Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Vou pagar multa se desistir do contrato?

Vale o que está previsto no contrato.

Tempo médio de venda de uma casa?

Considere um período de 6 a 14 meses, para a venda.

Quando posso reajustar o preço do aluguel?

Decorridos 12 meses, contados a partir da data de inicio do contrato, essa é o tempo mínimo para a correção do valor do aluguel,.

Eu posso reajustar o valor do aluguel por minha conta?

Os reajustes de aluguel devem seguir o quanto estabelecido na Lei do Inquilinato.

No nome de quem é o contrato de locação?

O correto é que conste o nome do proprietário. E a indicação de que este (proprietário) é representado no ato (assinatura do contrato) por (nome e qualificação do representante). Desde que o representante tenha autorização por escrito para tal, PREFERENCIALMENTE PROCURAÇÃO PUBLICA.

Quais os requisitos físicos básicos para aceitação do imóvel como garantia?

Na pratica o imóvel vai ser avaliado em todos os aspectos, e sobre o valor da avalição a instituição vai determinar o valor que é possível liberar.

Como mudar IPTU para o meu nome?

Você deve solicitar essa alteração na Secretaria de finanças do município, apresentado cópia atualizada da Matricula do imóvel.

Qual a alíquota do ITBI?

A fixação da alíquota do ITBI é feita pela Prefeitura da cidade, assim para a correta informação você precisa solicitá-la a Secretaria da Fazenda do município.

Quantos anos o imóvel precisa ter para ser financiado?

O agente financeiro vai fazer uma avaliação do imóvel, e sobre esse valor encontrado, calcular o quanto ela libera de financiamento. A idade do imóvel tem um peso relativo, um imóvel antigo bem conservado pode ser mais bem avaliado que um imóvel mais novo, mas em péssimo estado de conservação.

Quais bancos recebem IPTU?

Os bancos autorizados pelas Prefeituras, essa informação, normalmente, vem impressa no boleto do IPTU.

Como descubro dívidas de condomínio do imóvel?

Solicitando uma certidão negativa de débitos condominiais, junto a administradora do condomínio ou ao Síndico.

Quem paga a documentação do imóvel?

A documentação exigida nos processos de compra e venda devem ser apresentados pelo proprietário, já os que envolvem a transferência de propriedade (Escritura publica, Recolhimento de ITBI e registro da escritura na matricula do imóvel) são de responsabilidade do comprador.

Como eu posso fazer para comprar imóveis retomados pela Caixa?

Acesse o site da CAIXA e busque por " imóveis CAIXA" todos os imóveis disponíveis são registrados nessa pagina, inclusive com a modalidade de negócio para a aquisição.

Quem é responsável de pagar o habite-se?

O proprietário do imóvel.

Quem paga a taxa extra inquilino ou proprietário?

Se a taxa extra se referir ao pagamento de despesas ordinárias o inquilino, se for para pagameanto de despesas extraordinárias o proprietário.

É possível comprar um apartamento sendo à vista?

Mais que possível, é o sonho de todo proprietário que está vendendo algum imóvel.

Onde conseguir termo de quitação de imóvel?

ReÚna os documentos referentes ao financiamento e vá a uma agencia do BB para solicitar a carta de quitação, documento que permitira a baixa da hipoteca.

Como se classificam as benfeitorias?

As benfeitorias realizadas em um imóvel podem ser: as necessárias, úteis ou voluptuárias,. As benfeitorias necessárias dispensam comentários, As úteis são as que aumentam ou facilitam o uso do imóvel, enquanto as voluptuárias são as que criam luxo ou conforto, não aumentando o seu uso habitual, mesmo que o torne mais agradável ou lhe eleve o valaor.

Imóvel devolvido antes do prazo tem multa?

Seu raciocínio está correto. Faça um termo de distrato, assinalando o calculo da multa e que a quitação da mesma se da pelo abatimento do valor da caução e que a diferença esta sendo restituída em espécie. Assinem o termo em duas vias.

Como é feito o zoneamento?

O Zoneamento urbano é feito através de uma lei municipal denominada Lei de parcelamento e uso do solo. A apresentação do zoneamento é um mapa contendo as zonas, representadas por siglas, complementada por um parte textual em que a zonas são descritas e seus paramentos urbanísticos são definidos.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva