Cosimo Ciminelli

Cosimo Ciminelli

846 Respostas

Agradecimentos: 593 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 50 (6%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cosimo Ciminelli é Corretor de Imóveis com formação em Engenharia mecânica e direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 846 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Bairro alto, colombo, pinhais, sta cândida e boa vista, e já trabalhou em empresa como: Lucas girling gmbh.

Como amortizar o FGTS no financiamento da caixa?

A Caixa gerencia tanto o FGTS quanto o programa do Governo Minha Casa Minha Vida, logo, é só conversar com o gerente da sua filial da Caixa ou com um correspondente bancário para resolver com facilidade seu problema.

Escritura de posse tem valor legal?

Sim, quem tem a posse, tem o Direto de posse e tal direito pode ser cedido gratuitamente ou onerosamente.

Qual a melhor data para amortizar o financiamento imobiliário?

O mais rápido possível para economizar juros e acabar mais rapidamente o financiamento.

Como faço para conseguir financiar casa usada?

Precisa conversar com um correspondente bancário ou com gerente de filial da instituição escolhida como Caixa, Banco do Brasil etc.

Como calcular valor venal imóvel?

EstÁ reportado no talão do IPTU.

O que é cheque calção para aluguel?

A caução é uma das possíveis garantias locatícias. Em pratica, é um cheque, no valor max de 3 alugueis, que o locatário da para o locador que deposita em conta poupança e é utilizado em caso de o locatário não pagar ou para cobrir eventuais reparos ao imóvel.

Posso desmembrar um terreno financiado?

Não, pois aquele terreno, dependendo da garantia concedida, nem é seu mas do banco que lhe concedeu o financiamento em consideração do valor do terreno. Agora, se o terreno for desmembrado não vai ter o mesmo valor e, como disse, talvez nem seu seja (lembrando que se a garantia for a ALIENAÇÃO FIDUCIARIA, o devedor não é o proprietário mas tão somente o possuidor direto. O devedor se tornará proprietário qdo acabar de pagar o financiamento.

Como documentar um terreno de posse?

Precisa transformar a posse em propriedade e por isso precisa entrar com ação de usucapião ou adjudicação compulsória a depender do caso concreto. Em ambas as situações é obrigatória a presença de advogado.

Como faço para tiro meu FGTS para comprar um imóvel?

SÓ conversar com a Caixa ou correspondente bancário.

Como preencher o contrato de locação?

SÓ acompanhar as regras da Lei do Inquilinato mas, a coisa melhor é contratar um advogado.

Como eu posso usar um imóvel como entrada?

Sim, é possível. Esta operação se chama de PERMUTA. Vejamos um exemplo: digamos que o imóvel que quer comprar custa 500. 000, 00 e você é dono de um imóvel cujo valor é 300. 000, 00; neste caso precisará pedir financiamento pela diferença, ou seja 200. 000, 00. Mas, Será que o vendedor do imóvel de 500. 000, 00 está disposto aceitar seu imóvel como parte do pagamento? Logo, é preciso conversar com ele.

Como ver escritura de imóvel?

É só ir no Tabelião de Notas onde esta escritura foi lavrada.

Como ganhar dinheiro com leilão de imóveis?

Comprar por um valor abaixo do valor de mercado para revender para o valor de mercado.

Como saber se meu imóvel foi para leilão?

O Sr deve ser notificado. Em ausência de notificação, o leilão é nulo.

Tem como financiar um imóvel pela caixa?

Sim. A melhor coisa é conversar com um correspondente bancário para verificar seu caso.

Como financiar um apartamento minha casa minha vida?

A melhor coisa é conversar com um correspondente bancário ou com o gerente de uma filial da caixa. Eles irão lhe pedir dados pessoais como renda etc para fazer uma simulação para verificar a real possibilidade.

qual significado de quorum ?

É a quantidade mínima de pessoas presentes em assembleia para deliberar sobre as pautas.

Como cobrar aluguel proporcional?

Se o valor do aluguel mensal é, por exemplo, 900, 00 e quer cobrar somente 5 dias: 900/30x5=150.

Idoso pode ser fiador de aluguel?

Se for no pleno de suas capacidade, sim.

32743 cosimo-ciminelli