Cosimo Ciminelli
846 Respostas
Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (6%)
Participante desde: 07/2023
Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro Alto, Colombo, Pinhais, Sta Cândida e Boa Vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas Girling Gmbh.
Que maneira posso fazer um contrato simples de aluguel?
Um contrato é um contrato. Não existe um contrato simples ou complicado. Contratos refletem as vontades das partes e devem ser escrito à luz das leis. A coisa melhor é contratar um advogado especializado em Direito Imobiliário que elabore o contrato à luz do Lei do Inquilinato.
Como calcular taxa de juros de um financiamento?
A formula é a seguinte: M=C(1 + i)^t. M=Valor do de juro t=prazo do financiamento. Para encontrar a taxa de juro (i), é só inverter. No entanto é importante evidenciar que em pratica tem outros fatores a considerar como valor da entrada (em regra 20%); taxas, tributos, encargos e seguro (tudo isso se chama de CET).
Pode-se financiar dois imóveis?
Sim, se o somatórios das parcelas não for superior a 30% da renda.
Conversão inventário judicial para extrajudicial?
Sim, desistir do judicial e começar no extrajud. Converse com o advogado que começou no judicial para sair.
Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?
Converse com o gerente da filial de seu banco (Caixa ou Banco do Brasil) ou com um correspondente bancário.
O que fazer com bens deixado por herança?
Deve ser feito inventário e partilha. Se já foi feito e vocês não foram incluídas, pode-se entra na justiça. Converse com um advogado.
Como saber os direitos pelo inventário?
InventÁrio deve ser feito por advogado. A melhor coisa é contratar um advogado.
Quem gera o boleto de ITBI?
É o tabelionato de nota escolhido para lavratura da escritura pública que pode gerar este boleto que deverá ser pago antes da lavratura ou antes do registro com multa de 10%.
O que devo fazer para vender uma casa que está financiada?
Antes de mais nada precisa encontrar um comprador. Se este comprador irá pagar a vista é só ir no banco para quitar o financiamento em curso e ficar com a diferença. Se o comprador irá pagar com outro financiamento, é só ir no banco para que o comprador passe para analise de cadastro. Se esta analise for positiva, ele irá receber um financiamento que sará utilizado para quitar o financiamento antigo e o saldo irá para o vendedor.
Apartamento financiado tem matrícula?
Sim, a matricula é como a certidão de nascimento do imóvel. Imóveis novos já nascem com a matricula e os mais antigos, que têm transcrição, estão passando para a matricula assim que tiver alguma nova inscrição (averbação ou registro) a ser implementada na vida do imóvel. O contrato de financiamento é uma escritura particular com força de escritura pública e é averbada na matricula assim como a alienação fiduciária que é garantia que o banco exigiu para conceder o financiamento.
Como contabilizar multa por quebra de contrato de aluguel?
Em regra deveria estar escrito no contrato de aluguel como calcular o valor da multa. De qualquer maneira e em conformidade à lei do inquilinato que fala em proporcionalidade ao tempo restante, podemos dizer que a multa é calculada com a seguinte e simples formula: 3 x valor do aluguel / prazo do contrato em meses x meses restante para o termino do contrato. Exemplo: Prazo de 30 meses; valor do aluguel R$ 1000, 00; tempo restante 3 meses = R$ 300, 00.
Como saber o tamanho do meu imóvel?
Na matricula está reportada a dimensão do imóvel. Se não tiver matricula, utilize uma trena para medir.
Como cancelar hipoteca judicial?
ApÓs 30 anos a hipoteca é perempta, ou seja, perde seus efeitos. Antes deste período de tempo só poderá ser cancelada se a dívida for quitada e, a quitação deverá ser averbada na matricula do imóvel.
Quais são as taxas cobradas pela caixa para financiamento?
Taxa de vistoria do imóvel, taxa de administração.
Como solicitar matrícula imóvel?
É só ir no registro de imóveis da situação do imóvel com endereço do imóvel ou nome e cpf do proprietário. Pode até ser solicitada pela internet no site dos registradores.
De que modo consigo a cópia da escritura de um imóvel?
É só ir no Tabelionato que lavrou a escritura e pedir segunda via.
Pode ter fiador de outro estado?
Sim, sem problema.
Quanto tempo em média demora um financiamento pela caixa?
A partir da entrega dos documentos +/- 20 dias.
Como posso emitir a 2º via de matrícula de imóvel?
É só ir no registro de imóveis da situação do imóvel com endereço deste ou nome e cpf do proprietário.
Apartamento para comprar em construção?
Nas construções espalhadas pelo Pais, nas imobiliárias, no Olx etc.
Envie uma mensagem para Cosimo Ciminelli