Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Como derrubar um síndico?
Convocar uma assembleia extraordinária que poderá por maioria absoluta dos seus membros, destituir o sindico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar corretamente o condomínio.
Como posso calcular o valor de venda de uma casa?
A correta precificação de um imóvel passa por uma pesquisa de mercado, comparando-se bens que guardem semelhança entre si. Busque nos portais imobiliários por imóveis semelhantes ao seu, na mesma região, e faça uma media de valores. Pronto você tem uma base de valor.
Financiamento imobiliário tem força de escritura?
O contrato de co0mpra e venda com financiamento imobiliário, de qualquer banco, tem força de escritura e levado a registro na Matricula do imóvel surte o mesmo efeito que o da escritura pública.
Sou obrigado a pagar escritura de imóvel ?
O contrato de compra e venda é tido como um contrato preliminar, onde se estabelece as condições do negócio, sendo a escritura publica o documento que dá forma legal a compra e venda, devendo ser levada a registro na matricula do imóvel para consolidar a transferência de propriedade.
Quantas casas uma pessoa pode ter no nome?
Quantas quiser, não existe uma limitação para isso. Conheço famílias que têm entre 300 e 400 imóveis, adquiridos ao longo dos anos,.
Permuta de imóveis tem itbi?
Sim, sempre que houver a transferência de titularidade de um imóvel haverá a necessidade recolhimento do ITBI, que como o próprio nome indica, Imposto de transferência de bens imóveis. No caso de permuta, cada permutate recolhe o ITBI do imóvel que está recebendo.
Tenho algum risco de não conseguir o registro?
Na realidade esse imóvel já foi registrado em seu nome, e alienado fiduciariamente ao concedente do financiamento, ao quitar o financiamento é procedido a baixa da alienação fiduciária e você volta a ter a propriedade do imóvel. Caso a dívida do cartão seja executada judicialmente, você corre o risco de ter esse imóvel penhorado. Portanto a melhor coisa a fazer é renegociar essa dívida.
Quem que deve pagar a baixa de hipoteca?
O proprietário do imóvel, de posse da carta de quitação deve requerer a baixa da hipoteca, arcando com os custos junto Cartótrio de registro de imóveis.
A taxa de juros mais barata de financiamento é pelo MCMV ou CEF?
A do Programa Minha Casa Minha Vida é mais baixa, mas é necessário que o empreendimento se enquadre nas exigências do programa.
Como saber o preço justo da minha parte do terreno?
Obter uma avaliação atualizada para saber o valor de mercado e iniciar uma negociação.
Posso revender meu apto na planta antes de ser entregue?
Pode e essa operação é conhecida como cessão de direito, pois você tem um contrato de compra e venda, e não o bem em si. Você vai negociar o direito que você já tem sobre a unidade a ser entregue, A construtora precisa comparecer ao contrato como anuente, e ela vai precisar aprovar o cadastro do comprador, caso ele opte por continuar com o financiamento.
Quando que um locatário pode aumentar o aluguel do imóvel?
Na realidade quem propõe o aumento do aluguel é o locador. A periodicidade para poder ser feito o aumento é anual e pela aplicação do índice adotado quando da contratação do aluguel.
O que preciso para demolir um imóvel?
Solicitar um alvará de demolição na Prefeitura, e cumprir alguns requisitos indicados pela Prefeitura, um deles é a correta destinação do entulho.
Pode ter cachorro em apartamento?
Sim, observadas as condições contidas no Regulamento Interno do Condomínio.
Imóvel vendido estando alugado é possível?
Segundo a lei do inquilinato o imóvel deve ser devolvido no mesmo estado de conservação em que foi recebido, comparando-se as condições registrada na vistoria inicial e final. O fato da venda não altera essas condições contratuais.
Como é feito o cálculo de imposto de um imóvel 100% depreciado?
Estando o imóvel totalmente depreciado( custo corrigido menos depreciação acumulada), todo o valor obtido na sua venda será um ganho de capital tributável.
O que é um crédito Pré-aprovado para financiar imóvel?
Os bancos, de maneira geral, baseados no histórico de relacionamento com seus clientes reúnem informações financeiras, que lhes permitem projetar linhas de credito para serem ofertadas a esses clientes, originando o crédito pré-aprovado.
Depois de quanto tempo posso vender um imóvel recebido através de doação?
NecessÁrio verificar se na escritura publica da doação foi inserida alguma condição restritiva no que diz respeito a venda do imóvel. Não havendo condição restritiva, a venda do imóvel pode ser efetuada a qualquer tempo.
Qual o prazo de prescrição de dívida de condomínio?
O entendimento dos tribunais é que as dívidas de condomínio, por serem liquidas e certas, tem o prazo prescricional de 5 anos.
Neste caso, o comprador consegue financiam pela CEF?
Não. Primeiro será necessário regularizar a construção junto a Prefeitura, obter o habite-se e fazer a averbação da construção na matricula do terreno. Os bancos só liberam financiamentos para imóveis devidamente legalizados.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva