Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Fiador pode ser uma empresa?
Sim desde que em seu contrato social não exista clausula impeditiva.
Tem um prazo para esta assinatura.
A lavratura de uma escritura exige a presença das partes no Cartório de Notas. Assim, não há o que se falar em prazo legal para vir assinar. Um alternativa é a pessoa que não pode comparecer fazer-se representar por procuração.
Aluguel de 1400 paguei 1000 no dia 10 e 400 no dia 20. Juros e multa?
Veja o que esta estipulado no seu contrato e faça a aplicação do percentual nos R$400, 00 restantes.
Eu tenho que dar uma cópia da chave do meu portão para o corretor?
Aqui vale o que você combinar. Você pode avisar a imobiliária, deixando bem claro, que só serão permitidas visitas agendadas e na sua presença.
Quanto vale o imóvel?
Você deve procurar uma imobiliária da sua região e pedir uma avaliação.
Qual valor do ajuste do aluguel?
O reajuste do aluguel deve respeitar o índice que foi estipulado em contrato.
Como cobrar ajuste de aluguel?
Pela aplicação do índice que consta no contrato de locação.
Como desmembrar um imóvel?
A sua pergunta será melhor respondida em consulta à Secretária de Obras da sua cidade, pois o uso e parcelamento do solo são definido em lei municipal. Acreditamos que observadas as disposições legais você possa regularizar a situação do imóvel junto a Prefeitura e em seguida solicitar a Averbação dessas alterações na Matricula do imóvel.
O que significa "dar conformidade"?
Significa que os documentos solicitados foram entregues em sua totalidade e na forma que foram solicitados. A titulo de comparação podemos dizer que fizeram um check list e comprovaram que todos os documentos foram entregues. Agora a analise vai ser feita para avalição da sua capacidade de pagamento.
Moro na casa dos meus pais e desejo alugar a casa. O locador seria eu ou meu pai?
O |Locador deve ser o proprietário do imóvel.
Qual o prazo para anular uma escritura?
Desde que fundamentada, a solicitação de nulidade da escritura deve ser feita em até 4 anos, contados da data de assinatura da mesma.
O que significa escritura?
È uma declaração publica que registra a transferência do imóvel, é fundamental para a assegurar a compra de um imóvel.
Quem tem imóvel pode sacar o fgts?
A propriedade de bens imóveis não se constitui fator impeditivo de saque do FGTS. Para solicitar o saque do FGTS você deve observar as condições em que o saque pode ser liberado. Acesse o site da Caixa e veja quais são as condições para solicitar saques no FGTS.
Qual a comissão de venda de imóvel?
Não existe uma tabela de valores. Vale o que for combinado entre as partes.
Cohab e cdhu é a mesma coisa?
COHAB- Companhia de Habitação Popular, de responsabilidade dos governos municipais. CDHU - Companhia e Desenvolvimento Habitacional e Urbano, administrado pelos governos estaduais O objetivo é o mesmo cuidar de programas habitacionais populares para a população mais necessitada.
O proprietário pode águardar qtos dias ?
Vale o que esta previsto em contrato.
Quero fazer em desmembramento de terreno, como proceder?
O desmembramento ou desdobro de um terreno deve seguir o que esta previsto na lei de parcelamento e uso do solo do seu município. Você deve procurar a Secretaria de Obras da sua cidade para ter as informações corretas.
Como fazer um contrato de compra e venda de terreno?
Para fazer uma compra de terreno o ideal é você ter a assessoria de um corretor de imóveis ou de uma imobiliária.
Como faço pra trocar o imail?
Procure a agencia do banco que financiou o seu imóvel e solcite uma alteração de cadastro.
Porque tem imóveis que não aceitam financiamento?
Aceitar ou não financiamento na compra e venda de imóveis é uma prerrogativa do vendedor.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva