Cosimo Ciminelli
846 Respostas
Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (6%)
Participante desde: 07/2023
Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro Alto, Colombo, Pinhais, Sta Cândida e Boa Vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas Girling Gmbh.
Assinei um contrato de locação e me arrependi posso cancelar?
Cancelar não mas pode rescindir pagando a multa prevista no contrato pela rescisão antecipada.
Como desmembrar terreno rural?
Contratar um engenheiro civil para fazer planta e memorial descritivo e um agrimensor para indicar as referencias geométricas das divisões.
Qual é o valor que um corretor cobra pra vender um imóvel?
Em regra 6% mas, dependendo do imóvel e do cliente pode ser mais ou menos.
Quanto tempo demora para lavrar uma escritura?
Depende de quanto o cartório escolhido está ocupado mas, em regra, a partir do momento que todos os documentos são entregue, uns 15 dias +/_.
O que é fiador de aluguel de imóvel?
É aquela pessoa que garante o pagamento do aluguel, ou seja, se o locatário não pagar, ele será chamado para pagar.
Quais são os direitos de um corretor de imóveis?
De receber o pagamento da comissão para os negocio que ele intermediou.
Como amortizar financiamento?
A cada prestação paga a cada mês, está se amortizando o financiamento. A coisa interessante, para reduzir o prazo do financiamento, é fazer amortizações extras pagando, além da prestação mensal, outras, escolhendo a opção de redução de prazo.
O que acontece se eu não pagar a multa do aluguel?
Sim, é cobrado e o não pagamento configura quebra de uma clausula que pode levar ao despejo.
Quais meus direitos como inquilino?
De receber uma moradia digna e habitável. Para maiores detalhes vale a pena ler a Lei do Inquilinato.
Como é feita a partilha no inventário?
Segundo as regras do Código Civil que informa a vocação hereditária que é : Descendente, ascendente, e colaterais, sendo que os primeiros 3 são considerados legítimos, ou seja não podem ser excluídos e devem receber pelo menos o 50% do espolio, e, os últimos, não sendo considerado legítimos, podem ser excluídos via testamento.
Como averbar imóvel na matrícula?
É só ir no cartório de registro de imóveis da situação do imóvel e pedir a lista de documentos necessário que em regra são: alvará de construção, CND e habite-se mais outros que o cartório pode exigir.
Qual o prazo para recorrer contra a ação de usucapião?
Não é bem um recurso, trata-se da possibilidade que o proprietário do imóvel se defenda contra ação em até 15 dias a partir da notificação da ação.
Como eu faço para saber o proprietário de um imóvel?
Com o endereço do imóvel é só ir no cartório de registro da situação do imóvel e pedi quem é o proprietário.
Como posso conseguir uma minuta de escritura?
A internet está repleta mas, a coisa melhor a se fazer é contratar um advogado.
Imobiliária pode assinar contrato de locação?
Sim, se ela tem contrato de administração como proprietário do imóvel.
O que é um contrato de locação residencial?
É um contrato de aluguel que as partes convencionam entre eles. A coisa melhor a se fazer é contratar um advogado ou, em caso o locador propõe uma versão de contrato, pedir para um advogado de conferir que esteja em sintonia com a Lei do inquilinato.
Como calcular a multa de rescisão de contrato de aluguel?
No contrato deveria estar especificado. Em regra se calcula da seguinte forma: 3x o valor do aluguel bruto / o prazo do contrato x o tempo restante até o vencimento do contrato. Exemplo: Valor do aluguel bruto: R$ 1000, 00; prazo 30 meses; tempo restante 10 meses. R$ 1000 x 3 / 30 x 10 = R$ 1000, 00.
Financiamento imóvel 100%?
Os bancos contribuem com 80%, as vezes com 90% mas não com 100%. Apesar desta regra geral, tem situações em que, graças ao subsidio do Governo, com o Programa Minha Casa Minha Vida, é possível que a entrada resulte igual a zero. A coisa melhor é conversar com um correspondente bancário para fazer uma simulação e ver o resultado.
Um imóvel em usufruto pode ser vendido?
Sim, Pode ser vendida a nu-propriedade ou os dois, nu-proprietário e usufrutuário vendem juntos, um a nu-propriedade e outro o usufruto. Somente o usufruto é inalienável.
Lei inquilinato proprietário pode pedir imóvel?
Sim, ao vencimento do contrato ou pelas regrinhas do art 47 da mesma Lei.
Envie uma mensagem para Cosimo Ciminelli