Douglas Silva

Douglas Silva

1.306 Respostas

Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (7%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.

Como posso fazer para emitir escritura de apartamento?

Para emitir a escritura de um apartamento deve seguir alguns passos, é necessário reunir todos os documentos exigidos, do comprador e do vendedor e pagamento das taxa em dia.

Posso reverter doação do imóvel com usufruto?

A doação de um imóvel com usufruto pode ser revertida em algumas situações, se o usofrutuário não cumpriir com as obrigações previstas em lei ou se o doador precisar do imóvel para si ou para sua família.

Imobiliária pode cobrar taxa de boleto?

As imobiliárias podem cobrar taxas de boleto sim, é importante verificar se essa cobrança está prevista em contrato e se o valor é justo.

O que fazer para tirar a matrícula do imóvel?

Para tirar a matrícula do imóvel é necessário ir ao cartório de registro de imóveis e solicitar a certidão de matrícula atualizada, a certidão é um documento que contém todas as informações sobre o imóvel, como proprietários anteriores, ônus e gravames.

Preciso redigir o meu contrato de locação?

É importante redigir um contrato de locação para formalizar a relação entre o locador e o locatário, o contrato deve conter informações como valor do aluguel, prazo de vigência, forma de pagamento e obrigações das partes.

Locador pode pedir o imóvel para uso próprio?

O locador pode pedir o imóvel para uso próprio desde que respeite o prazo de vigência do contrato de locação.

Qual o valor de entrada para financiamento de imóvel?

O valor de entrada para financiamento de imóvel geralmente é de no mínimo 20% do valor do imóvel, as parcelas não podem comprometer mais de 30% da renda familiar.

Como faço para registrar um imóvel online?

O sistema de registro eletrônico de imóveis SREI, com a documentação reunida, acesse o site e escolha a opção Certidão para realizar o registro.

Consigo financiar uma casa com nome negativado?

É importante lembrar que ter o nome negativado pode dificultar a aprovação do financiamento em outras instituições financeiras e bancos, importante verificars as condições e requisitos para se encaixar nos critérios necessários para obter um financiamento imobiliário.

Como é calculado o valor do laudêmio?

O laudêmio é calculado em 5% sobre o valor venal do terreno sem considerar a área construída.

Onde posso descobrir de quem é um imóvel?

Para descobrir quem é o proprietário de um imóvel, pode fazer uma busca no Registro de imóveis da cidade onde o imóvel está localizado, o registro do imóvel é um órgão público que mantém um registro de todas as propriedades imobiliárias da cidade.

Como posso fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?

A procuração de venda de imóvel comercial é um documento que autoriza uma pessoa a vender um imóvel em nome do proprietário.

Do que preciso para financiar pelo minha casa minha vida?

Para financiar pelo programa mcmv, é necessário que o interessado atenda aos seguintes requisitos; ter mais de 18 anos ou ser emancipado; não ter nenhum imóvel em seu nome; ter renda familiar mensal de até R$ 8 mil reais; não ter restrições de créditos.

A Caixa Econômica financia imóveis de 1 milhão?

A Caixa financia imóveis de até R$ 1, 5 milhão de reais e empresta somente até R$ 1 milhão e quinhentos mil reais, é necessário que o comprador pague uma entrada de no mínimo R$ 200 mil reais.

Financiar imóvel pelo Banco do Brasil é uma boa opção?

O banco do brasil oferece crédito imobiliário e é uma boa opção para financiamento imobiliário, oferece algumas vantagens como carência para pagamento da primeira prestação.

Como adquirir terreno pela CEF?

Precisa procura um correspondente Caixa ou agência da Caixa mais próxima e escolher a modalidade de crédito ideal para o seu perfil e objetivo.

Como calcular o ajuste de aluguel de imóveis comerciais?

Para calcular o ajuste de alguel de imóveis comerciais, você precisa ter em mãos, valor do aluguel, data do início do contrato, índice de reajuste, periodicidade do reajuste.

Quem paga a escritura quem compra ou quem vende?

Quem paga a escritura de compra e venda é sempre o comprador, ou seja, quem vai adquirir aquele imóvel.

O que quer dizer denunciar a locação?

Denunciar a locação significa que o locador deseja retomar o imóvel, o locatário também pode denunciar a locação por escrito para rescindir o contrato de locação.

Pela internet consigo alugar sala comercial?

Pela internet você consegue alugar sala comercial de forma fácil e rápido,.

Envie uma mensagem para Douglas Silva

26468 douglas-silva