Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Como posso comprar um imóvel retomado?

ImÓveis retomados pelo pela instituição financeira são, obrigatoriamente, levados a leilão. Não havendo interessados nas duas "praças", a instituição pode promover a venda direta. Assim, você pode participar dos leilões ou buscar imóveis que estejam sendo vendidos diretamente pelos bancos.

Como posso reajustar aluguel de apartamento?

A lei do inquilinato estabelece que o reajuste deve ser anual, e pela aplicação do índice adotado na contratação, IGPM e IPCA são os mais utilizados.

Qual o prazo para devolução de caução?

Estando o inquilino adimplente com suas obrigações a devolução deve ser feita logo após a entrega das chaves.

Como comprar o apartamento ideal?

O apartamento ideal é aquele que atende suas necessidades quanto a localização e tamanho, e que caiba no seu bolso. Visite apartamentos nessas condições, não se apresse, encontrando o apartamento que atenda essas condições, compre.

Como são feitas as alterações de pagamento de financiamento?

Pode o construtor vai ficar feliz, e você pode até obter um desconto por estar pagando a vista.

Existem apartamentos com quintal na planta?

Busque por apartamentos em que ofereçam unidades "garden ou giardino".

Preço médio da escritura de um ap de 180 mil em Diadema?

Reserve o equivalente a 6% desse valor (180 mil) para fazer frente a essas despesas,.

Como funciona o pagamento de apartamento na planta?

Você pode fazer o pagamento a vista. Financiamento direto com a Construtora ou um financiamento hibrido, pagamentos diretos à construtora na fase de obras e financiamento bancário após a entrega das chaves.

Posso vender imóvel sem o corretor?

Pode, Entretanto contar com a assessoria de uma imobiliária ou de um corretor podem agilizar a venda e dar mais segurança ao negócio.

Qual é o valor apropriado da comissão no caso de aluguel de 12 meses?

O processo que envolve a locação de um imóvel não se restringe a elaboração de um contrato. Temos o cadastro do imóvel, obtenção de imagens para divulgação, pagamento de anúncios nos portais, atendimento aos interessados, aprovação de cadastro, realização de vistorias, e por final a elaboração do contrato. Assim se o contrato é de 12 ou 36 meses o trabalho para a imobiliária é o mesmo, justificando o pagamento integral da remuneração à imobiliária. Cabe ao proprietário estabelecer o prazo mínimo de locação que ele deseja para o imóvel, estabelecido esse prazo a imobiliária só vai apresentar pretendentes que se enquadrem nesse requisito.

Recebi um apto de herança da minha mãe, nunca declarei IR, posso vender?

Se a escrituração de doação já estiver registrada n matricula do imóvel, o fato de não haver sido incluído na sua declaração de bens não impede a venda. Consulte um contador para para orientá-lo quanto a declaração ou não da venda.

Posso vender imóvel doado com usufruto?

Se você recebeu o imóvel em doação com reserva de usufruto, para a venda se efetivar será necessário que o usufrutuário renuncie ao usufruto. Entretanto você pode realizar a venda da nu propriedade, ou seja a venda do imóvel é feita mas o usufrutuário permanece no uso e gozo da propriedade, e somente com a extinção do usufruto o adquirente obtêm a posse plena do imóvel.

Tenho inquilino que não paga 15 meses o que posso fazer para q saiam?

A lei do inquilinato estabelece que a ação para promover a retomada da posse do imóvel é a Ação de despejo, que pode ser cumulada com a cobrança dos alugueis atrasados.

Posso regularizar o IPTU pela internet?

Vai depender do tipo de regularização e se a Prefeitura da sua cidade oferece esse serviço no site oficial da cidade.

Cobrança de duas taxas pelo cartório, como resolver?

O registro do documentação de compra e venda de imóveis com financiamento exige dois atos praticados pelo Cartório de registro de imóveis. Primeiro é feito o registro da transmissão de propriedade para o comprador, depois é feito o registro da alienação fiduciária a favor do banco que realizou o financiamento. Assim, dois atos, duas cobranças de taxas e emolumentos.

Desocupação de imóvel como funciona?

Sim a comunicação de que você não pretende renovar o contrato de locação deve ser feita com antecedência de 30 dias do término do contrato. Pois na data de termino do contrato o imóvel deve ser devolvido livre e desembaraçado de coisas e pessoas.

Como saber onde registrar uma casa?

O registro de imóveis só pode ser feito no Cartório de Registro de imóveis da localidade do imóvel. Havendo mais de um cartório de registro na cidade, será necessário saber qual é responsável pela região/bairro onde o imóvel se localiza.

Qual a vantagem de comprar uma casa à vista?

Não arcar com juros do financiamento é a principal vantagem na compra de imóvel a vista, sem contar que a burocracia é menor.

Quais são as maiores novidades na lei do inquilinato?

Uma Lei que foi promulgada em outubro de 1991 mereceria algumas atualizações para se adequar as demandas do mercado de locações.

Para que serve o IGPM de aluguel de imóvel?

O IGPM é adotado nos contratos de locação como índice de correção do valor do aluguel.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva