Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Onde encontro escolas para curso de Corretor de Imóveis.
Use os buscadores da internet e pesquise por Curso de TTI, Curso Técnico em transações Imobiliárias.
O que significa o nome inquilino?
Individuo que ocupa ou usufrui de um imóvel do qual não é proprietário, mediante o pagamento de um valor, o famoso aluguel, ao locador ( proprietário), o mesmo que locatário.
Quanto posso comprometer minha renda financeira?
Nos processo de financiamento de imóvel, no máximo 30% da renda bruta.
Churrasqueira na varanda valoriza muito o apartamento?
O fato de ter uma churrasqueira, por si só, não traz grandes mudanças no valor do apartamento, podendo, quando não é bem instalada, trazer mais problemas que valorização.
Aposentado não paga iptu?
As isenções de pagamento do IPTU, são reguladas pelo Município. Assim, você deve procurar a Secretaria de Finanças do município, para obter informações exatas.
Posso vender meu apartamento na planta?
Sim, Observando as disposições contratuais. Normalmente o contrato para esse tipo de negociação é O Contrato de Cessão Onerosa de imóvel,.
Registro de imóveis pode ser feito em qualquer cartório?
Não. Por determinação legal o registro de um imóvel só pode ser feito no Cartório de Registro de Imóveis da cidade, onde o imóvel se localiza. Não confunda com a Escritura Publica de venda de imóvel, essa sim pode ser lavrada em qualquer Cartório de Notas do pais.
Parei de pagar o consórcio posso resgatar o dinheiro.
Sim, você vai receber o dinheiro de volta, mas terá que águardar o encerramento do grupo.
Inquilino pode ir a reunião de condomínio?
Pode assistir, não participando das decisões. Caso tenha uma procuração do proprietário ele participa na condição de representante do proprietário.
Como consigo uma procuração de venda de imóvel comercial?
Você deve comparecer a um Cartório de Notas, com seus documentões pessoais e uma Certidão de Inteiro Teor da Matricula do Imóvel (atualizada), e fazer o pedido para que seja lavrada a procuração.
Quanto tempo demora para ter o creci?
ApÓs concluir o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, de 30 a 60 dias.
Valor para escriturar imóvel?
Reserve o equivalente a 6% do valor do imóvel, para pagar as despesas com a Escritura, ITBI e registro da escritura.
Qual o órgão que fiscaliza as imobiliárias?
O exercício da profissão de corretor é fiscalizado pelo CRECI - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. A competência do CRECI é estadual, assim, cada estado tem o seu.
Preciso vender meu imóvel urgente.
Procure as imobiliárias da região, em geral eles tem clientes investidores, que sempre estão buscando por oportunidades.
Como penhoro um imóvel?
A penhora de um bem só ocorre através de decisão judicial.
Como posso saber se tenho fgts inativo?
Acesse o site fgts. Gov. Br, baixe o aplicativo e passe a acompanhar tudo o que acontece com seu FGTS,.
Como saber se a matrícula do imóvel está atualizada?
VÁ ao Cartório de Registros de Imóveis, e obtenha uma Certidão de Inteiro Teor da Matricula.
Posso pedir calção e fiador?
Não a legislação determina que o Locador deve optar por uma só modalidade de garantia.
Posso vender um imóvel e passar a escritura por valor menor?
Fazer constar na escritura pública um valor menor que o real da negociação é crime contra a ordem tributária e pode resultar em prisão.
Qual a área do terreno com 25m de frente, 20m de fundos e 32m de comprimento?
A área do seu terreno é 720m2.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva