Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Usufruto de imóvel doado o que é?
Podemos dizer o proprietário do bem fez a doação para alguém, mas reservou para si o direito real sobre o bem doado, pois o usufrutuário ( a pessoa a quem foi constituído usufruto) para seu uso e ainda receber os frutos( CASO O BEM GERE RENDA), ainda que não seja o proprietário.
Como eu faço para hipotecar imóvel na caixa?
Em verdade você não hipoteca o imóvel, Nos contrato de financiamento é comum a instituição financeira solicitar garantias, que pode seu um imóvel, quando isso ocorre temos que o imóvel foi Hipotecado, isso dado em garanti a um empréstimo.
Alugo quartos na minha casa, posso proibir a entrada de visitantes?
O locatário pode receber a visita que quiser, já que se encontra num espaço de sua total privacidade, devendo entretanto respeitar as normas de boa convivência, não promovendo ações que perturbem a tranquilidade e segurança dos seus vizinhos. Vedado o uso do local para fins comerciais.
Quando se compra um terreno quem paga a escritura?
O comprador arca com as despesas.
Como posso financiar um sobrado sem sua escritura?
Em verdade não é possível financiar imóvel que não esteja devidamente escriturado e averbado na Matricula do imóvel.
Imóvel de leilão é desvalorizado?
Não necessariamente. O estado de conservação do imóvel, sua localização entre outros são os itens que podem ser avaliados em uma avaliação de bens imóveis.
Como conseguir a escritura de um imóvel com o titular falecido?
O documento que faz prova de propriedade de imóvel é a Matricula do imóvel, documento que registra toda alteração ocorrida com determinado imóvel. Quando você compra um imóvel, a transação é efetivada em duas etapas : 1 Lavratura de Escritura Pública de Compra e Venda. 2 Averbação dessa escritura na Matricula do Imóvel. Assim você deve buscar o Cartório de Registro de imóvel da localidade do Imóvel e pedir uma busca prévia, vc pode utilizar o CPF do proprietário, esse procedimento vai localizar o numero da Matricula, em seguida você solicita uma Certidão Atualizada dessa Matricula.
Quero fazer financiamento da Caixa mas perdi o emprego, o que fazer?
Se a comprovação de renda como autônoma for suficiente não deve ser problema. A Caixa libera financiamento cujas parcelas não comprometam mais que 1/3 da sua renda comprovada.
Qual a diferença de escritura para registro?
Escritura Publica de Compra e Venda de Imóvel é o documento que oficializa a intenção de compra e vendam manifestada pelas partes contratantes. Já o que em linguagem popular se denomina registro é o ato de levar a escritura para que seja feita a averbação na Matricula do Imóvel, documento que fica arquivado no Cartório de Registro de Imóveis e contém todos aos atos que de alguma forma altere o estado do documento, notadamente a transferência de titula da propriedade, dai a importância de se levar a Escritura para registro.
Quanto custa pra passar um terreno pro meu nome?
O processo para legaliza a compra e venda de um bem imóvel custa em média o equivalente a 6% do valor desse bem.
Quais certidões preciso para comprar um imóvel?
Na realidade quem precisa apresentar certidões é o proprietário: O principal documento a ser analisado é a Matricula atualizada do imóvel, documento que indica o titular da propriedade e se existe ônus e gravames sobre o imóvel, Depois a CND do IPTU e de débitos condominiais. Por fim as certidões pessoais dos vendedores. Justiça Estadual, Justiça Federal, Receita Federal, Justiça do Trabalho, entre outras.
Custo da matrícula de um imóvel?
Se você se refere a obter uma copia atualizada da Matricula cerca de R$80, 00 no estado de SP. Podendo variar de estado para estado.
Até que horas fica aberto o cartório?
O atendimento ao público nos cartório de registro de imóveis no estado de São Paulo obedece o horário ininterrupto das 9 às 16h. De segunda à sexta-feira.
Preço para averbar um imóvel?
O processo todo custa em média 6% do valor de venda do imóvel, variando de cidade para cidade.
Com quantos dias de atraso do aluguel paga juros?
No prazo previsto em contrato.
Como faço para fazer um contrato de compra e venda?
Recomendamos que você procure uma imobiliária da sua região, para que eles possam analisar e/ou conduzir o processo. Isso, para sua segurança e do futuro comprador.
Como descobrir o numero do lote de um imóvel?
Uma forma rápida de obter esse numero é procurar a Secretaria de Finanças da prefeitura, pelo código de lançamento do IPTU eles chegam a essa informação.
Quanto custa o contrato de aluguel?
Normalmente as imobiliárias recebem o valor correspondente ao primeiro aluguel a título de honorários.
Contrato de compra e venda de terreno não desmembrado
Você deve procurar o Cartório de Registro de Imóvel e solicitar uma copia atualizada da Matricula, caso você não lembre o numero da matricula eles fazem uma pesquisa prévia utilizando o seu CPF.
Se eu cancelar o consórcio recebo meu dinheiro de volta.
Sim. Ao final do grupo ou se você for comtemplado em sorteio de cota cancelada.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva