Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Quando posso tirar o habite-se?
A solicitação do habite-se deve ser feita logo após a conclusão da obra. A Prefeitura vai realizar uma fiscalização na construção e estando tudo ok ela emite o Habite-se.
Posso fazer a documentação do imóvel em outra cidades?
Sim. A escritura publica pode ser lavrada em qualquer Cartório de Notas do território nacional, mas o recolhimento do ITBI deve ser feita ao cofres da Prefeitura do município da localidade do imóvel, bem como o registro da escritura, que só pode ser efetuado no Cartório de Registros de Imóveis da cidade onde o imóvel se localiza.
Posso fazer a documentação do imóvel em outra cidades?
A escritura publica pode ser lavrada em qualquer Cartório de Notas do território nacional, mas o registro da escritura somente no Cartório de Registro de Imóveis da localidade do imóvel.
Qual é a melhor garantia de aluguel de um imóvel?
Opinião pessoal - O Seguro Fiança Locatícia.
Qual é a melhor garantia de aluguel de um imóvel?
Opinião pessoal. O seguro fiança locatícia.
Quais os tipos de imóveis com melhores rendas de locação?
Geralmente os imóveis comerciais oferecem uma rentabilidade maior, no entanto eles são mais sensíveis às condições econômicas, por exemplo em períodos de recessão pode ser mais difícil encontrar inquilinos para espaços comerciais. Uma opção seria diversificar os investimentos entre imóveis residênciais bem localizados e em imóveis comerciais, também bem localizados.
Quanto tempo demora um curso de corretor de imóveis?
De 6 a 12 meses.
Quanto tempo demora um curso de corretor de imóveis?
A duração padrão dos cursos de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias, varia entre 6 e 12 meses.
Com quais pessoas posso compor renda de financiamento imobiliário?
A CAIXA é bastante flexível quando o assunto é composição de renda, podendo ser familiares e mesmo amigos. Já no BB somente parentes sanguíneos ou por afinidade.
Qual é o melhor comprar na planta ou no lançamento?
Comprar imóvel na planta ou no lançamento são basicamente a mesma coisa. Por vezes você obtém melhores condições quando compra "na primeira tabela", isso é na primeira semana/mês do lançamento.
Um advogado pode ser sócio de imobiliária?
Pode ser sócio ou proprietário de imobiliária, devendo observar as restrições contida no estatutos da OAB.
Qual o valor máximo que posso cobrar de corretagem?
Não existe tal previsão. A remuneração pelos serviços de corretagem é definida pelas partes contratantes. Entretanto o mercado opera com valores, em média, de 6% do valor da venda.
Qual o valor da multa do aluguel atrasado?
Em geral a multa por atraso de aluguel é fixada em até 10% do valor do aluguel.
A taxa de condomínio é maior para cobertura?
A previsão legal para o rateio das despesas do condomínio é que seja feito na proporção de suas frações ideais, salvo disposição em contrario na convenção. Na pratica normalmente se observa a proporção da fração ideal.
Como fazer um cálculo de reajuste de aluguel pelo IGPM?
A variação do IGPM é calculado mensalmente e divulgado pela imprensa, bem como o valor acumulado no período de 12 meses Esse valor acumulado é o índice (%) a ser aplicado na correção dos valores de aluguel,. Toma-se o valor do aluguel e multiplica-se por esse índice, o valor encontrado é o valor do reajuste, que é somado ao valor do aluguel, passando a ser o valor reajustado do aluguel.
Qual o valor do rgi de um imóvel?
Um a certidão da Matricula do imóvel custa em média R$80, 00.
Posso ter dois imóveis em meu nome?
Sim, inexiste restrições para a quantidade de imóveis adquiridos por uma pessoa.
Posso ter dois imóveis em meu nome?
Inexiste previsão legal que limite o numero de imóveis que uma pessoa pode adquirir.
Posso estipular quantos anos o donatario terá que manter a posse do imóvel?
Sim, ao doador é permitido estipular clausula restritiva de venda, pura e simplesmente, ou com prazo para retirada da restrição. Essa disposição deve constar da escritura pública de doação.
Como faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
A correta precificação do valor do imóvel é o que determina a velocidade da locação. Assim, se você estabelece um valor acima do praticado na região, você vai ter dificuldades de encontrar interessados.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva