Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Se o inquilino atrasar o pagamento a imobiliária paga?
Somente se o contrato de administração da locação tiver clausula de locação garantida.
Como é feito o reconhecimento de firma para aluguel de imóvel?
Sim, O reconhecimento tem firma tem fé publica em qualquer localidade do Brasil, não importando em que cartório foi realizado o ato.
É permitido dar aumento no aluguel após avisar que iria desocupar o imóvel?
Se o reajuste está sendo feito fora da data prevista em contrato e ainda em percentual acima ao do estabelecido no contrato a imobiliária está agindo em descordo com o contrato, assim, você nã está errado em não concordar com o pagamento.
Como financiar apartamento com restrição no nome?
Não tem como. Primeiro você deve regularizar essa situação para depois buscar a aprovação de crédito.
Eu posso comprar um imóvel direto com o proprietário?
Pode. Tomando os necessários cuidados na analise da documentação do imóvel e do vendedor, bem como do contrato de compra e venda. Em caso de duvida melhor você contar com a assessoria de um corretor de imóveis, profissional mais afeito aos tramites de uma negociação tão importante.
Como calcular uma área de terra em hectares?
Tenha em mente que um hectare equivale a 10 mil metros quadrados. Calcule área em metros quadrados e dívida esse resultado por 10. 000, pronto você terá a medida da área em hectares. Ex. Uma área com 100. 000m2 é igual a 10 hectares (10ha).
Pela internet existem leilões de imóveis?
Sim, existem vários site que oferecem essa modalidade de leilão. Necessário certificar-se da idoneidade da empresa e as condições do negocio informadas no edital de leilão.
Como faço para vender imóvel com IPTU atrasado?
Dividas de IPTU não impedem a venda do imóvel. Seja transparente nas negociações, apresente os débitos e negocie a forma de quitação, normalmente através de desconto no valor de venda. Tudo registrado no contrato de compra e venda.
Qual o tempo médio para a venda um imóvel?
ImÓvel bem localizado, em bom estado de3 conservação e ofertado a valores de mercado, têm tempo de venda estimado em até 18 meses. Temos noticia de imóveis que foram vendidos em dias, e imóveis que estão ofertados a mais de 3 anos.
O que significa a palavra edilício?
Um pouco de história. Edilício, relativo a edil, ao funcionário que, na Roma Antiga, era responsável por assegurar o bom funcionamento dos edifícios. Atualmente o termo é usado para definir um conjunto de edifícios, prédios ou construções, que formam um condomínio edilício.
Qual é o valor venal de uma casa?
O valor venal de um imóvel é estabelecido pela Prefeitura, quando da inscrição no cadastro de contribuinte. E sofre correções com o passar do tempo. O valor venal atual consta do carne de IPTU.
Quais são as taxas de juros de hipoteca no banco CEF?
Vai depender do tipo de de credito, e do escore de credito do proponente ao negócio.
Comprador assinou a ficha mas fechou com o proprietário o que fazer?
Comprovado que o comprador conheceu o imóvel pelo trabalho do Corretor, que detinha autorização para a intermediação da venda, cabe ação judicial de cobrança dos honorários. E pode ser feita no juizado especial de pequenas causas se o valor for até R$79. 200, 00.
Eu posso financiar um apartamento e alugar?
Em principio sim, mas é necessário observar se a linha de financiamento pretendida não restringe essa possibilidade, a exemplo de restrições do Programa Minha Casa Minha Vida.
Como pode ser corrigido o meu aluguel?
A periodicidade de reajuste do aluguel é anual, com a aplicação do índice adotado quando da contratação da locação, em geral o IGPM ou o IPCA.
COMO TROCAR DE CORRETOR?
Se você considerar que o primeiro corretor poderia ter sido mais proativo apresentando todas as possibilidades para aquisição de uma unidade no empreendimento, e não o fez, você pode optar por continuar as negociações com o segundo corretor.
Preciso comprovar renda para alugar imóvel usado?
Sim, comprovar renda, em geral equivalente a 3 vezes o valor do aluguel, ter cadastro positivo e apresentar uma das garantias locatícias, previstas na lei do inquilinato.
Onde posso recolher o itbi?
O ITBI deve ser recolhido nos bancos autorizados, normalmente essa informação consta na guia de recolhimento.
Qual é o valor máximo que o Santander permite para financiar?
Nas linhas de financiamento imobiliário no âmbito do SFH o valor máximo do imóvel é R$1. 500. 000, 00, limitado a capacidade de pagamento do proponente.
O que eu posso fazer para comprar casas em leilões da caixa?
Participar dos leilões. Acesse o site da CAIXA e busque por IMÓVEIS CAIXA, nessa pagina você vai encontrar os imóveis disponíveis para leilão e a forma de participação, bem como a data de encerramento de cada pregão.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva