Leandro Actis
1.164 Respostas
Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 218 (19%)
Participante desde: 06/2021
Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.
O que significa a palavra contemplada?
A palavra contemplada dentro do mercado imobiliário é muito utilizada para mencionar carta de credito contemplada se referindo ao consórcio ja contemplado.
Quantos meses tenho para desocupar a casa caso o proprietário solicite o despejo?
ApÓs tomadas as medidas cautelares e após solicitada a ordem de despejo, é concedido o prazo de 30 dias para desocupação do imóvel.
Ainda não assinei o contrato de compra, posso desistir?
Somente recai qualquer dever do contrato se o mesmo já tiver sido assinado, se não tiver assinado não existe nenhuma obrigação e pode sim desistir sem nenhuma punição.
Posso conseguir financiar casa sendo pessoa jurídica?
Sim pode sim, desde que apresente documentação de pessoa jurídica e da pessoa fisica e movimentação de conta bancária jurídica compatível com o valor do imóvel desejado.
Posso pagar aluguel com cartão de crédito?
Se o proprietário ou a imobiliaria tiverem a maquinha de cartao de crédito, pode sim.
Qual melhor investimento em imóveis?
Comprar imóveis em leilão com até 70% de desconto e ainda dar apenas 5% de entrada e financiando o restante. Mas é necessário saber fazer avaliação imobiliaria, para não comprar em leilão com preço normal de mercado, baseado em uma avaliação imobiliária errada feita.
Como saber quem é o dono do terreno?
Solicitando uma certidão de ônus reais ou matrícula atualizada, onde consta todo o histórico do imóvel, inclusive o proprietário atual.
IPTU pode parcelar em quantas vezes?
Sim é possível parcelar o IPTU e em 10 parcelas anuais.
Onde ANUNCIAR Onde ANUNCIAR APARTAMENTO?
Em portais imobiliários, inclusive aqui no IMOVELGUIDE.
Quando a caixa não aprova financiamento?
* Pontuação do SCORE baixa. * Historico negativo no sistema de credito bancario. * Problema com a Receita Federal. * Renda apresentada incompatível com o valor do imóvel desejado.
Quanto tempo a caixa leva para aprovar um financiamento de imóvel?
O prazo total do procedimento de financiamento imobiliário leva de 45 a 120 dias.
Como eu posso fazer para comprar imóvel com FGTS?
Informe de imediato ao correspondente bancário o teu interesse em usar o FGTS como sinal e entrada do financiamento imobiliário, apresente o extrato do FGTS, instale o aplicativo do FGTS e autorize o banco a acessar o teu FGTS.
Posso fazer financiamento com o MEI?
Sim apresentar a documentação completa para o correspondente bancário e também a movimentação bancaria da empresa compatível com o valor do imóvel desejado.
Quanto tempo demora para caixa aprovar um financiamento de imóvel?
O procedimento completo do prazo total estimado do financiamento imobiliário é entre 45 e 120 dias.
O que significa base de dados da receita federal?
Em resumo é ter o teu CPF regularizado, sem nenhuma pendência de atualização de dados cadastrais, não ter o CPF constando como cancelado ou com pendência na Receita Federal por não ter votado nas últimas eleições ou qualquer outro motivo.
Comprar um apartamento andar acima ajuda a abafar o som externo?
Essa linha de raciocínio está correta, em rua ou local barulhento, os apartamentos de andar mais alto, tem a tendência de serem mais silênciosos.
Como eu posso fazer para procurar casas para comprar?
Pesquisando em portais imobiliários, inclusive aqui no PORTAL IMOVELGUIDE.
Como comprar um apartamento em um leilão Caixa?
Entrar no site do LEILÃO DA CAIXA efetuar o login e dar o lance no imóvel que seja oportunidade.
Como conseguir certidão negativa de IPTU?
Solicitando a certidão enfitêutica do IPTU.
Qual a porcentagem corretor de imóveis?
O percentual em alguns estados é de 5% e em outros 6%.
Envie uma mensagem para Leandro Actis