Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quando o inquilino atrasa o aluguel a imobiliária paga?
A depender do modelo de contrato de administração que possui com a imobiliária, ser for aluguel garantido ela deverá bancar.
Como obter a primeira escritura da casa.?
Você deverá ir até o setor de obras da prefeitura de sua cidade, precisa regularizar a obra, então lá irão te explicar o que precisa ser feito.
Documentação para compra do primeiro imóvel
Sim, basta declarar no cartório de notas e receberá desconto no ITBI e registro.
Como conseguir aumentar o valor do aluguel?
Melhorando o imóvel, reforma, pisos de qualidade, acabamento em gesso, instalação de armários embutidos.
O que a imobiliária pode cobrar do locador ?
O locador é o proprietário, o inquilino é Locatário (lembre-se que para alugar carro você vai na locadora) - Imobiliária pode e vai cobrar o locatário de possíveis multas e entrega de chaves, como pintura e outras reformas para o imóvel ser entregue como foi alugado.
Quando o locador pode pedir o imóvel para uso próprio?
Para moradia própria, de cônjuge ou dependentes.
Como fazer uma denúncia do corretor?
Aqui não é o lugar da denúncia, aqui é um portal pra anunciar, você deve procurar uma delegacia do CRECI perto de você ou através do site do CRECI do seu estado.
Posso vender casa de herança?
Se possuir inventário e o imóvel for seu, a menos que haja algum impeditivo em registro, você poderá sim vender.
Como tirar certidão negativa de imóvel grátis?
Não tira, o cartório de Registro tem custos.
Site para corretor de imóveis como fazer?
Tem sim, normalmente com qualquer CRM dá está ferramenta, um gratuito é o Vivalisto.
Corretor de imóveis pode ser MEI?
Não, corretor de imóveis não pode ser Mei.
Onde consigo encontrar uma boa taxa de financiamento?
Nos programas habitacionais ou no banco que possuir melhor relacionamento.
Consigo comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?
Sim, basta comprar a vista, ou, transferir para seu filho quando quitar o financiamento.
Aonde posso anunciar meu imóveis grátis?
AtravÉs de qualquer corretor de imóveis ou imobiliária que você dê autorização para anunciar e intermediar a venda.
Autônomo pode financiar pelo minha casa minha vida?
Pode sim, a depender da sua renda declarada no IR.
Posso colocar ar condicionado no apartamento alugado?
Se houver ponto de ar condicionado no apartamento, não há problema, desde que haja ciência de que deverá devolver o apartamento como pegou.
Preciso comunicar sobre o acontecido?
Não, apenas se pedirem comprovante de renda.
Os bancos financiam flat?
A depender da documentação, normalmente prédio de flat possui contrato de associação, IPTU e matrícula matriz o que dificulta financiamento.
Como funciona o subsídio da Caixa Econômica?
Funciona de acordo com sua renda e se possuir dependente, renda menor o subsídio é maior - acima de 2. 500, 00 é um valor irrisório ou simbólico.
O que acontece se o inquilino quebra o contrato?
Ele deve pagar a multa que rescisão que constar no contrato.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso