Hercules - Gestão Imobiliária
945 Respostas
Agradecimentos: 54.227 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 132 (14%)
Participante desde: 02/2021
Hercules - Gestão Imobiliária é Gestor Imobiliário com formação em Gestão jurídica e notarial - pós gradução em direito imobiliário, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Locação. Documentação. Imóveis. Negociação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 943 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, Butantã, Itaim-bibi, Perdizes e Higienópolis,
Posso ser despejada ou precisar desocupar o imóvel?
Ola Um advogado vai resolver, tem algum documento ?? qualquer documento que tenha é considerado por lei um título de boa fé, o ideal á analisar tudo o que possa ter, para ver qual melhor caminho a seguir
Como obter matrícula de imóvel somente pela localização?
Ola em alguns cartório é perfeitamente possível
QUEM SÃO OS ANTIGOS PROPRIETÁRIOS DE UM IMÓVEL?
Ola De posse destes dados, voce pode ir ao cartorio de imóveis (da região da qual ele pertence) e pedir uma matrícula atualizada
Prazo para inquilino sair do imóvel vendido?
Ola Pela lei do inquilinato, 90 dias
Qual o prazo de saída de imóvel alugado?
Ola Se seu contrato estiver vencido (prazo indeterminado) a partir do seu comunicado (protocolado) voce tem 30 dias, ou vale o acordo também
Posso por para alugar imóvel do Minha casa minha vida?
Ola se estiver financiado NAO pode, se for faixa 2 ou 3 você pode vender se for o caso, alugar mesmo so quando terminar de pagar (quitação)
Contrato de aluguel pode ser cancelado em 7 dias?
Ola NÃO pode, locação não se enquadra em relação de consumo, existe lei específica para locações de imóveis (lei do inquilinato)
Contrato de aluguel suja o nome?
Ola Contrato de locação é um título extra judicial, e pode sofrer execução
Corretor recebe nova comissão em caso de renovação de aluguel?
Ola, Depende do tipo de contrato feito, existem muitos contratos de adm que define isso em cláusula o que não seria ilegal.
Como fazer alteração de nome boleto do condomínio?
Ola sugiro que procure um advogado ou pequenas causas, uma ação de "obrigação de fazer" resolve isso rapidinho
Compra e venda de imóvel de posse?
Ola Não tem a segurança de um imóvel regular, mas é seguro de certa forma, pode regularizar por ação de usucapião, inclusive somando a posse de outra pessoa, tem direitos por lei. Muitas incorporadoras e construtoras compram abaixo do preço e depois regularizam, existe muito isso Por ser somente posse, não pode ser o valor de mercado, nem pensar
Viúva pode alugar imóvel?
Ola Claro, sem problemas
Quando se vende um imóvel quem paga a escritura?
Ola Quem compra
Posso alterar contrato de aluguel?
Ola em comum acordo, todo contrato pode modificado
Posso comprar um imóvel de um corretor estagiário?
Ola Direto com ele não, um responsável com certeza vai assumir a negociação
Locador pode reaver imóvel antes termino contrato?
Ola Não pode, nem pensar
Posso protestar contrato de locação?
Ola contrato de locação é um título extra judicial, pode até ação de execução
Como fazer escritura de imóvel sem contrato?
Ola Precisa sim, como ja fazem mais de 10 anos, caso não consiga resolver tem um caminho: ação de usucapião para regularizar o imóvel
Quando o mercado imobiliário vai melhorar?
Ola O mercado imobiliário (minha opinião) esta aquecido demais, não sofreu tanto impacto na pandemia.
Proprietário pode pedir o imóvel antes do término do contrato?
Ola Pode sim claro, se houver multa e o contrato não estiver vencido, ele (proprietário) tem que pagar.
Envie uma mensagem para Hercules - Gestão Imobiliária