Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Posso fazer a escritura de um imóvel em outra cidade?

A lavratura de Escritura publica de bens imóveis pode ser feita em qualquer Cartório de Notas do pais, porémo Registro do documento na Matricula do imóvel só pode ser feita no Cartório de Registro de Imóveis da localidade do imóvel. EX. Tenho um imóvel no Guarujá, logo a Matricula do Imóvel foi aberta no Cartório de Registro do Guarujá. Vendo esse imóvel para um morador de Pindamonhangaba, que por qualquer motivo encontra-se impedido de vir ao Guarujá, como o negócio me interessa, combinamos de "passar" a escritura no Cartório de Notas de Pindamonhangaba. Reúno os documentos e vamos a esse Cartório. A escritura é lavrada. Tudo certo até aqui. Agora para fazer o registro dessa escritura o comprador obrigatoriamente deve procurar o Cartório de Registro de imóveis do Guarujá.

Quem compra o primeiro imóvel tem desconto na escritura?

A lei de registros públicos prevê um desconto de 50% nos valores pagos ao Registro de imóveis para quem adquire o primeiro imóvel por meio do financiamento do Sistema Financeiro de Habitação. Não fazendo referencia a desconto na escritura, mas tão somente ao Registro do Contrato de financiamento, que tem força de escritura.

Quando o aluguel pode ser reajustado?

A cada 12 meses, contados a partir da data de vigência do contrato.

O que é necessário para habite se?

ApÓs a conclusão da obra, o proprietário faz o requerimento junto a Prefeitura, que faz uma vistoria no local e estando a obra, de acordo com o projeto aprovado e em condições de habitabilidade ela emite o documento.

Como calcular uma medida de um terreno?

Se por medida, você quer dizer a área to terreno. Primeiro você deve identificar o "desenho" do terreno, se quadrado, retangular, se os lados são iguais ou diferentes. E a figura encontrada for um retângulo faça um desenho retangular, para ser seu guia. Meça a largura da frente do terreno, anote, meça a lateral direita, anote; meça a lateral esquerda, anote; meça a largura dos fundos do terreno, anote. Se a medida dos lados direito e esquerdo forem iguais, e a da frente for igual à dos fundos, você terá um retângulo regular. Para determinar a área de um retângulo basta multiplicar a medida da lateral (comprimento), pela medida frente área = C X L. Ex. Comprimento 30m Largura 12m, teremos área = 30 x 12, área =360m2.

Como é corrigido o meu aluguel?

Pela aplicação dos índices que foram estabelecidos no contrato de locação, Os mais utilizados são o IGPM e o IPCA. Sendo que a periodicidade permitida por lei é a cada 12 meses.

Quem paga a taxa de avaliação do imóvel comprador ou vendedor?

Nos processos de financiamento imobiliário o comprador, mesmo porquê o financiamento foi solicitado por ele.

Posso negociar o valor da comissão com corretor?

Sim, afixação da comissão é de livre negociação entre as partes contratantes.

Qual o melhor banco para fazer financiamento de imóvel?

Baseado em dados divulgados pela imprensa em geral os 3 melhores bancos são CAIXA, ITAU E BANCO DO BRASIL.

Qual o custo da multa contratual de locação?

Aqui vale o que for estabelecido no contrato, em geral 3 vezes o valor do aluguel. Atenção para a aplicação da multa. A legislação estabelece que a aplicação da multa deve ser proporcional ao numero de meses que falta para encerrar o contrato.

Posso comprar meu imóvel à vista com nome sujo?

Dispondo dos valores para pagamento a vista o fato de estrar com o nome "sujo" não influencia nas negociações de compra e venda.

Como eu faço para me inscrever no CDHU?

A CDHU não mantém cadastro permanente para inscrição de interessados, só sendo possível inscrever-se quando há empreendimento em fase final de implantação. Os interessados devem comprovar residência ou trabalho no município de interesse nos últimos 5 anos. Assim, você deve ficar de olho no site da CDHU buscando informações atualizadas, sobre empreendimentos com inscrição aberta.

O que é um apartamento duplo?

Apartamento duplo ou duplex é aquele que tem sua área(cômodos), distribuídos em 2 pavimentos. O acesso ao pavimento superior se dá por escada ou elevador.

Como posso vender uma casa de maneira segura?

Para maior segurança, no processo de compra e venda, você deve buscar a assessoria de um Corretor de imóveis.

Como descubro dívidas do imóvel?

Basicamente você deve solicitar 3 documentos: 1 -Certidão atualizada de inteiro teor da matricula do imóvel, havendo ônus e gravames que recaiam sobre o imóvel eles estarão registrados ; CND do IPTU CND de débitos condominiais.

Em que pode ser usado o FGTS?

Para uma orientação completa e atualizada recomendamos que você acesse o site fgts. Gov. Br, lá você tudo relacionada ao seu FGTS,.

Como calcular o custo da documentação de um imóvel?

Basicamente as custas da documentação de um imóvel gira em torno de 6% do valor do imóvel.

Quem pode fazer a hipoteca de um imóvel?

Somente o proprietário pode oferecer oferecer o bem em garantia a uma operação de crédito.

Posso usar o fundo de garantia para compra de imóvel?

Todas as informações sobre uso de FGTS na aquisição de imóvel você encontra no site fgts. Gov. Br ou consultando um Correspondente CAIXA, pois o uso do FGTS tem uma série de regras a serem observadas, e cada caso é analisado individualmente.

Quanto uma imobiliária cobra para alugar um imóvel?

Para o processo de locação, normalmente, o valor do primeiro aluguel.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva