Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
A certidão de inteiro teor tem validade?
A Certidão de inteiro teor da matricula de imóvel, tem validade por 30 dias, a conta da data de emissão.
Comissão corretor de imóveis
A remuneração pelo serviços de intermediação imobiliária, devida ao corretor, em média, é estabelecida em 6% do valor do imóvel negociado.
posso perder o imóvel se não pagar iptu ?
Pode. Dividas de IPTU podem levar o imóvel a leilão, após regular processo de cobrança da dívida.
Qual o prazo para transferir um imóvel no meu nome?
O imóvel já está em seu nome, pois o contrato de compra e venda com financiamento imobiliário tem força ade escritura. Quando você registrou esse contrato na matricula do imóvel, ocorrerão dois registros um transferindo o imóvel para seu nome, e outro você dando o imóvel em garantia de pagamento do contrato de financiamento, em condição resolutiva. Com a quitação da obrigação, basta você apresentá-la ao Registro de imóveis e solicitar a baixa da garantia.
Quanto tempo demora o curso para corretores de imóveis?
A formação básica no curso Técnico em Transações Imobiliárias tem a duração entre 6 meses a um ano.
Quanto preciso ganhar para financiar um imóvel de 700 mil?
Aproximadamente R$21. 000, 00. Dependendo da linha de credito disponível e da idade do proponente. Acesse o site da CAIXA e faça um simulado para ter um valor mais exato.
O que é a ação de despejo, como fazer?
Ação judicial movida pelo locador, face ao locatário inadimplente com suas obrigações contatuais, visando a retomada do imóvel. Para mover a ação o locador deve constituir um advogado;.
Qual o preço para escriturar um imóvel?
Reserve o equivalente a 6% do valor do imóvel para pagar essa despesas.
Quem pode se candidatar para síndico de condomínio?
Qualquer proprietário que esteja em dia com suas obrigações junto ao condomínio.
Qual o imposto sobre lucro imobiliário?
Imposto de renda. Acesse o site da receita federal e baixe o PGD, programa disponibilizado para calculo da apuração do lucro imobiliário e emissão da Guia de recolhimento.
Como identificar se terreno é alqueires ou hectare?
A abreviatura (ha) depois do numeral 2. 4, refere-se a hectares. Sendo o "papel" que você menciona um documento oficial, podemos afirmar é hectare.
Existe financiamento de imóvel em mais de 25 anos?
A CAIXA tem linhas de financiamento em até 420 meses. O que a CAIXA adota é uma regra em que o prazo do financiamento, somado a idade do proponente não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses. Proponente completa 45 anos em jan/2024 ele conseguiria o prazo máximo de financiamento. Já um proponente com 60 anos completo só consegue um prazo de 20 anos para quitar o financiamento.
Como apurar o ganho de capital na venda de imóvel?
Acesse o site da receita federal e baixe o PGD, programa disponibilizado para os contribuintes fazerem esse calculo.
Quantos dias vendedor tem para sair do imóvel?
Não existe um prazo legal pré estabelecido. Aqui vale o que foi acordado no contrato de compra e venda. Um prazo de até 30 dias é tido como razoável.
Qual seria o valor das parcelas?
Se for de um financiamento imobiliário em torno de R$. 6. 800, 00 para um prazo de financiamento de 377 meses.
Quanto fica o financiamento de um imóvel de 250 mil?
Para financiar um imóvel de R$250. 000, 00, você precisa ter R$50. 000, 00 em recursos próprios para a ENTRDA, pois os bancos financiam até o limite de 80% desse valor do imóvel. Ter renda comprovada de R$7. 600, 00 e vai iniciar pagando parcelas de R$2. 300, 00. ATENÇÃO ESSES VALORES SÃO ESTIMADOS SO PARA INFORMAÇÃO BÁSICA. Eventual contratação depende de aprovação da instituição financeira que você escolher.
Eu tenho um imóvel financiado pela CEF e posso financiar outro?
Em outro banco, sim. Uma vez que você comprove capacidade de pagamento, lembrando que o novo banco, vai considerar seu outro financiamento como comprometimento de renda, assim, a sua renda deve ser suficiente para que a soma das parcelas dos dois financiamento fique dentro do limite de comprometimento de renda ( 30% da renda comprovada).
Posso fazer uma escritura com o contrato de compra e venda?
As partes contratantes devem comparecer ao Cartório de Notas e solicitarem a lavratura da Escritura Pública,.
Tenho que ter renda mínima para financiar um imóvel de 1 milhão?
Para financiar um imóvel de R$1. 000. 000, 00 a instituição financeira vai liberar R$800. 000, 00 de credito e você deverá ter R$200. 000, 00 (recursos próprios) para quitar o valor da entrada. Renda mínima (comprova) para essa operação R$30. 000, 00.
Posso sublocar um imóvel?
Havendo previsão no contrato, sim Não havendo, somente com autorização expressa do locador.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva