Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Como consigo a 2 via do registro do meu imóvel?
Você deve comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a emissão de uma Certidão de Inteiro Teor da Matricula.
Contrato de compra e venda de imóvel vale como escritura?
Não. Somente os contrato d financiamento bancário para compra de imóveis têm força de escritura.
Como faço para pagar a comissão da corretagem parcelada?
Aqui vale o que foi combinado quando da contratação dos serviços.
O que são fundos de investimento imobiliário?
Um tipo de fundo de investimento em que se aplica em empreendimento imobiliários, como shoppings, hospitais e prédios comerciais. Ao adquirir cotas desse fundos você se torna um dos "donos" desse imóvel, recebendo rendimentos dos aluguéis.
Qual a função do ITCMD?
ITCMD se refere ao Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações, é devido nos processos de inventário e quando ocorre doações de bens.
Os imóveis retomados pela Caixa Econômica são vendidos em leilões?
Sim. Primeiro vão a leilão, 2 praças, não havendo arrematação eles disponibilizam para venda direta. Em geral com valores bem atrativos.
Tenho que pagar dias que fiquei a mais em aluguel sem contrato?
Sim, pois você está usando o imóvel. O aluguel é o pagamento pelo uso do imóvel. Certo?
Estrangeiro pode ter imóvel no brasil?
Sim, observadas as disposições legais, em especial para a compra de imóveis rurais.
Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Itaú?
Procure a agencia em que você tem relacionamento e faça a solicitação.
Quem deve pagar as dívidas anteriores a compra do imóvel?
DÉbitos de IPTU e condomínio acompanham o imóvel. Dai a necessidade de exigir a apresentação de certidão negativa de débitos do IPTU e das despesas de condomínio. Havendo dívidas, o proprietário quita ou abate no valor da venda.
Como descobrir pelo nome da imobiliária se meu imóvel foi registrado para locação?
Uma possibilidade seria - Acesse o site da imobiliária e faça uma busca por imóveis para locação.
O que fazer para saber se o imóvel não está penhorado?
Pela analise uma Certidão de Inteiro Teor da Matricula, que pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis da cidade, onde ele se localiza.
É preciso promessa de compra e venda para financiar?
Não necessariamente, mas altamente recomendável pois na promessa de compra e venda se estabelece as condições do negócio de maneira mais completa, com itens como, vistoria realizada no imóvel, prazos para obtenção do financiamento, condições e datas para pagamento da entrada, responsabilidade pelo pagamento dos honorários de intermediação do negócio. Data para entrega das chaves.
Como faço para despejar inquilino que não paga aluguel?
Você precisará constituir um advogado para promover uma ação de despejo.
Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Itaú?
Procure a agencia onde você tem relacionamento e faça a solicitação.
o vendedor tem protesto de ipva , posso comprar o apto dele ?
Solicite uma certidão de inteiro teor da matricula do imóvel, para verificar se existe algum impedimento registrado, não havendo, o imo´vel está apto para venda.
Como saber se a pessoa tem CRECI?
Você vai precisar ter o nome completo da pessoa. Acesse o site do CRECI do seu estado. Normalmente você vai encontrar uma aba "Busca por corretor".
O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de apartamento?
Você pode solicitar uma Certidão de Inteiro Teor da Matricula, no cartório de registro de imóveis da cidade de localização do imóvel.
O que significa IPCA?
Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA. Ele mede a variação dos preços de produtos e serviços consumidor pelas famílias com renda entre 1 e 40 salários mínimos.
Como proceder com corretor que proibe o uso da vaga na garagem?
Procure o dono do imóvel e peça para ele se entender com o sindico do prédio, para você ter o acesso liberado.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva