Cosimo Ciminelli

Cosimo Ciminelli

846 Respostas

Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 50 (6%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro alto, colombo, pinhais, sta cândida e boa vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas girling gmbh.

Como saber se o IPTU foi pago?

É só verificar a Prefeitura se tem dívidas ou não.

Como saber quanto devo do meu financiamento da caixa?

SÓ pedir o saldo devedor para a Caixa.

O que vem depois do Habite-se?

A Averbação da construção na matricula do imóvel.

Quais os melhores métodos para alugar apartamento novo?

Por meio de um bom contrato elaborado em sintonia da lei do inquilinato por um bom advogado.

Posso instalar banheira em apartamento?

Sim, mas, em regra, qualquer benfeitoria deve ser autorizada pelo proprietário do imóvel e, se o imóvel é seu, sim, sem problema.

Como fazer empréstimo na Caixa usando FGTS como garantia?

O programa de financiamento do Governo Minha Casa Minha Vida, permite a utilização do FGTS como entrada ou para reduzir o valor do financiamento. Este programa assim como o FGTS é gerenciado pela Caixa Econômica Federal, logo, tudo é feito automaticamente. Converse com um correspondente bancário da Caixa ou com o próprio gerente de uma filial. Eles irão facilmente resolver seu problema.

Como é o financiamento direto com a construtora?

Precisa conversar com a construtora para ver o que eles oferecem.

Como amortização financiamento?

A cada mes, quando uma prestação é paga, está se amortizando o financiamento. A coisa interessante, para reduzir o prazo do financiamento, é fazer amortizações extras pagando, além da prestação mensal outras prestações, escolhendo a opção de reduzir abater o juros.

Posso comprar um apartamento com o nome no serasa?

É difícil mas pode encontrar bancos que em troca de uma taxa de juros mais elevada podem até conceder.

Como posso financiar primeiro imóvel com construtora?

Direto com a construtora ou com a Caixa Econômica. Converse com a construtora para verificar esta possibilidade. Se não da certo a alternativa é a Caixa.

Como não pagar escritura de imóvel?

Pessoas com renda de até 3 salários mínimo que adquirem o primeiro imóvel pelos programas SFH ou Minha Casa Minha Vida, não pagam a escritura publica ou se beneficiam de um desconto de 50% - 75%.

O que posso fazer para usar fgts bloqueado pra amortiza casa?

SÓ conversar com a Caixa ou com correspondente bancário.

Posso usar fgts bloqueado pra amortiza casa na caixa?

Sim, só conversar com a Caixa ou correspondente bancário.

Como descobrir a matricula de um imóvel?

Ir no cartório de registro da situação do imóvel com endereço do imóvel ou nome e cpf do proprietário.

Fiduciária o que é?

A alienação fiduciária de imóvel é uma garantia que o devedor oferece para o credor para obter um financiamento. CaracterÍstica desta garantia é que o devedor transfere a propriedade do imóvel para o credor até pagar o financiamento.

Penhora de imóvel não registrado em nome do executado?

Se o nome do devedor não está na matricula do imóvel significa que ele não é dono do imóvel, talvez ele seja possuidor; neste caso pode-se penhorar o direito de posse que ele tem.

Qual é o índice oficial de ajuste de aluguel?

Os mais utilizados são o IPMG e IPCA que medem a variação da inflação Estes mostraram suas inadequateza durante a pandemia. Foi nesta ocasião que foi lançando um novo índice especifico para os aluguei, o IVAR (Índice de Variação de Alugueis Residenciais).

Corretor de imóveis pode abrir imobiliária?

Sim, alias, diria que é a pessoas mais adequada para abrir uma imobiliária.

Empréstimo com imóvel como garantia?

Sim, é a modalidade mais utilizada para obter um financiamento com juros "baixo".

32743 cosimo-ciminelli