Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como não pagar condomínio abusivo e sem explicação?
As vezes uma multa por sair, sai mais barato que um ano pago de aluguel e valor de condomínio que você não sabe onde irá parar.
Eu posso fazer portabilidade de financiamento imobiliário?
Pode sim, porém, será realizado nova análise cadastral e você deverá recolher ITBI e Registros novamente para escriturar o novo contrato.
O meu locador pode pedir o imóvel para uso próprio?
Pode sim, para uso próprio, para uso de cônjuge ou de dependentes.
Como saber valor do IPTU atrasado?
Indo no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade e solicitar uma certidão negativa de débitos ou levantamento de saldo devedor de IPTU.
Pode passar a conta de luz no nome do inquilino?
Deve, as contas de consumo o inquilino deve transferir para o nome dele e pedir para desligar quando for sair do imóvel.
Com o nome sujo pode financiar imóvel CEF?
Não, com o nome sujo, nenhum banco será seu credor e fica aqui a informação que a depender de onde está com nome negativado, o seu credor poderá identificar possível imóvel ou carro que possa ganhar até como herança e solicitar judicialmente bloqueio de bens para quitar os débitos, portanto, recomendo entrar em contato e tentar quitar suas dívidas.
Como faço para vender meu imóvel para o banco?
Encontrar um banco que queira comprar imóvel na localização do seu, ou, recomendo que procure um corretor de imóveis em sua cidade que possa vender seu imóvel financiado (se couber financiamento) para um novo comprador.
Como romper o contrato com a imobiliária e manter o inquilino no imóvel?
Primeiro locatária é o inquilino e o inquilino não tem poder de romper contrato administrativo com imobiliária, já o locador é o proprietário do imóvel (lembre-se das locadoras de veículos) - se você for locadora do imóvel e querer romper o contrato de administração da imobiliária, você deverá ir até a imobiliária e solicitar o distrato do contrato, pagar a multar acordada no contrato e seguir com a locação.
Tenho um apartamento quitado, posso financiar outro?
Pode sim, só não poderá utilizar FGTS, mas, poderá financiar sem problemas por possuir outro imóvel.
O banco do Bradesco tem uma boa taxa de financiamento?
As taxas de qualquer banco, com exceção da Caixa Econômica Federal, vai depender do rating do comprador com o banco, os bancos privados podem ceder uma taxa melhor ou tempo maior ou menor a depender de sua relação como cliente com ele.
Como posso comprar um apartamento sem sua escritura?
SÓ é dono quem registra, seja, escritura ou contrato do financiamento bancário (possui poder de escritura pública) o dono precisará possuir para que você consiga escriturar a passar o imóvel para seu nome, comprar um imóvel e mantê-lo no nome de terceiros poderá te levar a perde-lo caso haja processo trabalhista ou bloqueios judicial de bens no nome do titular do registro.
Financiamento de imóvel exige promessa de compra e venda?
Quem exige promessa de compra e venda deve ser comprador ou vendedor, uma vez que o financiamento pode durar de 45 dias até meses a depender de documentação de todos (compradores, vendedores e imóvel) estarem certo, realiza-se o contrato de compra e venda para as partes não desistirem.
Como valorizar cobertura em prédio pequeno e sem elevador ?
Vale a pena comprar para usufruir, não que vá valorizar e você revender daqui 6 meses obtendo lucro, exceto que façam um shopping, estádio ou faculdade próximo ao prédio.
Qual a metragem de um terreno?
Depende do terreno, já vi de 150m² até 2. 000m² no mesmo loteamento.
Como posso descobrir dívidas de IPTU do imóvel?
AtravÉs da emissão da certidão negativa de débitos de IPTU.
O que é um tabelionato de imóvel?
CartÓrio de imóveis.
Vale a pena comprar apartamento para alugar?
Se possuir condições, vale a pena sim, prefira comprar próximo de shopping, faculdade ou zona de comércio.
O que é ITBI e quando pode ser cobrado?
ITBI é Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis, ele deverá ser cobrado toda vez que precisa escriturar e averbar em registro, como nome diz, trata-se de imposto da prefeitura para fazer tal transmissão.
Quem deve pagar IPTU proprietário ou inquilino?
O correto é o proprietário, mas, vale o que é acordado no ato do contrato, o inquilino pode solicitar ao proprietário o pagamento do IPTU, porém, o proprietário irá incluir o valor do IPTU+taxas de impostos e encarecer o aluguel.
Pode me prejudicar no financiamento?
Se você tiver que pagar último mês de qualquer financiamento, ao assina o financiamento imobiliário, constando em aberto, poderá condicionar a entrada do seu financiamento imobiliário.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso