uma parcela.
O que deve ser feito após a penhora?
O imóvel é penhorado a pedido de um credor que, com a penhora, tenta de garantir o recebimento de seu credito. Depois da penhora, se o devedor não pagar, o imóvel será levado a leilão para pagar o credor.
quero vender meu imóvel urgente
Converse com uma imobiliária ou corretor.
Como evitar que o imóvel seja leiloado?
A coisa certa seria pagar as dívidas. Provavelmente o Sr não tem recursos, neste momento, para pagar as dívidas, logo, uma alternativa seria vender o imóvel, fazendo um acordo com os credores, garantindo o pagamento das dívidas com o dinheiro da venda. O importante é evitar o leilões, pois, geralmente nos leilões, os imóveis são vendidos a preços menores do valor do mercado.
Como solicitar financiamento de imóvel pela caixa?
Conversar com um correspondente bancário. Ele irá fazer uma simulação para descobrir, com a renda atual, o valor do financiamento, valor das parcelas e prazo.
Financiar casa própria com banco é seguro?
Sim, é seguro.
Filho pode renunciar a herança?
Sim, claro, a Renuncia, tanto TRANSLATIVA quanto ABDICATIVA, são previstas no Código Civil.
Alienação fiduciária vale a pena?
Se o Sr precisa de um financiamento, a alienação fiduciária, hoje em dia, é o único ou mais utilizado sistema, logo, não se trata de valer a pena ou não, se trata de precisar ou menos de um financiamento. O que precisa sempre ter em mente é que a alienação fiduciaria permite aos bancos de consolidar a propriedade do imóvel com conseguinte venda do mesmo em leilões, em tempos brevíssimos, logo, é importantíssimo pagar as prestações regularmente, nunca deixar de pagar.
Como registrar um imóvel construído em terreno?
Se já existe matricula do terreno, é só averbar a construção. Para isso é preciso levar para o Cartório de Registro de imóveis da situação do imóvel os seguintes documentos: Alvará de construção, CND e habite-se (mais outros que o Cartório poderia exigir).
Desmembramento de terreno em inventário?
O desmembramento deve ser feito depois do inventário, ou seja, com a morte de uma pessoa, o patrimônio dela se transmite imediatamente aos herdeiros que se tornam TODOS proprietários em condomínio civil. Para desmembrar precisa contratar vários profissionais como o agrimensor que dívida e geo-referencie o terreno, o engenheiro para fazer a planta e o memorial descritivo, o advogado para coordenar e o oficial de registro para registra na matricula. É um procedimento bastante complexo, por isso vale a pena contratar um advogado para coordenar todo o trabalho.
ITBI quem paga é o comprador?
Sim, é o comprador.
É possível comprar meu primeiro imóvel sem entrada?
A melhor coisa é fazer uma simulação com um correspondente bancário ou corretor de imóveis, pois o financiamento com o programa Minha Casa Minha Vida é bastante abrangente e o resultado depende de muitas variáveis como: renda, FGTS, imóvel novo ou usado, localização do imóvel, composição familiar etc.
Posso vender um imóvel para meu filho?
A preço de mercado e com a concordância dos outros filhos.
Desistência de financiamento, como proceder com o banco?
É preciso vender o imóvel. AtÉ vender, deverão pagar as parcelas sob pena de perder o imóvel.
Posso comprar imóvel com dívida de IPTU?
Depende do valor da dívida e se consegue abater este valor do preço do imóvel. Exemplo: o preço do imóvel é 500. 000, 00 e a dívida 100. 000. O Sr paga a dívida e o saldo de 400. 000, 00 para o vendedor.
Envie uma mensagem para Cosimo Ciminelli