Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Qual o melhor índice de reajuste de aluguel?

Os mais utilizados são o IGPM e o IPCA.

Quando se paga aluguel adiantado?

A cobrança antecipada do aluguel só é permitida quando o contrato de locação não tem nenhuma das garantias previstas na lei do inquilinato.

Fase final de compra de imóvel financiado, terei mais custos?

Você está correto, pois o contrato de financiamento tem força de escritura.

Como fazer um documento de usufruto de imóvel?

Você deve procurar o Cartório de Notas e para fazer uma. Escritura Pública de Instituição de Usufruto.

Porque preciso de boas fotos no anúncio do imóvel?

Você já deve ter ouvido o ditado "Uma imagem vale mais que mil palavras", então é isso. Boas imagens ajudam a destacar as características do imóvel e a aumentar o interesse de quem esta pesquisando.

Qual o primeiro passo na compra de um imóvel?

O mais importante é verificar a Matricula atualizada do imóvel.

O que é área de uso comum?

Nos edifícios residênciais as áreas de uso comum são, as áreas de circulação, as áreas de lazer, salão de festas, piscinas, etc.

Tenho que fazer escritura?

Não, pois o Contrato de compra e venda com financiamento bancário tem força de escritura. A transferência do imóvel para seu nome e no mesmo ato o imóvel foi alienado fiduciariamente ao banco. Assim, agora que você efetuou a quitação você deve solicitar ao banco uma carta de quitação e leva-la ao Cartório para solicitar a "baixa" da alienação.

Imóvel financiado quem é o proprietário?

Nos financiamentos imobiliários a instituição financeira tem a propriedade resolutiva e o mutuário a posse direta. Quitado o financiamento a propriedade plena volta ao mutuário.

Como funciona as regras para o corretor ter direito a comissãpo?

Vale o que está previsto no regulamento interno ou regras de conduto do plantão. Não havendo a solução pode estar no código de ética da Categoria. Art. 6º È vedado ao corretor de imóveis - Item VII desviar por qualquer modo, cliente de outro corretor de imóveis. A checagem foi bem conduzida? De alguma forma o Corretor X manteve contato com esse Cliente no decorrer desse período? respostas a essas e outras questões devem ser observadas para uma justa conclusão. O seu plantão não tem uma Comissão de ética, para analisar esse tipo de ocorrência? fica a dica.

Onde eu posso pagar IPTU rj?

Nos bancos indicados no próprio boleto do IPTU.

Como identificar uma vistoria abusiva?

Primeiro ponto a se observar, você deve estar presente quando a empresa contratada for realizar a vistoria. Segundo - Eventuais apontamentos nessa vistoria devem ser confrontados com a situação da vistoria de entrada. Simples assim.

Mais econômico comprar meu primeiro apartamento a vista?

Provavelmente sim. As negociações para pagamento de uma compra a vista podem gerar um bom desconto.

Qual valor o banco aprova o financiamento?

O banco vai sempre se basear no menor valor.

O proprietário tem que arcar com os custos da segunda via da chave?

Se o inquilino perdeu a chave é dele a obrigação de fazer uma nova.

O ITBI é pago por quem?

O recolhimento do ITBI é de responsabilidade do comprador.

É possível comprar um imóvel na planta à vista?

Sim, e isso vai deixar o vendedor bastante feliz.

O que é deposito caução para aluguel de imóveis?

O depósito caução é uma das garantias previstas na lei do inquilinato.

Onde eu posso se paga o itbi?

Nos banco autorizados pela Prefeitura. Normalmente essa informação vem impressa no boleto do IPTU.

O que o inquilino não deve pagar no condomínio?

Somente as despesas ordinárias são de responsabilidade do inquilino.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva