Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Qual é o valor do arras na compra de imóvel?

Não existe um valor pré-definido, vale o que for negociado entre as partes.

O que eu faço quando o inquilino não quer sair do imóvel?

Ação de despejo é a solução indicada.

Posso pegar depósito do aluguel ao deixar o imóvel?

Sim, estando adimplente com as obrigações contratuais.

Qual a diferença entre contrato de compra e venda e escritura?

O contrato de compra e venda é um documento preliminar que formaliza as condições do negócio. Cumpridas essas condições as partes se comprometem a comparecer ao cartório de notas para a lavratura da escritura pública. Já a escritura publica é o documento oficial que formaliza a transação de compra e venda. Dando segurança jurídica para as partes envolvidas. Lembramos que após a lavratura da escritura é necessário registrar a transação no Cartório de Registro de Imóveis competente, pois é esse registro que confere ao comprador a propriedade definitiva do imóvel, conforme previsto na Lei de Registros Públicos - Lei 6815/73.

O ITBI é pago antes ou depois de se fazer a escritura?

Recomendamos que seja feito após a assinatura da escritura pública. Embora não seja comum, já tivemos conhecimento que vendedor desistiu da venda no momento da assinatura da escritura.

Qual alíquota do IPTU?

A alíquota do IPTU é definida em Lei municipal, assim você deve consultar o site oficial da prefeitura da cidade onde o imóvel se localiza.

Qual o valor de uma certidão negativa de débitos de IPTU?

Hoje, com as facilidade da internet, geralmente a CND do IPTU pode ser solicitada online e sem custos. Acesse o site oficial da Prefeitura da localidade do imóvel e veja se eles oferecem esse serviço, havendo custo ele será informado.

Como calcular multa de rescisão de contrato?

Nos contratos de locação a multa rescisória deve ser proporcional ao tempo não cumprido. Dívida o valor da multa pelo numero de meses do contrato e multiplique esse fvalor pelo numero de meses não cumpridos.

Como descobrir o cartório que registrou meu imóvel?

O "registro" do imóvel, por força de lei, só pode ser feito no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde se localiza. Caso necessite de uma copia da matricula, basta você comparecer ao cartório da sua cidade e solicitar uma Certidão atualizada dessa matricula.

Compromisso de venda e promessa de venda são a mesma coisa?

Em termos gerais, sim, Ambos são termos utilizados para descrever um acordo preliminar entre o vendedor e o comprador de um imóvel.

Qual o valor da prestação mensal de um financiamento?

O valor depende do quanto foi financiado. Para você ter uma ideia tenha em mente que os bancos consideram que o valor da prestação não pode comprometer mais de 30% da renda do candidato ao financiamento. Assim, se você tem uma renda de R$5. 000, 00 a o comprometimento de renda aponta para uma prestação máxima de R$1. 500, 00.

Aonde deve ser feita a escritura do imóvel?

A escritura publica deve ser feita em uma Cartório de Notas.

Como eu posso fazer para alugar apartamento sem fiador?

Oferecendo uma das outras garantias previstas na Lei do inquilinato: Caução em dinheiro, Seguro fiança e cessão fiduciária de fundo de investimento.

Usufruto pode ser hipotecado?

Não, o artigo 1393 do Código Civil proíbe a venda do direito de usufruto.

Como retirar inquilino que não paga aluguel?

AtravÉs de uma ação d despejo.

Posso anunciar meu imóvel em mais de uma imobiliária?

Sim, mas lembre-se quantidade não é sinônimo de qualidade.

O que significa apartamento mobiliado?

Apartamento que receber a mobília, e aparelhos domésticos, necessários para o regular uso do morador.

Qual o valor gasto com documentação na compra de um imóvel?

Considere um valor de 6% do valor do imóvel.

Contrato da caixa vale como escritura

Os contratos de compra e venda de imóvel com financiamento, tem força de escritura, devem ser levados a registro no Cartório de Registro de Imóveis, para que surta seus efeitos legais.

Quais as etapas de um financiamento imobiliário pela caixa?

Apresentação da proposta, com os documentos de do do do contrato no Cartório de Registro de dos valores para o vendedor.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva