Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

Como saber meu score financeiro?

Uma dica valiosa que realmente funciona que sempre conto para os meus clientes: faça o cadastro no site da SERASA realize a consulta do teu CPF e aparece também a pontuação SCORE.

Onde eu acho o número da inscrição imobiliária?

A inscrição imobiliária é também o número do contribuinte e fica do lado esquerdo do carne de IPTU.

É possível vender a minha uma propriedade financiada?

SIM, desde que esteja devidamente legalizada.

Como ser aprovado no financiamento habitacional da caixa?

Siga essas dicas a seguir: * Ter boa pontuação no SCORE * Consuma produtos (cartão de crédito, transfira conta salário para este banco, use limite especial, entre outros produtos) do banco para criar um bom relacionamento com banco que pretende solicitar o financiamento. * Manter o nome e CPF limpo. * Manter os dados cadastrais atualizados na Receita Federal.

Quais as diferenças entre locador e locatário?

Para ficar bem clara a explicação vou detalhar de forma bem É O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL / *LOCATÁRIO É O INQUILINO QUE PAGA O ALUGUEL.

Posso comprar imóvel na planta com consórcio?

É possível sim, utilizar a carta de crédito contemplada do consórcio para comprar imóvel na planta.

A imobiliária consta no contrato de compra e venda?

Sim, a imobiliária consta na claúsula que diz respeito sobre o comissionamento e a responsabilidade sobre transação de intermediação.

Qual requisito para comprar imóvel com saldo do FGTS?

Informar ao correspondente bancário da sua confiança que deseja utilizar o FGTS como forma de pagamento, Apresentar o extrato do FGTS e autorizar o banco no aplicativo do FGTS. AlÉm de corretor de imóveis desde 2014 com autorização de vendas de todas as construtoras de todo o Brasil, também sou correspondente bancário com certificação bancária pela FEBRABAN, fico a disposição para ajudar caso necessário. Leandro Actis Tel: 021 98318-6656.

Imóvel financiado pode ser leiloado?

Sim, se não realizar o pagamento das parcelas o banco pode entrar com uma ação de cobrança e retomar o imóvel levando o imóvel para ser vendido no leilão.

Posso pagar prestações do imóvel com FGTS?

Sim claro, e se utilizar o FGTS para pagar as ultimas prestações do carnê, acaba utilizando a estratégia de amortização das parcelas e uma parcela atual é equivalente a aproximadamente 5 últimas parcelas, possibilitando reduzir de 30 anos para 10 anos o prazo de financiamento.

Quais são as regras para ser um fiador?

Amigo, fuja de ser fiador é uma furada e uma responsabilidade, mas vamos lá para as regras e depois te explico como você pode se prejudicar. O fiador precisa ter imóvel quitado na mesma cidade de onde deseja alugar um imóvel. O fiador precisa ter nome limpo. Se o teu chefe não pagar o aluguel. Se o teu chefe terminar o contrato e deixar de indenizar o proprietario do imóvel por qualquer danificação ao imóvel que precisa ser devolvido no laudo de vistoria de devoluçao igual e da mesma forma quando entrou. Quem será a pessoa que vai ser acionada na justiça para quitar dívida? O fiador é a garantia da locação, que no caso é o teu imóvel que foi colocado como garantia locatícia, Eu já vi muita gente de bem perder imóvel por entrar como fiador. Fica a dica. Lembrete, o teu chefe não pode te obrigar a ser fiador, pois é coação moral.

Como comprar imóvel de leilão?

Entrando no site leilão, efetuando login e ofertando um lance oficial de compra, se atente que tem muitos sites falsos e fakes, além de copia de sites originais, se certifique com orgãos públicos da legitimidade oficial do leilão interessado. Fica a dica!

Quem pode avaliar o valor de um imóvel?

Todo corretor de imóveis pode fazer a avaliação imobiliária e tem outros corretores que se especializam em avaliação tirando credenciais no CNAI Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis.

Qual melhor lugar para financiar imóvel?

CAIXA ECONOMICA FEDERAL, que tem menos juros.

Como baixar a parcela do meu financiamento?

AtravÉs de uma ação judicial de revisão de juros abusivos.

Onde consigo participar do consórcio de imóveis do Bradesco?

Diretamente procurando um gerente de uma agência do Banco Bradesco.

Como localizar o registro de um imóvel?

No cartório correspondente à circunscrição ou online no site www. Registradores. Org. Br.

Como saber se um imóvel tem débito de IPTU?

AtravÉs da certidão enfitêutica é possível averiguar se o IPTU tem dívidas anteriores.

Qual o valor da taxa de ITBI DF?

O percentual correspondente ao ITBI é de 3% no DF.

Como consultar metragem de imóvel?

AtravÉs do IPTU vai ser encontrada a metragem oficial do imóvel ou ser medido através de um engenheiro ou arquiteto.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis