Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como faço para financiar um apartamento com nome negativado?

Primeiro você realizar acordos e limpar seu nome, as dívidas não caducam após 5 anos e seus credores poderão entrar com bloqueio de bens se constatarem que você tem algum bem em seu nome.

Imóvel familiar pode ser penhorado?

Pode, basta o dono do imóvel dar ele como garantia locatícia para alguém, ou, garantia de pagamento para algum financiamento.

Qual banco financia terreno e construção?

Caixa Econômica Federal, se imóvel valor superior a 600. 000 e dentro de condomínio banco Daycoval.

FGTS no segundo imóvel

Sim, desde que não possua outro imóvel, posse ou usufrutos de outro imóvel na mesma cidade ou limítrofe do imóvel que quer comprar.

Comprovante de residência pode ser IPTU?

Não, comprovante de residência precisa ser conta de consumo.

Posso vender imóvel com subsidio?

Pode sim, porém, se vender o imóvel antes de 5 anos de uso, você deverá devolver o valor proporcional do subsídio.

O que é traslado de peças?

Translado é transferência.

O que é uma varanda gourmet?

Varanda com churrasqueira, pia e que dá para servir convidados e comer.

Anunciar imóvel gratuitamente?

Se for corretor de imóveis, basta se inscrever no portal, se for proprietário, precisará dar para um corretor de imóveis anunciar.

Pode se vender um imóvel em inventário?

Somente se possuir mais de um imóvel no inventário.

Quem paga o itbi o vendedor ou comprador?

O comprador que quer ter o imóvel em sua posse, o vendedor muito provavelmente pagou quando comprou.

O inquilino tem direito a 30 dias de graça?

Não, a depender da situação o inquilino precisará pagar 30 dias a mais sem morar no imóvel.

Site para corretor de imóveis autônomo.

SIm, se não querer gastar muito, sugiro conhecer o vivalisto.

Corretor de imóveis vagas.

Em sites das construtoras, imobiliárias, nos portais como Infojobs, Catho, Linkedin.

Como fazer avaliação de imóvel?

Contratando um corretor de imóveis ou perito avaliador, pois, é necessário possuir conhecimento de técnicas e mercado.

Eu posso desistir de um imóvel já financiado pela Caixa?

Aconselho você tentar vender ou alugar, pois, além de não recuperar o valor pago, você nunca mais poderá comprar novo financiamento pela Caixa Econômica Federal.

Qual a renda para alugar um imóvel?

A renda para alugar qualquer imóvel deverá ser no geral 3 vezes o valor do aluguel, ou, pacote locação no caso, se for R$ 500, 00 precisará ter renda de R$ 1. 500, 00.

Posso tirar o inquilino antes do fim do contrato?

Somente se você, cônjuge ou dependentes não terem para onde ir morar, ou, se o imóvel precisar ser demolido.

Qual a renda para financiar um lote de 220.000?

Cerca de 3. 000, 00 a depender de saldo de FGTS e dependente.

Como proceder para transferir o IPTU para o meu nome ?

Indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade com contrato de compra e venda ou uma matrícula atualizada para comprovar posse.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso