Cosimo Ciminelli

Cosimo Ciminelli

846 Respostas

Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 50 (6%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro alto, colombo, pinhais, sta cândida e boa vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas girling gmbh.

Como calcular o valor do aluguel pelo IGP-M?

O IGPM é um índice de atualização e não serve para calcular o valor do aluguel mas para atualizar ele a cada ano. Para atualizar o valor do aluguel é só aplicar a variação positiva do índice ao valor do aluguel. Por exemplo: se o valor do aluguel é de R$ 1000, 00 e a variação do índice no ano foi de 3% é só multiplicar R$ 1000 x 1, 03 = 1030.

Posso registrar imóvel abaixo com valor baixo?

O valor do imóvel quem determina é a Prefeitura e este, normalmente coincide mais ou menos com o valor de mercado.

Mesmo com valor do imóvel baixo, posso registrar?

Sim o Registrador pode não registrar se o valor do imóvel é muito abaixo do valor venal e/ou do valor de mercado.

Quanto imóvel deve valer para poder fazer registro?

A conveniência em registrar ou não. Não depende do valor do imóvel mas da segurança de se tornar proprietário do imóvel perante a sociedade. Vale lembrar que: QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO.

O que preciso saber para financiar imóvel inventariado?

Se um imóvel está em inventário para ser vendido, com financiamento ou não, precisa autorização do juiz (alvará).

Posso vender a posse de um terreno?

A dição correta é : ceder onerosamente os direitos de posse.

O que faço para financiar lote sendo pessoa jurídica?

Neste momento a Caixa está financiando até 70% do valor do lote. Converse com o gerente de seu banco ou com correspondente bancário sobre financiamento.

Como posso reajustar aluguel do meu imóvel?

No contrato deveria ter sido indicado o índice a se utilizar para o reajuste anual. De qualquer maneira, os índices mais utilizados são o IGPM e o IPCA. Recentemente foi introduzido outro índice especifico para este proposito, o IVAR.

Regras para financiar terreno pela caixa?

Financiamento de terreno, neste momento é possível com a Caixa. É só conversar com o gerente da sua filial ou com um correspondente bancário.

Como saber o cet do meu financiamento?

Deveria estar escrito no contrato, se não está, é só perguntar para seu banco.

Como calcular o iptu?

Quem determina o valor do IPTU é a Prefeitura.

Seguro de vida pra compra imóvel vai no nome de quem ?

No nome dele mesmo, também será mencionado o nome do tutor.

Como é um contrato de aluguel?

O contrato de aluguel, como todos os contratos, é uma coisa muito seria e deveria ser elaborado por advogado que conhece a Lei do Inquilinato.

Posso fazer inventario com IPTU atrasado?

Sim, mas antas da partilha as dívidas tem que ser paga. O patrimônio é o conjunto das atividades e passividades, sendo a diferença. O patrimônio liquido, que é partilhado, logo, para chegar ao liquido, as dívidas devem ser paga.

Como é feita a venda de um imóvel financiado?

O interessado na compra deve passar para o mesmo procedimento de aprovação de cadastro para receber o financiamento. Ao receber o financiamento, a mesma Caixa quita o antigo financiamento e a diferença entrega para o vendedor.

Qual a diferença da tabela price para sac?

SAC = Sistema de Amortização Constante, ou seja, a cada mês a prestação fica menor. PRICE (nome do inventor deste sistema) a prestação fica sempre igual.

O que é área útil e área comum?

A área útil é a "área de vassoura", ou seja, onde a pessoa pode vassourar. A área comum é, por exemplo, a escada, a piscina etc.

Qual a multa máxima para atraso de aluguel?

É a multa convencionada em contrato pelo atraso no pagamento.

Como quitar um financiamento imobiliário?

Tendo o dinheiro, é só falar com o banco que financiou.

32743 cosimo-ciminelli