Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Imóvel com alienação fiduciária pode ser alugado?
Sim, não existe impedimento legal para o devedor fiduciante alugar o imóvel.
Posso vender apartamento que ainda está no prazo de 5 anos de subsídio?
Sim existe essa previsão. Melhor você águardar esse 5 meses.
Para que serve escritura de imóvel novo?
A escritura pública é o titulo translativo da propriedade do imóvel, devendo ser levada a registro na matricula do imóvel para que surta sesus efeitos legais.
O proprietário que vendeu imóvel paga comissão?
O pagamento referente aos serviços de intermediação na venda de imóveis deve ser efetuado por quem contratou os serviços de intermediação, normalmente o proprietário é quem contrata os serviços de uma imobiliário ou corretor de imóveis para promover a venda.
Posso mudar de andar?
Se a unidade no 8º andar estiver disponível, não vemos impedimento legal para sua demanda. Procure o Gerente de vendas da Construtora e negocie com ele.
Como cancelar contrato de fidelidade de venda com a imobiliária?
Resta saber se você tem como provar que o combinado era só 30 dias. Se sim procure a gerencia da imobiliária e solicite o distrato.
Para cancelar contrato de empréstimo preciso pagar multa e assinatura eletrônica?
Isso ta parecendo golpe.
Como saber o valor de quitação do imóvel pelo Santander?
Solicitando um extrato atualizado do saldo devedor.
Onde reclamar de uma imobiliária?
Acesse o site do CRECI do seu estado, e relate o ocorrido.
Quanto tempo dura curso de corretor de imóveis?
De 6 meses a 1 ano.
Após vender um imóvel quanto tempo para desocupar?
Em geral 30 dias, é um prazo tido como razoável. Vale o que foi previsto em contrato.
Para alugar imóvel precisa ter nome limpo?
Sim, as imobiliárias fazem uma analise de risco, tal como na aprovação de credito.
Posso alugar imóvel em usufruto?
Sim, havendo interesse em obter renda o usufrutuário pode alugar o imóvel.
Meu pai faleceu, como saber se a casa dele ficou em meu nome?
Quando uma pessoa falece seus bens devem ser divididos entre os herdeiros em um processo de inventario. Assim, você precisa verificar se esse processo foi instaurado e fazer o acompanhamento. Caso não tenha sido feito você deve buscar orientação com um advogado para cuidar do processo. Somente no final do processo o juiz homologa o formal de partilha, documento que relaciona os bens partilhados indicando a quem cabe o todo ou parte dons bens que compõem o espólio.
Posso alugar uma casa em um contrato particular direto com proprietário?
Havendo acordo entre as partes não existe impedimento legal. Mas é aconselhável que alguém com conhecimento em contratos de locação faça uma analise do contrato para que vc não tenha problemas no futuro.
Como faço para despejar inquilino inadimplente?
Você deve constituir um advogado para promover uma ação de despejo.
Cobrança de taxas e reajustes sem aviso, temos que arcar?
Se o pagamento dessas taxas estiverem previstas em contato sim. PorÉm seria interessante a comprovação dessa diferença e vcs negociarem o pagamento parcelado em 39 parcelas, pois quem causou esse acumulo não foram os inquilinos.
Certidão de inteiro teor imóvel tem validade?
A validade de uma certidão emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis tem validade de 30 dias, a contar da data de sua emissão.
Em quanto tempo de atraso o imóvel pode ir para o leilão?
JÁ a partir do primeiro mês o banco pode executar o contrato, mas normalmente eles costumam águarda de 3 a 4 meses.
Consigo ver o valor do iptu do imóvel que eu alugo?
A lei do inquilinato prevê em seu art. 22 as obrigações do locador, estabelecendo no - item IX - exibir ao locatário, quando solicitado, os comprovantes relativos às parcelas que estejam sendo exigidas.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva