Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Em que momento pode aumentar meu aluguel?

A periodicidade para o reajuste de aluguel é anual, isto é a cada 12 meses contados da data de início da locação.

Preciso comprovar renda para alugar casa nova?

O processo de aprovação de ficha cadastral para os contratos de locação exige a comprovação de renda e essa deve ser, em geral, igual ou superior a 3 vezes o valor do aluguel.

Criar site para corretor de imóveis.

Em geral os corretores utilizam os sistemas prontos, oferecidos pelas empresas especializadas via assinatura de planos disponibilizados. Procure na internet por sistemas imobiliários, várias dessa empresas oferecem período de teste gratuito.

Posso retirar imóvel da imobiliária?

HÁ que se observar o que está previsto no contrato de prestação de serviço com a imobiliária. Não havendo contrato será necessário um acordo, que seja razoável para ambas as partes.

Existe curso de TTI online?

Sim, procure por curso de TTI na modalidade EAD, você vai encontrar vários.

O que é preciso para fazer uma demolição de imóvel?

Você deve procurar a Prefeitura e obter um ALVARA DE DEMOLIÇÃO.

Quando eu pego as chaves do imóvel financiado?

A entrega das chaves deve estar informada no seu contrato com a MRV. Consulte seu contrato, e em caso de duvida procure o serviço de atendimento ao cliente da MRV.

O que fazer depois que o financiamento do imóvel é quitado?

Seu entendimento está correto. Os custos para a transferência de titularidade, quando da venda, será do comprador.

Qual a renda para alugar um imóvel?

Geralmente é exigida uma renda comprovada de 3 vezes o valor do aluguel.

Posso tirar o inquilino antes do fim do contrato?

Quando o inquilino ficar inadimplente com suas obrigações contratuais.

A Caixa Econômica tem a menor porcentagem de todos os bancos?

Normalmente sim, mas você pode fazer simulados em outros bancos, para confirmar, especialmente se você for cliente especial em algum banco.

Posso ter acesso o da imobiliária para tira dúvidas?

Sim, você pode solicitar a imobiliária uma copia do contrato.

Qual o tipo de ação necessária para reaver o imóvel por parte do locador?

A lei do inquilinato estabelece que qualquer que seja o motivo, a ação para reaver a posse do imóvel é a AÇAO DE DESPEJO.

Como saber valor do IPTU atrasado?

Procure a Secretaria de finanças da prefeitura e solicite um extrato de débitos do IPTU, e tente negociar um parcelamento do débito.

Quais as razões para fazer análise para financiamento?

Basicamente para a instituição financiadora certificar-se da legalidade da documentação apresentada e da capacidade de pagamento do proponente ao financiamento.

Como faço para vender meu imóvel para o banco?

Banco não compra imóvel. O banco concede financiamento a quem quer comprar um imóvel. Assim, você deve promover a venda do imóvel, anunciando que aceita financiamento bancário.

Tenho um apartamento quitado, posso financiar outro?

Pode, A propriedade de um imóvel não impede a obtenção de um novo financiamento para a compra de outro.

Quais as condições impostas para reajustar aluguel de imóvel?

Conforme disposto na lei do inquilinato o reajuste do aluguel só pode ser feito a cada 12 meses, contados a partir da data de inicio do contrato, pelo índice adotado no contrato, geralmente o IGPM ou o IPCA, vedada a vinculação do reajuste à variação do salário minimo.

Financiamento de imóvel exige promessa de compra e venda?

Não existe e obrigação legal, mas é altamente recomendado que se faça. Na promessa de compra e venda se estabelece as condições gerais do negocio, e principalmente prazo para obtenção do financiamento, dando maior segurança ao negócio.

Como regularizar o imóvel já construído?

SerÁ necessário você requerer a regularização da obra, junto a Prefeitura e depois da obtenção do habite-se a construção deve ser averbada na matricula do imóvel.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva